Depilação com Cera Quente: Passo a Passo Completo

Tire todas as suas dúvidas sobre a famosa técnica!

Cuidar do nosso corpo deveria ser um ritual que todas as mulheres deveriam amar fazer todos os dias, e se cuidar significa fazer várias coisas, hidratar o cabelo, massagear os pés, pintar as unhas, esfoliar a pele, e também nos depilar.

Aqueles pelinhos indesejados que crescem rapidamente em várias áreas do corpo é um tormento para nós mulheres e por isso mesmo existem várias técnicas para a remoção desses pelos, e uma dessas é a cera quente

Apesar de já ser bastante popular muitas pessoas ainda conservam algum receio de realizar a depilação com cera quente, mas nesse artigo traremos todas as informações necessárias para que de uma vez por todas você opte por realizar a depilação com cera quente.

O que é a depilação com cera quente?

Este é uma das várias opções que as pessoas têm à sua disposição para realizar a remoção dos pelos do seu corpo. Ela consiste na utilização de um aparelho específico que abriga uma cera líquida e quente (aproximadamente de 36 ºC a 40 ºC).

A composição da cera pode variar, mas a maioria usa princípios ativos naturais, pois como a temperatura da cera quente é alta, ela promove uma maior abertura dos poros e a utilização de produtos naturais ajuda a diminuir problemas de alergia.

Podemos ir à praia no mesmo dia da depilação?

Não é uma prática que deve ser feita no mesmo dia pois a pele ainda estará muito sensível, alguns profissionais da dermatologia sugerem que se espere pelo menos 48 horas para ir até a praia, piscina ou até mesmo pegar um pouco de sol, e ainda assim não esquecer de passar protetor solar em todo o corpo.

Caso a área depilada seja o buço (região acima do lábio superior) o tempo de espera deverá de dois a três dias e a aplicação de protetor solar deverá ser feita com um cuidado ainda maior.

O que é melhor, a cera quente ou a cera fria?

A cera quente é a melhor quando comparamos as duas, a cera fria pode quebrar o pelo tendo assim o resultado um pouco inferior à cera quente.

Posso ir à praia um dia antes de me depilar com cera quente?

É importante que você dê a sua pele pelo menos um período de 24 horas após ter sido exposta ao sol, pois essa exposição poderá deixar a pele mais sensível que com a ajuda da temperatura da cera quente poderá causar uma irritação ou uma queimadura.

A cera quente utilizada precisa ser descartável?

Sim! Por isso muito cuidado no local onde você for fazer depilação com cera quente, procure observar a limpeza do local para evitar se depilar com a cera de outros clientes antigos.

Fazer depilação com cera quente causa varizes?

De forma alguma. As varizes são dilatadas ou deformadas que se localizam abaixo da hipoderme. A depilação com cera quente não possui propriedade de provocar o aparecimento de varizes.

É possível após o uso da cera quente, remover os pelos que sobraram com uma pinça?

Sim. Não há nenhuma contraindicação sobre o uso da pinça após o uso da cera, inclusive, ela é indicada para ajudar na finalização da depilação que acabou de ser realizada. Após a depilação com cera quente, a pele fica por um tempo com os poros mais dilatados por causa da temperatura a que foz exposta e isso ajuda no momento de retirada dos fios, por isso pode usar a pinça como sua melhor amiga, depois da cera quente, é claro.

A depilação com cera deixa a pele flácida?

Na verdade isso dependerá muito da depiladora e da constância em que a depilação com cera quente será feita. Mas ocorre um risco da pele ficar flácida caso a depiladora não utilize as técnicas corretas, então é importante você ter confiança na profissional que irá executar esse serviço.

A depilação com cera pode causar manchas na pele?

Sim, a depilação com cera quente pode causar manchas, no entanto, só causará se a cera quente estiver em uma temperatura acima de 36 °C, o correto é que a cera permaneça com a temperatura abaixo disso.

Qual a diferença entre a cera quente e a cera fria?

O período de duração dessas duas técnicas são bem semelhantes e podem durar de 20 a 25 dias, dependo da variação do crescimento do pelo da pessoa.

Passo a passo para se depilar com a cera quente

Agora que já lhe passamos todas as informações que são importante para você saber sobre a cera quente, você terá um passo a passo muito simples sobre como se depilar com cera quente. Antes você deverá escolher se irá usar o roll-on ou a espátula.

Tempo necessário: 1 hora.

Como se Depilar com Cera Quente

  1. Aqueça a cera

    Aqueça a cera, quando ela estiver em uma consistência meio líquida, pegue um papel e realize um teste para confirmar a sua textura. Caso você que a textura está no ponto, aplique em uma pequena parte, numa parte da perna, por exemplo para confirmar a textura e a temperatura da cera.

  2. Aplique na região

    Use o equipamento que você escolheu, (seja o roll-on ou a espátula) e aplique a cera na área desejada sempre na direção do crescimento dos pelos.

  3. Coloque uma folha de depilação

    Pegue uma folha de depilação por cima da área onde você aplicou a cera.

  4. Puxe no sentido inverso

    Puxe no sentido oposto ao crescimento do pelo de forma rápida, quanto mais rápida menor a sensação e dor que você irá sentir.

  5. Repita a aplicação

    Caso fique algum pelo ainda no seu corpo, você poderá optar por repetir a aplicação com cera ou se forem poucos os pelos que sobraram, tire-os com o auxílio de uma pinça.

  6. Hidrate

    Após a remoção dos pelos, passe um pouco de óleo pós-depilação (esse óleo você encontra no mesmo local em que comprou a cera) para que o resto da cera que se encontre em seu corpo seja removido.

Vocês já usam cera quente? Me conta aqui qual a opinião de vocês, eu amo ler os comentários e pegar as dicas de vocês também, essa troca é maravilhosa.

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Linkedn

Você leu Depilação com Cera Quente: Passo a Passo Completo. O FemmeVerso estará aqui para te ajudar sempre que precisar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *