Aprenda a Usar o Demaquilante Bifásico Definitivamente! Segredos!

Um passo a passo com tudo o que você precisa saber!

Publicado em e atualizado em: 28-05-2020 por Lory Aguiar

A maquiagem já faz parte do dia a dia de praticamente todas as mulheres, a todo o momento estamos procurando nos manter sempre com uma boa aparência, seja por conta do trabalho, eventos, saídas ou até mesmo para nos sentirmos muito bem.

Só que a maquiagem ressalta a nossa beleza, mas ela necessita ser removida completamente no final do dia ou quando ela não se faz mais necessária para que a nossa pele possa respirar. Por esse motivo foram criados vários formas de se retirar maquiagem, uma delas é o demaquilante bifásico.

Se você é uma pessoa que ama maquiagem e também gosta de cuidar da sua pele para que ela permaneça sempre bela estando ou não maquiada, continue lendo este artigo e saiba tudo sobre os demaquilantes bifásicos.

Por que é importante limpar a pele?

Como Usar

O primeiro passo para tratar a pele é a limpeza, e uma pele para ser limpa precisar estar sem nenhum resíduo de maquiagem. Os produtos de maquiagem ajudam a entupir a os poros da pele e isso além de prejudicar a hidratação da pele, também ajuda a provocar ou agravar problemas de cravos ou espinhas.

O que é o demaquilante bifásico?

Demaquilante Bifásico 1

Ele é um tipo de removedor de maquiagem, no entanto, ele possui duas fases em sua composição: uma fase de água e uma fase de óleo. Essa mistura ajuda na remoção da maquiagem de forma mais efetiva funcionando como se viesse a desmanchar toda a maquiagem que está no rosto.

O demaquilante bifásico veio como uma solução muito mais efetiva para quem prefere usar, por exemplo, máscara de cílios à prova d’água e sente dificuldade no processo de remoção.

Os batons que duram 24 horas também são temidos justamente pelo momento em que for necessário tirar dos lábios. Ao usar o demaquilante bifásico não é necessário realizar uma força de atrito para que ele seja completamente removido.

Para quem é indicado?

O demaquilante bifásico é indicado para pessoas de todos os tipos de pele no entanto ele é o queridinho daquelas que tem a pele de normal a seca, por conter em uma composição uma fase de óleo.

Como usar o demaquilante bifásico?

O uso do demaquilante bifásico é bem simples, como se usa uma água micelar, por exemplo. Por conter duas fases, o demaquilante antes do seu uso precisa ser agitado, para que assim as suas duas fases se misturem.

Logo após a mistura realize a aplicação do demaquilante com o auxílio de um pedaço de algodão. Se necessário, repita esse passo a passo quantas vezes forem necessárias para que a maquiagem seja completamente retirada.

Depois da remoção de toda a maquiagem, é necessário que haja a remoção do demaquilante bifásico também, para isso, utilize um sabonete neutro ou um apropriado para o seu tipo de pele juntamente com água corrente. Seque suavemente com uma toalha, sem esfregar no rosto.

Qual a diferença entre demaquilante comum e do demaquilante bifásico

Ruby Rose

Quando você tem mais de uma opção, seja do que for, você precisa considerar os pontos positivos e os pontos negativos de todas as opções.

  • O demaquilante comum: Pode ser apresentado em três tipos, creme, líquido e lenço hidratante. Cada um é apropriado para cada tipo de pele.
  • Demaquilante líquido: Ele é geralmente indicado para aquelas que possuem pele extremamente oleosa.
  • Demaquilante em creme: É indicado para pessoas que possuem linhas de expressão bem notórias.
  • Lenço hidratante: muito indicado para quem possui peles mistas ou oleosas.

Diferentemente dos demaquilantes citados acima, o demaquilante bifásico não possui álcool em sua composição, e os outros compostos são bem mais fortes do que os outros, por isso esse demaquilante é um dos mais indicados para quem faz uso constante de maquiagem à prova d’água.

Pode-se usar o demaquilante bifásico todos os dias?

Pele Mista

Sim, o demaquilante bifásico pode ser usado todos os dias para retirar o excesso de maquiagem. A sua fase oleosa além de fazer o desmanche da maquiagem do rosto também promove hidratação na pele, por isso não há razão para não usá-lo para remover a maquiagem do dia a dia.

O demaquilante bifásico pode ser usado para retirar a maquiagem de todas as áreas do rosto?

Sim! O demaquilante bifásico pode ser usado para tirar as maquiagens dos olhos sejam ela sombras, rímel ou lápis. E também para tirar batons de longa duração. É importante lembrar que se a sua pele estiver com lesões ou algum tipo de irritação o produto não deverá ser usado.

Em casos da pele ficar sensibilizada ou com algum tipo de irritação deverá ter seu uso suspenso.

Como devo guardar o produto?

Mais Baratos

Esse produto deve ser guardado longe da luz e do calor excessivo e também longe do alcance de crianças e de animais. Fique atento ao prazo de validade do demaquilante bifásico, não use-o caso esteva fora da validade.

Outros cuidados que se deve ter com a pele após o uso do demaquilante bifásico

Depois de aplicar o demaquilante, retirar toda a sua maquiagem e lavar a sua pele você deverá ter o seu ritual de beleza que poderá incluir os seguintes processos:

Hidratação

Você poderá apenas usar um creme hidratante, daqueles apropriados para passar a noite na pele ajudando a manter a hidratação. Cremes que contenham colágeno ajudam a manter a pele mais rejuvenescida, e eles são os meus preferidos, sempre que eu posso uso antes de dormir.

Esfoliação

O processo de esfoliação ajuda a retirar as células mortas da pele, também ajuda a remover a oleosidade excessiva. Você pode optar por fazer uma esfoliação caseira ou usar um esfoliante próprio.

Tonificação

Usar um tônico ajudará na regulação do pH da sua pele e também a eliminar algum resíduo que ainda tenha permanecido na pele. Se preferir, tonifique a pele antes de hidratá-la, ele servirá como uma preparação para a hidratação.

E então pessoal, vocês gostaram de saber um pouco mais sobre os demaquilantes bifásicos? Já usaram algum? Se sim, me conta aqui nos comentários qual a sua experiência com o produto.

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Whatsapp

Você leu Aprenda a Usar o Demaquilante Bifásico Definitivamente! Segredos!. O FemmeVerso estará aqui para te ajudar sempre que precisar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.