O que Acontece Quando eu Durmo de Maquiagem? Inacreditável!

Não cometa esse erro!

Publicado em e atualizado em: 28-05-2020 por Lory Aguiar

As substâncias das maquiagens estão cada vez mais inovadoras, seja em componentes em alta tecnologia ou produtos que afirmam proteger sem causar nenhum mal à pele.

Contudo, o que ocorre é que com as propagandas que prometem melhorar ou proteger, você acaba não se preocupando com pequenos hábitos que são essenciais para o cuidado com a pele.

Assim, você não se preocupa quando não usa algum item ou até mesmo na hora de tirar maquiagem antes de dormir.

Mas afinal, o que acontece quando eu durmo de maquiagem?

Essas e outras informações você saberá no decorrer deste artigo.

Os “poderes” da maquiagem

Os “Poderes” Da Maquiagem

Muitos são as promessas de benefícios de algumas maquiagens, seja de proteção contra raio solares ou até mesmo como tratamento para acabar com alguma imperfeição.

Todavia, sabemos que os poderes de uma make é exclusivamente estético, que realça a beleza da mulher.

No entanto, nenhum produto é milagroso, o que acontece é que a maquiagem camufla as imperfeições e não combate, pois isso é papel de produtos específicos para tratamento e proteção da pele.

Neste sentido, os bons hábitos com o cuidado da pele é ainda o principal remédio para acabar com problemas relacionados à pele, entre eles espinhas, irritações, alergias e envelhecimento precoce.

As maquiagens com proteção UV não substituem um bom protetor ou bloqueador solar, de modo que esse tipo de proteção é exclusivo destes produtos.

Outra questão importante, é que as maquiagens a base de proteção solar apenas possuem proteção contra os raios UVB e não os UVA, sendo assim, é interessante sempre usar o protetor solar antes das maquiagens UV.

Por que não devo dormir de maquiagem

Por vezes pensamos que dormir um diazinho com maquiagem não faz mal, e isso pode ser recompensado depois com uma eficaz limpeza de pele.

Isso é um equivoco! Pois o dormir de maquiagem é um dos principais fatores e causadores de impurezas na pele.

Para você se convencer de vez que dormir de maquiagem é prejudicial, acompanhe abaixo os 5 fatores principais Por que não devo dormir de maquiagem.

Causa espinhas e cravos: A maquiagem não permite que a pele respire, por isso, ela age obstruindo os poros, causando as indesejáveis espinhas e cravos. Além disso, deixa a pele oleosa, que também é um fator para causa dessas imperfeições.

Causa envelhecimento e rugas: Quando se dorme de maquiagem, a pele é impedida de receber nutrientes quanto ao processo de descanso (dormir), isso porque a pele não receberá os benefícios como deveria. Contudo, dormir com a make também faz com que a pele perca a viscosidade.

Causa ressecamento e descamação: Esse também é um problema enfrentado por muitas pessoas, de modo que esse tipo de problema também pode causar as imperfeições da pele e na make, como a maquiagem craquelada. Como falamos anteriormente, a pele precisa receber os nutrientes produzidos através do sono, por isso, dormir com maquiagem é prejudicial para esse processo.

Causa alergia: Sim, um dos motivos de alergias no rosto é o dormir com maquiagem, pois nossa pele é muito sensível e necessita de cuidados especiais, principalmente antes de dormir. Como podemos perceber, a maioria dos tratamentos é realizada antes de dormir, justamente pelo benefício que é dormir com a pele limpa.

Obs: mesmo as maquiagens com base mineral deve ser retirada antes de dormir.

Causa inflamações ou irritações nos olhos: Com a combinação da oleosidade da pele e o excesso de maquiagem a pele é impedida de respirar, causando inflamações nas regiões dos olhos que são muito sensíveis, além disso, pode causar alteração do ph da lágrima.

Dicas de cuidados com sua pele antes de dormir

Dicas De Cuidados Com Sua Pele Antes De Dormir

Os cuidados com a pele devem ser diários, assim como todos os dias comemos, tomamos banho e escovamos os dentes.

É um processo diário, que pode ser realizado sem muito investimento, já que alguns produtos de beleza são naturais.

Quando usar maquiagem, retire com um bom demaquilante bifásico, água micelar ou lenços próprios para remover todo o produto. Repita a operação quantas vezes forem necessárias, até que o produto seja totalmente removido.

Se você gosta de prevenção contra as imperfeições da pele, sempre quando for tomar banho utilize um sabonete ou gel específico para o rosto. Até mesmo nos dias que não usou nenhum tipo de make, pois a poluição também é prejudicial para a pele.

Após o processo de limpeza no banho, use um demaquilante e aplique um tônico que equilibra o ph da pele ou creme hidratante próprio para seu tipo de pele.

Se sua pele for oleosa, use cremes livres de óleos (oil-free); se ela for seca aposte em cremes mais cremosos; ou se sua pele for mista prefira produtos que controlam a oleosidade.

Para uma limpeza mais profunda, aposte em esfoliações por pelo menos uma vez por semana, mais cuidado, é preciso finalizar com um tônico ou creme para o rosto e protetor solar.

As máscaras de tratamento também são uma importante aliada quando o assunto é limpeza e hidratação da pele. Além disso, as argilas coloridas podem ser benéficas removendo as células mortas e imperfeições, combatendo também à oleosidade.

Invista em maquiagens que são livres de parabenos e pretolatos que causam irritações na pele, alergias, ressecamento e envelhecimento precoce da pele.

Sempre antes de fazer a make faça uma limpeza de pele, usando produtos adequados para este processo. E não se esqueça do bom primer antes de aplicar a maquiagem.

Não hesite em não usar o protetor solar diariamente, mesmo em dias nublados, é importante que sua pele esteja protegida.

Dessa forma, sempre que precisar, consulte um dermatologista para receitas de medicações ou tratamentos específicos para seu tipo de pele.

Entretanto, é importante que você cuide também com a alimentação evitando alimentos gordurosos e industriais, investindo assim em produtos naturais a base de vitaminas e sais minerais.

É importante também que você invista em atividades físicas diariamente e tome bastante água para hidratar o corpo.

Conclusão:

Cuidar da pele é essencial, pois é ela nosso primeiro contato com as pessoas e nosso marketing pessoal.

Sendo assim, invista seu tempo em cuidado com sua pele, não deixando para cuidar quando um problema aparecer.

Essas foram nossas dicas de cuidados, agora é com você, não se esqueça do que acontece quando se dorme de maquiagem.

Gostou desse artigo, então curta e compartilhe em suas redes sociais.

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Whatsapp

Você leu O que Acontece Quando eu Durmo de Maquiagem? Inacreditável!. O FemmeVerso estará aqui para te ajudar sempre que precisar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.