Como Fazer Bronzeamento com Óleo de Amêndoas Passo a Passo

Veja um passo a passo incrível de como fazer a famosa técnica!

Publicado em e atualizado em: 12-06-2020 por Lory Aguiar

Confira como funciona o bronzeamento com óleo de amêndoas e todas as propriedades presentes neste produto benéfico à saúde!

O bronzeamento com óleo de amêndoas é uma técnica que visa melhorar a tonalidade da pele com um produto natural. O óleo, em questão, é essencial para aquelas que pretendem manter o bronze de forma saudável.

O que é o Óleo de Amêndoas?

O Que É O Óleo De Amêndoas

Há sempre o desenvolvimento de produtos novos para o auxílio do tratamento de mesmos problemas da estética que podem incomodar o público feminino, porém, ainda com tanta novidade e produtos modernizados, há um de excelência antiga que permanece com uso e venda, satisfazendo a muitos: o óleo de amêndoas.

Este produto nunca sai de modo, isto porque seus resultados são incríveis, além de um custo-benefício tremendo.

Propriedades

É fonte dos elementos vitamínicos A, B1, B2 e B6, bem como a vitamina E. Portanto, é uma substância considerada poderosa para a beleza e para a saúde.

Para os cabelos

Os elementos gordurosos da amêndoa servem para o cuidado com a beleza, bem como a melhora da saúde geral. Ao fazer a aplicação de forma direta nos fios, o óleo é capaz de nutrir e fortalecer os cabelos quebradiços.

Para a pele

O óleo apresenta ação semelhante, promovendo a hidratação dos tecidos e a redução das marcas de estrias e celulites. Muitos indivíduos também fazem uso do óleo para massagem muscular e a redução de contraturas.

Saúde do organismo

Em última instância, ao ser consumido, o óleo de amêndoa atua para a redução da inflamação, melhorando a saúde cardíaca e, ainda, facilitando a redução do peso.

Existe, de forma básica, dois modos da obtenção do óleo de amêndoas. São elas pela prensagem mecânica ou por meio de solvente químico.

Ainda que a prensagem seja o processo de maior evidência da naturalidade, é a metodologia química que se tornou mais empregada para o comércio deste produto. A razão disso é que, a partir da metodologia, em questão, ele rende mais. O preço, de forma consequente, é mais acessível ao consumidor.

Grande parte do óleo é reservado para utilização cosmética e, por vezes, é composto por elementos químicos que promovem o impedimento da ingestão como uma alimentação.

Para fazer uso do óleo de amêndoa na culinária, o ideal é procurar versão específica para tal finalidade, e em hipótese alguma faça uso do óleo de massagem ou capilar para ingestão em alimentos.

Como Funciona o Bronzeamento com Óleo de Amêndoas?

Para aqueles indivíduos que adoram o bronze e a beleza, é possível fazer uso do óleo de amêndoas para auxílio, porque além da hidratação da pele e maior beleza, o óleo também pode auxiliar a bronzear.

Para aqueles que desejam o bronzeamento, é preciso passar o óleo antes de se expor ao sol, de modo abundante e massageando.

Como Funciona O Bronzeamento Com Óleo De Amêndoas

É válido lembrar que a utilização do óleo de amêndoas não faz a suspensão da utilização do protetor solar, porque é um bronzeador excelente. Porém, não apresenta elementos protetores como o filtro solar dispõe.

Como Fazer?

Como Fazer

Uma receita básica que pode te auxiliar é a seguinte. Faça uso de:

  • liquidificador;
  • duas xícaras de amêndoas sem torrar;
  • uma a duas colheres do óleo de oliva.

Coloque as amêndoas no aparelho liquidificador. É preciso que estejam frescas e secas. Verifique se está limpo e inicie o procedimento.

É importante bater a uma velocidade mais leve no início. O ideal é começar dessa forma, a fim de que as amêndoas possam se misturar de forma cuidadosa e lenta. Bata em velocidade alta e o processo terá maior dificuldade.

Aí, então, pause o liquidificador para a limpeza do acúmulo dos materiais. Ao iniciar as misturas, é possível fazer a descoberta de que iniciam o formato de uma bola. O acúmulo se inicia pelas laterais. Pare o aparelho e raspe o produto, devolvendo para o restante da amêndoa. É possível pausar diversas vezes ao longo do procedimento, e por isso, vigie ao ligar o liquidificador.

Aí então, misturar numa velocidade maior. De acordo com a uniformidade que forem ganham, é possível elevar a velocidade. Isto também ajuda no procedimento.

Para finalizar, adicionar óleo de oliva é uma boa ideia. Ao passo que as amêndoas tenham a mistura numa pasta cremosa, é possível acrescentar o óleo de oliva para o aceleramento do processo. Ao visualizar as amêndoas sem o formato de pasta, adicione mais uma colher do óleo.

Armazenamento

Ao passo que finalizar o processo, é possível por a mistura num vasilhame, como um tupperware ou jarro de vidro. Mantenha o produto em temperatura ambiente por aproximadamente quatorze dias. O tempo deve ter suficiência para que a amêndoa não tenha a separação do seu miolo

Drenagem

Para fazer a retirada de todas as propriedades do óleo, é possível virar o vasilhame e deixar que o conteúdo pingue em outro recipiente. É possível, ainda, utilizar peneiras para tanto.

Faça uso do óleo. Ele pode ser usado para o tratamento dos cabelos ou da pele em aromaterapias. Não é preciso descartar os miolos das amêndoas. Você pode cozinhá-los ou, ainda fazer a mistura com óleo de canola e sal para consumir em companhia de torradas.

Extrato do óleo

Coloque as amêndoas na parte de cima do extrator, caso faça uso. É possível que seja um aparelho com valor mais caro que o liquidificador, porém consegue misturar muito melhor as amêndoas.

Caso esteja disposto a ter um gasto maior, essa é a melhor opção. A ideia é prender o extratos na mesa ou demais superfícies resistentes.

Inicie o processo do giro com a manivela. Deixe girar vagarosamente para dar o início a produção do óleo. Em oposição ao liquidificador, não há a necessidade da preocupação com os acúmulos entre os lados do aparelho.

Faça uso de uma xícara para que se apare todo o óleo. Deixe o posicionamento abaixo das amêndoas e aguarde até que o óleo comece a escorrer. Quanto maior o tempo girando, mais fácil fica o procedimento.

Gostou dessa dica? Deixe a sua opinião nos comentários! Nós queremos saber o que você achou deste produto para bronzeamento!

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Whatsapp

Você leu Como Fazer Bronzeamento com Óleo de Amêndoas Passo a Passo. O FemmeVerso estará aqui para te ajudar sempre que precisar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.