Como Arquear a Sobrancelha com Lápis e com Sombra? Veja as Técnicas!

Dicas de make feitas por especialistas para você!

Publicado em e atualizado em: 04-06-2022 por Lory Aguiar

Saiba como arquear a sobrancelha de um jeito simples e fácil! Confira todas as dicas que preparamos, a seguir!

Saber como arquear a sobrancelha pode ser a tática infalível para caprichar no visual. Existem algumas técnicas que podem auxiliar neste procedimento, sem exageros ou deslizes. Confira tudo isso, abaixo, e conheça as melhores ideias e aparatos que podem te ajudar!

Como arquear a sobrancelha com lápis?

Sobracelha Arqueada

Para você que quer aprender a como deixar a sobrancelha arqueada com lápis, a gente preparou os seguintes passos. Confira.

Como Arquear a Sobrancelha

Tempo total: 30 minutos

Medir o começo da sobrancelha

A sobrancelha deve ter início no local adequado para auxiliar a dar o formato à face, e fazer a iluminação dos olhos. É preciso evitar a estética da monocelha, dando início ao distanciamento uma da outra.

Aí, então, é preciso colocar o lápis da sobrancelha em posicionamento vertical, promovendo o alinhamento do canto interno dos olhos. A região em que este lápis tocará a sobrancelha deverá ser o ponto em que terá início.

O lápis precisa se aproximar do canto do nariz, porém sem que passe em cima dele. Ao se encontrar a perfeição do ponto para dar início à sobrancelha, fazer uma marca a partir do lápis da sobrancelha.

Encontrar o comprimento adequado

Ainda que determinados indivíduos apresentem sobrancelhas de maior comprimento e outras mais ralinhas, existe um tamanho da sobrancelha que é essencial para se aplicar a qualquer tipo de face.

É importante pegar o lápis ou pinça a fim de elaborar uma nova medida. Posicionar, então, a ponta do lápis na região do canto superior do nariz, fazendo o alinhamento na região do canto externo dos olhos.

A região em que o lápis encostar, ao passar na parte externa dos olhos, é o tamanho perfeito para a sobrancelha. Marcar o ponto com o lápis da sobrancelha.

Encontrar a volta da sobrancelha

Colocar a pontinha do lápis na região do canto da narina, alinhando-o com a pupila, e sempre olhando para a parte da frente. Este pontinho que o lápis alcançar é a parte em que o arco precisa se localizar.

É preciso estar a uma média de três quartos de distância do começo da sobrancelha. Este arco não pode se situar na região central ou muito próxima do fim da sobrancelha. As formas gerarão a ilusão de um tédio ou surpresa com constância.

Este arco deve apresentar, sempre, uma curva natural, e jamais um ângulo com acentuação.

Construindo uma forma correta

Utilize o lápis de sobrancelha para o preenchimento toda a sobrancelha, desde a parte inicial até o fim. Seguir a dimensão natural das sobrancelhas, porém, pode dar o afinamento do modo que preferir, principalmente se elas forem muito espessas.

Faça o preenchimento das sobrancelhas antes da retirada dos pelos.
Isso auxiliará a não tirar demais e a visualizar uma ideia mais aprimorada da forma também.

A sobrancelha precisa ter, no mínimo, a dimensão de 3 traços feitos com o lápis. Caso fiquem muito finininhas, não moldarão a sua face.

Retirar o excesso dos pelos

A partir de uma pinça, puxar os pelos que se localizam na parte externa delineada com o lápis. Evitar a retirada de pelos da área superior da sobrancelha, pois dessa forma, pode-se fazer a alteração drástica da forma e do ângulo, de maneira que ela permaneça baixa demais.

Ao invés disso, arrancar os pelos que permanecem na parte de baixo ou externa ao delineado das sobrancelhas.

Puxar os pelos a partir da base, evitando que elas tenham uma quebra na metade. Retirar os pelos no meio das sobrancelhas, a fim de auxiliar na eliminação de quaisquer possíveis monocelhas.

Não esquecer de fazer a retirada dos pelos finos e alourados que fazem a cobertura na área de cima da pálpebra. É possível provocar, dessa forma, a sobrancelha selvagem, caso não tenha remoção.

Aparar a sobrancelha

Ao fazer uso da tesoura para aparar as sobrancelhas ou a tesoura de cabelo de tamanho pequeno, aparar as pontinhas dos pelos que ultrapassam a área de cima das sobrancelhas.

De modo geral, o pelo da área central da face tem o crescimento na parte de cima e necessitam de cortes para que iguale a altura das sobrancelhas. As sobrancelhas que se caracterizam indisciplinadas e maiores, requerem o uso de pente ou pinceis para que penteie os pelos para a parte de cima e depois aparar aqueles maiores.

Evitar aparar muito os pelos, porque isto pode deixá-los desnivelados nas sobrancelhas. É importante aparar somente se os pelos que dispuser forem muito compridos.

Como arquear a sobrancelha com sombra?

Arquear Com Make

Para fazer o procedimento com a sombra, é preciso seguir os mesmos passos anteriores, feito com o lápis.

A coloração da sombra ideal para o preenchimento das sobrancelhas é aquela de fundo em cinza, que deixará a aparência super natural. Outra tonalidade bem comum, que atua bem para aquelas de pele negra ou morena, é a cor marrom e demais derivações. O público louro deve utilizar o tom ocre, que é uma cor dourada que faz a lembrança de ouro antigo.

Dicas gerais

Como Arquear A Sobrancelha Com Sombra

É preciso corrigir a forma das sobrancelhas. Tanto por acidentes ou até mesmo a genética, elas acabam se caracterizando desiguais ou com a forma errada. A correção perfeita requer paciência, para deixar que ela tenha o seu crescimento normal. Por isso, fique distante de qualquer pinça por, no mínimo, 3 semanas.

Os pelos acabam crescendo em etapas e, portanto, aguardar pelo tempo de 3 semanas é imprescindível para obter o resultado almejado.

Outra dica importante é criar uma forma bem definida e seguir em frente. Cuide para não ficar tão fixada nas sobrancelhas, sem visualizar a figura total delas. Por isso, o ideal é ficar longe do espelho, para que evite ficar verificando se a forma está correta.

Tente não mudar a forma da sobrancelha frequentemente. Isto pode torná-la esquisita com o passar do tempo. Seleciona uma forma natural e tente mantê-la.

Se você gostou das dicas e demais especificações, deixe um comentário e compartilhe as informações com as amigas!

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Whatsapp

Você leu Como Arquear a Sobrancelha com Lápis e com Sombra? Veja as Técnicas!. O FemmeVerso estará aqui para te ajudar sempre que precisar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.