Estilo Alternativo: Como Montar um Look Lindo da Moda Alternativa

Separamos os looks mais diferentes que encontramos da alt moda!

Publicado em e atualizado em: 28-05-2020 por Lory Aguiar

Conhecer os diversos estilos que existem no mundo na moda é algo necessário quando se quer expressar através de seus looks o estilo escolhido por você e qual a mensagem que ele passa.

No entanto, a moda vai, a moda vem, e por mais que tenhamos estilos bem padrões de se definir, existem muitas variações que surgem tentando sempre deixar todas as pessoas satisfeitas, e servindo também como “um norte” sobre o que usar dentro do seu estilo.

Avril Lavigne

Um termo que se tornou muito comum nome nosso cotidiano é a moda alternativa e muitas pessoas ainda não conseguiram entender do que se trata exatamente.

Cabelo Rosa

E é por esse motivo que eu estou aqui, para trazer solução aos seus problemas fashions e explicar um pouco mais sobre o estilo alternativo.

O que é o estilo alternativo?

Calças Jeans
Calças Selecionadas
Como Se Vestir
Como Se Vestir 1

A moda alternativa foi muito confundida e erroneamente classificada com outros estilos. Antes se achava que o termo alternativo se referia apenas a exclusão da alta costura do vestiário.
Também foi muito confundida com os estilos de roqueiros e grunges. Mas a moda alternativa é a união de peças que tecnicamente não combinam entre si, mas em uma estrutura de visual completamente montado fazem toda a diferença.

Como Usar
Cores Pretas
Estampas
Estampa
Estilo Alternativo
Estilo Diferente
Fotos Da Moda

Você já viu uma combinação de blazer jeans e scarpin? Parece estranho essa junção de peças, não é mesmo? Bem, mas em um look completo a produção fica além de linda muito estilosa e bem feminina.

Como usar a moda alternativa?

Fotos E Imagens

Caso você esteja pensando em aderir o estilo alternativo ao seu estilo pessoal, conseguimos juntar algumas dicas que podem fazer toda a diferença para que o efeito fique maravilhoso.

Góticos

Quando há desejo de se vestir no estilo alternativo é importante ter em mente uma palavra: ousadia! É ela que provoca a beleza nos looks e que fizeram esse estilo se tornar o queridinho de muitas celebridades e blogueiros famosos.

Ideias De Roupas

Uma dica importante para começar a aderir a este estilo é antes de tudo abrir o seu guarda-roupa e procurar por peças que não foram tão aclamadas pelos estilistas, mas que tenham tons que conversem entre si.

Ideias Do Que Usar

Se for o caso, use uma tabela de cores para lhe nortear na escolha de tons que combinam bem. Aqui nesse estilo a busca é de um visual fora do convencional, mas não é por isso que iremos descuidar de manter um visual harmônico e belo.

Imagens De Looks

Outro ponto interessante de se observar é o uso de acessórios na composição dos looks, e todos os tipos estão liberados sejam eles, joias, bijuterias, bandanas, chapéus ou cintos. Você pode inclusive usar uma peça que faz parte de uma fantasia ou de um cosplay, parece uma ideia meio estranha, mas não é, é ousada e o visual fica muito atrativo.

Imagens De Looks 1

Para a cartela de cores o estilo alternativo não é muito restrito não, no entanto o que ajudará a causar o efeito é a combinação entre elas. As estampas são opções bem queridinhas dos alternativos, o xadrez, o listrado, o poá, tem estampas para todos os gostos.

Look Gótico

Mas nem só de estampas vive o estilo alternativo não é mesmo? E as peças de uma cor só também são sucesso na composição desse estilo, tons terrosos como o marrom, o coral, o vermelho, o bege são ótimas opções, assim como o preto, o branco e o cinza.

Compras para complementar o estilo alternativo

Um local muito atrativo e que vem ganhando espaço no coração dos brasileiros é o brechó. Seja ele online ou físico, é uma forma de você encontrar boas peças por um preço muito acessível.

É importante lembrar que caso você realize compras online, fique atenta ao tamanho das peças, pergunte para o vendedor, para assim você ter uma noção maior e evitar comprar um tamanho diferente do seu.

Moda Preta
Moda Rústica
Roupas Alternativas
Roupas Da Moda
Roupas Femininas
Saias Envelope
Saia Vermelha
Seleção De Imagens
Seleção De Looks
Sociais

A seguir traremos exemplos de algumas peças que você pode comprar para compor o seu novo guarda-roupa no estilo alternativo. Comprá-las não é uma regra, mas pode deixar você atenta quando entrar em alguma loja e assim comprar uma peça semelhante.

  • Saia ou camisa de botão xadrez.
  • Chapéu, boinas ou toucas.
  • Meia-calça, meia arrastão.
  • Jaquetas (jeans ou couro).
  • Bota de cano curto e longo.
  • Peças com listras.
  • T-shirts de bandas ou referências de estilo dos anos 80 ou 90.
  • Calça social.
  • Camiseta básica.
  • Short ou calça jeans destroyed.

Caso você não queira adquirir novas peças, mas tenha desejo de começar a mudar de estilo para o estilo alternativo uma ótima opção é passar a fuçar o guarda-roupa da sua mãe, da sua tia, daquela prima que mora um pouco longe.

As vezes duvidamos que em um armário antigo possa existir peças que caiam como uma luva em nossos belos corpinhos. Então fica a dica, caso você queira economizar.

Outras peças podem ajudar a criar um look de estilo alternativo, pois o que provoca esse estilo é justamente a ideia de peculiaridade que cada pessoa transmite para o mundo.

Looks Rock
Macacões
Moda Alternativa
Moda Feminina
Moda Hipster
Moda Para O Dia A Dia

Se você já sabe ou possui as peças que farão parte do seu novo estilo alternativo, mas não faz ideia de como misturar as peças para criar um look legal trouxemos para você alguns exemplos de combinação para o estilo alternativo, assim você poderá se inspirar e criar os seus próprios looks.

  • T-shirt básica ou customizada, calça ou short jeans, bota ou salto tratorado.
  • Blusas de manga comprida, saia curta, coturno ou bota.
  • Blusa básica, saia longa, tênis.
  • Blusa simples, jeans destroyed, sapato fechado.
  • Vestido (vale qualquer tamanho, curto, médio ou longo) e coturno
  • Blusa básica e colete, shorts, sandália plataforma.

Existem muitos famosos que são adeptos do estilo alternativo e acabam estimulando os seus fãs a se inspirarem em seus looks, como ocorre com artistas como Lady Gaga e Miley Cyrus.
Assim como grandes artistas usam e amam o estilo alternativo, você pode criar adaptações para a sua realidade do dia a dia e também ser ousada e criativa em seus looks, vale muito a pena.

Se você se encontrou completamente nesse estilo alternativo comenta aqui embaixo. Quero saber quais as suas dicas para montar um look alternativo maravilhoso!

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Whatsapp

Você leu Estilo Alternativo: Como Montar um Look Lindo da Moda Alternativa. O FemmeVerso estará aqui para te ajudar sempre que precisar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.