Como Usar Alpargatas Femininas: Fotos, Looks, Modelos, Ideias e Dicas

Um guia de estilo para aprender definitivamente como usar a famosa peça!

Publicado em e atualizado em: 27-05-2020 por Lory Aguiar

Quem nunca sonhou em ter um closet cheio de sapatos, nos mais varados estilos que atire a primeira pedra. O calçado é tão importante para o estilo, quanto qualquer outra peça de composição do look. Ele tem o poder de definir se o look deu um “up” ou um “down”.

Dicas De Calçados

Só que no mundo da moda, cada dia surgem mais e mais modelos de sapatos, e as vezes fica difícil em saber escolher qual é o mais adequado para usar em determinada situação ou o que combina melhor com cada look.

Dicas De Looks

As alpargatas femininas são calçados que ganharam recentemente mais destaque no mundo da moda, e com isso a dúvida de como usá-las sempre surge, e para ajudar você a arrasar usando alpargatas femininas eu trouxe um artigo com muitas ideias e referências de looks para combinar com sua alpargata.

O que é a alpargata feminina?

Amarela

Para conseguirmos montar looks legais com uma peça fora do nosso uso, precisamos conhecê-la. A alpargata feminina é um calçado que a princípio nos faz lembrar de uma sapatilha. No entanto, ela possui toques artesanais que a deixam mais graciosa.

Sua sola pode ser de borracha ou de corda, e o calçado tem um revestimento de lona. São calçados confortáveis, sem saltos e possuem uma facilidade imensa de combinação com variados looks.

Como usar alpargata feminina no dia a dia?

A proposta do seu look deve estar muito clara para você decidir fazer uma combinação efetiva com qualquer look, e não seria diferente com as alpargatas. É importante você escolher o modelo certo para cada look. Confira:

Alpargata feminina e jeans

E Jeans
E Jeans 1

O jeans é incrível, combina com praticamente tudo, não é mesmo? E não seria diferente nas combinações com alpargatas femininas. Você pode montar um look com shorts, saia, macacão e até a calça.

Eu particularmente gosto bastante de montar um look de calça jeans cigarrete, camisa básica e alpargata. Para deixar o look mais arrumadinho é bom investir em acessórios, como bolsas, cintos e um colar que chame mais atenção. Assim você está pronto para passear com um look bem confortável e estiloso.

Alpargata feminina e vestidos

E Vestidos
E Vestidos 1
E Vestidos 2
E Vestidos 3
E Vestidos 4
E Vestidos 5

Os vestidos e as alpargatas podem andar juntos sem problema algum, principalmente se os modelos forem com estampas, pois a alpargata por ter um visual mais forte, consegue combinar muito bem com esse tipo de peça.

Para vestidos de festa e eventos, evite usar esse calçado, por mais que ele seja confortável, ele não se encaixa em ambientes muito formais. Para deixar o look mais jovial combine com uma jaqueta, ou colete, fica um charme.

Alpargata feminina e alfaiataria

E Alfaiataria

Sim! Os shorts de alfaiataria são além de confortáveis, muito elegantes e servem para você sair para locais mais simples como para alguns mais sofisticados. Usar alpargata para compor um look com short de alfaiataria é acertar no conforto sem abrir mão da elegância.

Usar modelos de alpargatas femininas com brilhos pode deixar o look ainda mais estiloso. Combine com um colar longo e uma blusa de caimento mais solto (nada de modelos mais apertadinhos) e estará pronta para uma boa balada com os amigos.

Alpargata feminina no trabalho

No Trabalho
No Trabalho 1
No Trabalho 2

Por ser um ambiente mais formal, você pode estar pensando que não é possível combinar a alpargata feminina com um look adequado ao ambiente de trabalho, não é mesmo?

Mas acredite, que a alpargata se combinada com o look de trabalho certo pode deixa-las ainda mais estilosa e elegante. Para fazer looks interessantes e que caiam bem no seu ambiente de trabalho, opte por usá-la com camisas sociais e calças, para deixar o look com um visual amis executivo, coloque um blazer para fortalecer a ideia de look corporativo.

Alpargata feminina na faculdade

Alpargata Feminina Na Faculdade
Alpargata Feminina Na Faculdade 1

Ir para a faculdade, independente do horário que você estuda, deve ser uma atividade prazerosa, mas a correria do dia a dia, pede que você busque um look o mais confortável possível.

E erroneamente, quando pensamos em conforto, logo imaginamos que o look deve ser combinado com um tênis. Mas a alpargata feminina é um calçado extremamente confortável, e por isso pode ser facilmente incorporada a um look faculdade.

Caso você vá para a faculdade com peças de cores mais neutras, poderá em estampas na sua alpargata, e se seu look for mais estampado opte pelas peças mais básicas, uma que cai bem com todos os looks de faculdade é a alpargata com estampa que imita jeans, fica muito conceitual o visual.

Como escolher a alpargata ideal

Looks Com Alpargatas
Looks Com Alpargatas 1
Looks Com Alpargatas 2
Looks Com Alpargatas 3
Looks Femininos
Modelos De Alpargatas
O Que Usar
Roupas Da Moda
Tendências Da Moda

Escolher um calçado como esse é algo muito individual, então você pode verificar as opções que estão disponíveis no mercado e simplesmente comprar. Existem várias opções:

  • Lisas, em tons mais claros ou escuros.
  • Estampadas geométricas
  • Com estampa animal print
  • Estilo xadrez, poá ou listras.
  • Com brilho

As alpargatas lisas de tons parecidos com o da sua pele podem proporcionar um efeito de alongar a silhueta e parecer que você é mais alta (dica de amiga para quem é baixinha, como eu). Mas claro que é apenas uma dica, você deverá usar aquela peça que lhe interessar.

A alpargata deve ter um lugar cativo em seu guarda-roupa, pois é uma peça atemporal, e sabemos que com toda a correria do dia, é sempre bom ter boas opções que nos deixem bela, sem abrir mão da elegância.

Ter uma ideia de que a mulher é elegante apenas de salto, é uma ideia muito ultrapassada e eu espero que você não acredite nisso. Abra mão de velhas ideias se elas agradam a todos menos a você.

Se sinta bela usando qualquer calçado, eu mesma, acabei comprando uma alpargata por acaso (minha sandália quebrou dentro de uma loja) e depois que eu usei, virei fã desse calçado. Você também merece ter essa experiência, e se possível sem quebrar uma sandália como eu, não é mesmo?

Então! Você já usou alpargata feminina? Me conta tudo aqui nos comentários, que vocês sabem que eu amo conhecer um pouco mais de vocês. Me diz aqui como você combina a sua alpargata, me fornece logo uma dica de amiga, hein.

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Whatsapp

Você leu Como Usar Alpargatas Femininas: Fotos, Looks, Modelos, Ideias e Dicas. O FemmeVerso estará aqui para te ajudar sempre que precisar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.