Perigos do Bronzeamento com Parafina: Não Faça Antes de Ler!

Atenção!!!

Publicado em e atualizado em: 28-05-2020 por Lory Aguiar

Você já tentou fazer um bronzeamento com parafina? Nesse artigo trouxemos todas as informações necessárias para que você decida optar ou não pelo uso da parafina para o bronzeamento.

Hoje em dia é muito importante para as mulheres terem um bronzeado sempre belo, quem não ama aquela marquinha de biquíni, não é mesmo? No entanto, a correria do dia a dia faz com que as idas à praia para se conservar um bronzeado natural sejam menos frequentes o que provoca O aumento de opções artificiais para se obter um bronzeado.

Pensando exatamente nesse público é que surgiram várias técnicas caseiras que ajudam as mulheres a obterem o bronzeado desejado, uma dessas técnicas que se tornou muito famosa é o bronzeamento com parafina.

Por que usar a parafina para bronzeamento?

A parafina se popularizou por ser um produto de custo barato e ajudar a absorver os raios solares para uma maior e mais rápida pigmentação da pele. Muitas mulheres acreditam que a aplicação da parafina juntamente com a exposição solar potencializam um efeito de bronzeado.

Na realidade a parafina funciona como um óleo bronzeador, no entanto, devemos ter em mente que ela não é um produto fabricado para essa finalidade e por isso não possui proteção contra os efeitos da radiação solar.

É seguro usar parafina para se bronzear?

Não! Definitivamente não é seguro realizar a técnica de bronzeamento caseiro, a comunidade médica sempre orienta sobre os cuidados com a pele com relação à exposição solar sem os devidos cuidados.

O método mais seguro de se conseguir um bronzeado daqueles de dar inveja é investindo em produtos que sejam realmente adequados e não usar todas as receitas caseiras que lhe indicam.

Bronzeamento com manteiga

Um produto cremoso que acompanha vários alimentos e sempre está presente na sua cozinha, se popularizou por ser uma opção para se bronzear, no entanto seu uso pode ser muito perigoso, podendo causar queimaduras e irritações na pele.

Alguns estudos realizados pela comunidade científica indicam inclusive que o uso constante da manteiga como produto para bronzear pode acarretar no surgimento de câncer de pele.

  Manchas de Sol tem Cura? Como Tratar Elas! [Guia Completo]

Bronzeamento com coca cola

Quem nunca tomou uma coca cola? Mas apesar do seu sabor, essa bebida também chamou a atenção sobre o seu uso para se obter um bronzeado em casa.

No entanto, é uma opção que não deve ser jamais levada em conta. O refrigerante possui em sua composição alguns tipos de ácidos que ao entrar em contato com a sua pele podem causar queimaduras na pele e provocar manchas irreversíveis. Por isso é melhor usar o refrigerante apenas para se refrescar.

Óleo de azeite de coco ou dendê

Vários óleos usados na culinária se tornaram muito populares no uso de bronzeamento caseiro. É certo que os óleos possuem propriedades que ajudam a acelerar a transformação da pigmentação da pele, no entanto, o seu uso pode também causar queimaduras e o seu uso constante pode estimular o surgimento de câncer de pele, por isso seu uso não é recomendável.

Sal grosso

Algumas pessoas usam o sal grosso para afastar negatividade, mas acredite se quiser que outras já usam esse produto para estimular o bronzeado. Bem, isso se deve à uma associação popular de que quando se está na praia para que o bronzeamento seja mais rápido a pessoa precisa se molhar com a água do mar que é salgada.

Isso é apenas uma crendice popular pois o sal não possui nenhuma propriedade que comprove que o seu uso estimule o bronzeamento, então já sabem que o sal grosso é uma das opções mais sem fundamento, nesse caso, nada de usar sal grosso para se bronzear.

Glicerina

Parece que a glicerina se tornou uma solução mágica, só que de mágica, ela não tem nada. Algumas pessoas para se bronzear usam a glicerina pura ou misturada com algum tipo de óleo.

Mas é necessário alertar as pessoas que são adeptas a esse tipo de processo que a glicerina em contato com a pele e o sol pode provocar queimaduras e em alguns casos algum tipo de reação alérgica.

O uso de altas doses de glicerina pode obstruir os poros o que irá acarretar em um inchaço na pele. Todo o cuidado é pouco com a nossa pele, então evite usar glicerina para se bronzear.

  Receita de Óleo de Massagem Caseiro e Nutritivo para Pele [Passo a Passo]

Quais as opções para se realizar um bronzeamento saudável

Existem várias opções que podem ser consideradas para se conseguir e também manter um bronzeado natural. Listamos aqui as opções mais fáceis e efetivas para você arrasar no bronzeado.

Use os alimentos a seu favor

A manteiga não funciona para conquistar o bronzeado dos seus sonhos, mas existem alimentos que se ingeridos ajudam na produção de melanina como, por exemplo, a cenoura. Se estiver pensando em se bronzear comece a ingerir alimentos ricos em betacarotenos dias antes na sua alimentação.

Prepare bem a sua pele

Uma dica muito legal para se ser feita antes de se bronzear é fazer uma esfoliação no corpo, assim você irá diminuir alguns resíduos que podem estar presentes na sua pele e que dificultam o processo de bronzeamento.

No entanto, é importante só tomar cuidado para não esfoliar e se bronzear no mesmo dia, a pele ficará sensível se você fizer isso. Realize a esfoliação três dias antes do dia do bronzeamento para evitar danos à sua pele.

Fique de olho nos horários

Quando você quer ficar bronzeada geralmente a aparência fala vem mais alto do que os cuidados com a saúde, mas você não deve deixar esses cuidados de lado. Evite se bronzear entre as 10 e as 16 horas por mais que nesse horário o sol esteja mais forte para potencializar o seu bronzeado é nesse horário que há mais inocência de raios UVB que prejudicam a pele.

Se proteja

O uso do protetor solar deve ser feito mesmo que você esteja querendo se bronzear, ele criará uma película de proteção na sua pele para evitar que ela sofra com os efeitos do sol. Reaplique o protetor a cada duas horas de exposição.

E então! Desistiu de se bronzear com manteiga não é mesmo? Conta aqui nos comentários a receita mais diferente para se bronzear em casa que você já ouviu alguém falando. Vou adorar ler os comentários!

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Linkedn

Você leu Perigos do Bronzeamento com Parafina: Não Faça Antes de Ler!. O FemmeVerso estará aqui para te ajudar sempre que precisar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *