Bronzeamento com Beterraba Funciona Mesmo? Receita Completa!

Tire todas as suas dúvidas sobre a técnica que vem agradando todas as mulheres que aderem!

Publicado em e atualizado em: 27-05-2020 por Lory Aguiar

Confira todas as informações sobre o bronzeamento com beterraba e de que maneira o procedimento funciona!

O bronzeamento com beterraba é uma técnica que auxilia a manter o bronzeado, fixando aquela marquinha do biquíni que é um charme! Veja as principais ideias para manter o bronze de maneira saudável!

Como Fazer Bronzeamento com Beterraba?

Fazer o consumo da beterraba como parte da alimentação auxiliará muito a conquistar um bronze belíssimo. Caso queira, é possível fazer o acréscimo da cenoura também, porque ela é fonte rica de betacaroteno. Veja, a seguir, uma dica de receita que fixará a marca do bronzeado!

Suco

Além de haver a possibilidade de adição da beterraba nos alimentos por dia, em formato de salada com cozimento ou crua, em feijão e afim, é possível, também, fazer uso de sucos. É possível escolher pelo suco com beterraba, laranja e cenoura, bem batidas num aparelho liquidificador, com couve.

  • 200 ml do suco de laranja;
  • uma cenoura picada – de preferência mediana ou pequena;
  • um quarto de beterraba picada e crua.

Bater tudo no aparelho liquidificador, e não colocar açúcar. Em tal momento do verão, é possível fazer a adição de uma fatia da melancia no suco, bem como gelo!

Aplicação na Pele

É possível, ainda, fazer uso da beterraba diretamente na pele. Os benefícios da mistura para colocar na pele é que auxiliam a fixação da marca do bronzeado, para aqueles que assim curtem. Para tanto, use:

  • duas beterrabas medianas com casca, bem lavadas;
  • dois copos com água filtrada que podem ter a substituição por soro fisiológico.

Bater no aparelho liquidificador e coar com peneiras para a remoção da poupa, porque, caso fique algo na pele, pode provocar manchas.

Faça uso do borrifador ou algo que torne mais fácil a aplicação da pele.

Como usar?

Siga até o sol para o bronzeamento normal. Dentre 15min ou 10min antes de deixar a exposição aos raios solares, passar o mix na parte de cima de toda a pele. Ao deixar o sol, banhe-se, faça uma hidratação da pele e confira o resultado.

Observe: depois que deixar o sol, não fique assustada com a coloração. É importante lembrar que a beterraba apresenta pigmentos roxos. Ela, em fase inicial permanece sobre a pele, porém, isso sai durante o banho.

Dicas específicas

Consumir alimentação que seja rica neste elemento é a maior indicação para que se mantenha um bronze com perfeição. Isto porque as substâncias são antioxidantes, capazes de proteger a pele de prejuízos das células provocados pelos raios solares com frequência.

O elemento do betacaroteno está disponível em vegetais de cor verde escura como os seguintes, bem como frutas na cor laranja:

  • brócolis;
  • espinafre;
  • agrião;
  • manga;
  • cenoura.

Beterraba Vapza

Este é um tipo rico de carotenoides e imprescindível aliado daqueles que almejam o ganho e manutenção de um bronze belíssimo. O essencial é fazer a inserção da alimentação e, antes da exposição ao sol, consumo um suco que bronzeia para a potencialização dos efeitos.

  • 100 gramas de beterraba vapza;
  • um copo pequeno do suco de laranja;
  • uma cenoura mediana;
  • um colher do óleo de semente de uva.

Como fazer?

Centrifugar a beterraba e a cenoura, misturando o suco de laranja com o óleo da semente de uva. É preciso beber imediatamente.

Receita bônus

Para a potencialização do seu bronzeado, siga a seguinte dica:

  • uma beterraba;
  • três laranjas – suco;
  • gelo;
  • mel.

Como fazer?

Bater num aparelho liquidificador e consumir, de forma imediata.

Propriedades da Beterraba

A beterraba é um alimento cheio de nutrição. Podemos mencionar, com certeza, que os seguintes minerais e nutrições podem ser efetivos para a saúde, principalmente da pele:

Estes nutrientes mencionados fazem parte das suas folhagens. Já na raiz, podemos encontrar as seguintes propriedades:

  • fibras;
  • ácido fólico;
  • potássio;
  • manganês.

Para tirar proveito total da planta, o fundamental é ter o preparo da receita com a raiz e outro tipo de folhagens. É possível cozinhar de mesmo modo como se faz um espinafre.

Características

Beterrabas são usadas para a finalidade medicinal desde muito tempo, ainda mais para o tratamento de patologias hepáticas. Isto porque auxilia no estímulo dos processos da descontaminação do órgão.

As cores roxas da raiz de beterraba vem da pigmentação denominada como betacianina, uma substância antioxidante poderosa, apontada em determinados estudos como uma substância supressora do desenvolvimento de diversas categorias do câncer.

Em razão de ser repleta de fibras, a beterraba atua com ação favorável para a região intestinal, de modo a prevenir a constipação e auxiliar na redução dos níveis do colesterol. Traz, também, vantagens intestinais. Isto porque é composta por glutamina, uma substância aminoácido essencial para tornar o intestino mais saudável.

Funciona mesmo?

Funciona, sim. Isto porque a beterraba é fonte de betacaroteno, elemento que se responsabiliza pela uniformização do bronze e por torná-lo mais moreno, ou de tom dourado a depender da pele

O suco que se retira da beterraba é alvo de várias pesquisas, bem como o alimento, em si. Teve grande popularidade, em razão do anúncio do David Weir, medalhista paraolímpico, que mencionou o seu sucesso em razão deste suco específico.

Estudos comprovam

O fato é que muitos estudos já revelaram que a beterraba serve mesmo para aprimorar o oxigênio dos músculos, bem como os desempenhos dos atletas.

Outra pesquisa comparativa revelou uma relação de caráter imediato entre o consumo do suco e a queda da hipertensão do corpo. Portanto, aqueles que apresentam a pressão alta podem tirar muitos benefícios deste alimento/ suco.

Demais estudos trouxeram apontamentos de que o alimento, em questão, também atua como um estimulante sexual, bem como previne a osteoporose e é capaz de aprimorar a funcionalidade do cérebro.

Dicas finais

É possível preparar o suco da beterraba com a raiz e água, em liquidificador. Sabendo disso, tire todos e quaisquer proveitos de suas propriedades consumindo o suco e fazendo a aplicação diretamente na pele para todos os benefícios. Use de maneira consciente, sem exageros, ou os resultados podem ser negativos! O exagero ao sol pode causar reações adversas. Respeite o tempo de exposição.

Gostou das dicas? Nós queremos saber a sua opinião! Compartilhe-a conosco!

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Whatsapp

Você leu Bronzeamento com Beterraba Funciona Mesmo? Receita Completa!. O FemmeVerso estará aqui para te ajudar sempre que precisar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.