13 Dicas da Moda Católica, Gospel e Evangélica + Fotos de Looks!

Separamos os looks mais lindos que você vai ver hoje!

Publicado em e atualizado em: 19-11-2020 por Lory Aguiar

A moda católica, gospel e evangélica estão cada vez mais fazendo parte do look das pessoas, com peças exclusivas e que refletem o estilo em respeito à religião.

É muito mais que ir á igreja, é possuir peças que referenciam sua crença, em uma vida de entrega à sua fé.

O curioso da moda católica ou gospel é que ambas têm estilo, que muitas vezes, levam apenas detalhes específicos.

Quer saber mais sobre essa tendência para as pessoas que possuem uma fé, então 

acompanhe todos as informações aqui nesse post.

Moda Católica

O Catolicismo é uma das religiões mais antigas, sendo esta muito influente nos modelos de gestão que usamos hoje, além disso, também serviu de inspiração à muitos modelitos de roupas que usamos hoje.

O Met Gala 2018, por exemplo, trouxe muitas peças inspiradas na moda católica, exclusivamente em roupas do clero, estampas de Nossa Senhora e de demais santos.

Sendo assim, os modelos de roupas católicas modernas ganham espaço nas lojas de todo o país, com variações de estampas, cores e modelos.

Vestidos longos

Os vestidos longos são os preferidos pelas mulheres, e para as praticantes do catolicismo não poderia ser diferente.

Com estampas com Nossa Senhora Aparecida, Ave Maria, Sagrado coração e o próprio Jesus são opções que você poderá escolher.

Sendo assim, os recortes dos vestidos da moda católica ganham decotes mais fechados, sendo os modelos redondos e quadrado mais usado.

O tecido dos vestidos longos ganha diversas texturas, com peças em seda, tricoline e os de malha que garantem muito conforto.

A ideia é ilustrar com a estampa, em detalhes com flores e cores alegres inspiradas na moda católica jovem.

Saia Longa

A saia longa é sinônimo de feminilidade, por isso também entra na lista de peças da moda católica e demais vestimentas para ir a igreja.

Neste sentido, as saias midi são as mais usadas, por seu conforto e elegância que traz ao look para o dia e para a noite.

As mulheres que buscam combinações com a peça, podem apostar em babylook com estampas de santos, versículos da Bíblia e demais itens religiosos.

As saias godê e plissada se tornam as preferidas, já que podem ser encontradas em diversas cores e estampas.

  Moda para Festas: O que usar para ir a uma Festa? Roupas + Combinações

Uma sugestão é usar meia calça, principalmente em dias mais frios, e como sobreposição um casaquinho de tricô ou blazer.

Para complementar o look católico, invista em acessórios, como crucifixo, escapulário e correntes com pingentes de seu santo devocional.

Blusas e Babylook com estampas

Tanto para mulheres quanto para os homens, as blusas com estampas católicas são as principais peças dessa moda.

Seja para ir à missa, eventos religiosos ou para usar no dia a dia, as blusas e babylooks fazem muito sucesso.

Você pode escolher entre uma estampa de Nossa Senhora Aparecida, um versículo da Bíblia e imagens de Jesus.

Também fazem parte as estampas mais minimalistas, com uma cruz e poucos dizeres, levando em consideração a fé em questão.

Moda Gospel e Evangélica

Assim como na igreja católica, a moda gospel e evangélica traz roupas com comprimento maior e sem transparências.

Essas características trazem em evidência a doutrina de cada igreja, onde o respeito com a vestimenta é primordial para a frequência na comunidade e nos cultos.

Todos os modelos na moda evangélica buscam a decência como uma essência, onde o corpo da mulher deve ser preservado.

Com um grande público, muitas empresas começaram a criar modelos de roupas inspirados para estas mulheres, que buscam preservar sua feminilidade, sem detalhes vulgares de sua vestimenta.

Vestidos evangélicos

Os vestidos são a cara da moda evangélica e católica, por isso, são as peças mais elaboradas para este nicho de consumidores.

Diante disso, os modelos midi, longo e na altura dos joelhos são os vestidos aprovados pelas mulheres evangélicas, sendo o comprimento o principal influenciador no modelito.

As estampas florais fazem parte da lista de desejos, assim como, as cores claras e tons mais discretos.

O recorte por sua vez, são os mais retos, com bainhas rodadas ou não, além de um decote discreto em v ou redondo.

Os vestidos gola alta também são os queridinhos das mulheres evangélicas, principalmente os midi longuetes rodados.

Os tecidos como godê, renda e jeans se tornam referências nessa moda, já que caem perfeitamente com o corte dos vestidos da moda gospel.

Saias evangélicas

https://www.youtube.com/watch?v=WvrnQdvn45E

Assim como os vestidos evangélicos, as saias fazem muito sucesso, ainda mais se tratando de modelos fashion da peça que são produzidos pensando na mulher evangélica.

As saias lady like são estilosas e valorizam a silhueta da mulher, pois além de acinturar, elas têm uma pegada vintage, tendências nos anos 40 ao 60.

  Guia da Moda Country: Roupas, Estilo, Tendências e Looks

Com tecidos leves e fluídos, as saias evangélicas combinam com muitos tipos de looks, com blusas mais soltas, justinhas e com estampas.

Para um evento mais chique, as saias godê midi são ideais, combinando com blusa de mangas longas flare ou blusa gola laço para um look romântico.

Os modelos de saia lápis, são apostas nesta moda, que devem ser usadas com precaução, pois costumam marcar o bumbum da mulher.

Calças pantacourt

Em algumas comunidades evangélicas, a doutrina não evidencia o tipo de vestimenta para as mulheres e homens, permitindo o membro escolher seu tipo de look.

Para um look mais casual, as calças são as mais pedidas, por esse motivo, também se tornam as peças preferidas para mulheres evangélicas.

As calças pantacourts são confortáveis e delicadas, tornando o look mais romântico e fashion para o público jovem e adultos.

Os tecidos de linho e algodão são os mais indicados para este estilo de calça, além dos detalhes com amarrações que alinha a cintura.

Outros estilos de calças como as flare e de alfaiataria também podem entrar na lista para looks evangélicos, promovendo elegância e conforto para os eventos evangelísticos, congressos e cultos.

A moda católica, gospel e evangélica veio para ficar, trazendo peças exclusivas e favorecendo aquelas que já estão nos guarda roupas de várias mulheres.

Saber se vestir é para além de uma religião, é investir em autoestima e looks que podem favorecer o seu estilo.

Com isso, vale a pena sempre dá uma conferida nas peças que você já possui, repaginar as que precisam de um up e apostar em novos modelitos, pensando sempre nas eventualidades em que podem ser usadas.

A igreja por exemplo, é um lugar que exige respeito, neste sentido, muitas marcas estão apostando em coleções que agregam este valor.

Essas foram as opções trazidas pela moda católica, gospel e evangélica, entre elas, qual peça não pode faltar no seu look? Comenta aqui abaixo.

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Linkedn

Você leu 13 Dicas da Moda Católica, Gospel e Evangélica + Fotos de Looks!. O FemmeVerso estará aqui para te ajudar sempre que precisar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *