Como Usar Calça Jeans Flare: Guia de Moda e Estilo para Você Arrasar!

Nunca mais erre ao usar essa peça!

Publicado em e atualizado em: 27-05-2020 por Lory Aguiar

Quer saber como usar calça jeans flare e arrasar por aí? A gente separou algumas dicas essenciais para você! Confira!

Saiba como usar calça jeans flare sem medo de cometer erros. A calça é um sucesso que ressurgiu de algumas décadas e ganhou espaço na moda, de maneira efetiva! Confira os melhores ambientes e ocasiões para fazer uso da flare, e se destacar com muita beleza!

Ideias de como usar calça jeans flare

Esta calça é um tipo de tendência entre os apaixonados por moda. Ela também é muito conhecida como calça “boca de sino”. É um estilo que modela o corpo de um jeito mais justinho na região do quadril e da coxa, e que fica mais larga na região a seguir o joelho, como se fosse mesmo um sino.

A calça flare fez muito sucesso na moda de 70, ao passo que a discoteca iniciava o auge e o modelo da calça com maior folga para baixo dos joelhos tornava mais fácil a elaboração dos passos das danças.

Este modelo começou a se destacar como um sucesso dentre o público feminino e masculino, desde então. O que a gente não sabe, é que esse estilo teve inspiração em calças dos marinheiros de XIX que apresentavam a forma, em questão, para o fornecimento de liberdade maior para os movimentos precisos.

Características

Em últimos tempos, tal modelo retornou como uma tendência e trata-se de um dos estilos mais democráticos, porque fica perfeito em qualquer tipo de corpo.

Esta calça auxilia a harmonizar a silhueta feminina com quadril mais largo e também aquelas que apresentam ombros de tamanhos mais destacáveis. Esse modelo de cintura alta, que tem maior frequência na moda, em questão, permite que a marcação da cintura fique interessante e ainda modela a silhueta..

É imprescindível, contudo, dispor de atenção ao tamanho da calça flare barra que não arrasta pelo chão.

Com regatas

Na época do verão, esta calça pode ter uso com aquelas peças mais descoladas e soltas, bem como camisetas de mesmo estilo e moderninhas. A flare de cintura alta, por exemplo, pode ganhar um ar mais sofisticado com uma camiseta de nó em sua barra que encurta. O charme é garantido!

Camisetas frescas também são excelentes ideias. Os principais fashionistas dizem que há inúmeras formas de combinar a flare com a camiseta fresca. O visual simples com o jeans flare e uma camiseta branquinha, por exemplo, pode ganhar muita atenção com adornos de colares e brincos do estilo maxi.

Fazer uso, também, de sandália pesada de plataforma deixa o look com maior despojo e contemporaneidade, com rasteirinha de maior delicadeza e conforto.

Com camisa

A camisa é um artefato formal que pode transmitir muito charme para a mulher que faz uso da flare. O estilo da calça em alfaiataria torna o vestuário perfeito para o ambiente formal, de trabalho, exemplo.

Caso o artigo apresente cintura alta, o fundamental é fazer uso de camisa por dentro. Se a flare for jeans, o look ganha um ar de descontração e pode acabar prendendo somente a região da frente, na parte da calça, deixando que o restante da camisa fique solta. Esse é um truque que auxilia no disfarce da barriga com maior saliência ou bumbum com grande volume.

A partir de uma camisa mais básica, é possível fazer uso do maxicolar para que o look se complete. É possível também construir um visual dos anos 70, com a combinação do jeans e flare, bem como o acessório do cinto.

Veja looks com camisas jeans!

Como usar flare jeans com sapatilha?

Esse estilo pode ter uso de diversos modos. Para os fashionistas, é possível construir um visual cheio de modernidade, e ao mesmo tempo sério. Isso varia em relação a combinação elaborada.

Essa calça pode ter uso com regata ou camisa básica. Detalhes imprescindíveis são os tamanhos das barras. Não é possível arrastá-la ao chão, então, o fundamental é dispor de calças com a barra específica para usar salto alto e aquelas específicas para o salto baixo.

Esse estilo da flare pode ter uso com salto e sapato baixo, bem com como rasteirinhas e as tão queridas sapatilhas! O que importa aqui é que tal barra tenha o tamanho adequado para cada especificidade dos sapatos. A barra não pode ficar arrastando no chão, lembre disso!

A calça que tem a barra elaborada para o sapato de tamanho menor não pode ter uso com o sapato alto, justamente para ganhar harmonia. A barra precisa fazer a cobertura de, no mínimo, metade do salto.

Sapatilhas e rasteirinhas

Todos estes tipos de sapatos baixinhos demonstram muito conforto para a correria do dia-a-dia. O salto de maior grossura também gera conforto e mais despojo, a depender do calçado. O salto fino, por exemplo, é aquele que confere um tom de formalidade maior para a ocasião desejada.

Como posso usar calça flare jeans no inverno?

A flare jeans é a peça perfeita para estar na moda e elegante durante o inverno. Essa é a época marcada pela elegância, não é mesmo?

Com blazer

Este vestuário é um tipo de 3ª peça do look,que torna qualquer visual básico super sofisticado e formal. Associado a um sapato fechado e alto, a produção é essencial para a reunião de trabalho ou demais compromissos que façam a exigência de um tipo de produção mais moderna e arrumada.

Quando aos pés, na época do inverno, as sandálias podem ter a substituição por botas que tenham ou não salto. O casaco de alfaiataria, paletós, tricôs e jaquetas em couro são capazes de construir um look diferenciado e muito moderno. A sofisticação é a principal característica desse visual com a flare!

Todos os estilos mencionados de peças constroem um visual super interessante. Para complemento dos looks, o ideal é fazer uso de cachecol ou, ainda, um lenço bonito!

E se você gostou dessas dicas, não deixe de comentar aqui conosco! Compartilhe as informações com seus amigos! Tem alguma dica interessante para usar a flare também? Nós queremos saber a sua opinião e demais ideias que possa compartilhar!

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Whatsapp

Você leu Como Usar Calça Jeans Flare: Guia de Moda e Estilo para Você Arrasar!. O FemmeVerso estará aqui para te ajudar sempre que precisar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.