Ginástica Facial: O que é? Como Funciona? Como Fazer?

Saiba tudo sobre a famosa técnica! Tire todas as suas dúvidas e saia daqui mais decidida!

Publicado em e atualizado em: 28-05-2020 por Lory Aguiar

Você já pensou em exercitar os músculos da sua face e assim ajudar a deixá-la mais jovem e bela? Continue lendo esse artigo para saber tudo sobre a ginástica facial.

Você está completamente enganada se acha que os exercícios são somente para deixar o corpo “sarado” e em forma. Existe outro tipo de ginástica que faz muito bem para as mulheres, é a ginástica facial.

Parece um nome engraçado, mas a verdade é que a ginástica facial tem se tornado cada vez mais uma atividade presente no dia a dia das mulheres de todo o mundo. Se você quer deixar a sua pele cada vez mais bonita e jovem, a ginástica facial pode ser uma ótima alternativa.

O que é a ginástica facial?

A ginástica facial é um tipo de atividade que ajuda a manter os músculos do rosto mais tonificados, promovendo assim, uma maior circulação sanguínea das regiões e estimulando a fabricação do colágeno, que é um componente importante para a nossa pele.

Como é o funcionamento da ginástica facial?

Ela possui a mesma função da ginástica corporal. Atuando na forma e na elasticidade da área em que os movimentos estão sendo executados.

Quando a ginástica facial é feita da forma adequada, ela trabalha vários músculos promovendo assim uma maior circulação, e por consequência um brilho efetivo no rosto.

Para quem é indicado a ginástica facial?

Na verdade não há contraindicações quanto ao exercício facial em qualquer pessoa. Aquelas mulheres que possuem um rosto com marcas de expressões ou pele flácida são as mais beneficiadas com os resultados do exercício.

Para quem ainda não possui flacidez nem marcas de expressões a ginástica tem um efeito preventivo. É importante ressaltar que a ginástica facial também ajuda a diminuir os efeitos das expressões diárias, que com o passar do tempo vão “marcando” o nosso rosto.

Como fazer ginástica facial?

Agora que os benefícios da ginástica fácil já foram apresentados, é necessário aprender a fazer cada exercício para assim colocar em prática esse ritual de beleza. Vamos ver cada exercício de cada área separadamente.

Ginástica facial para suavizar o sorriso

Esse exercício é muito recomendado para quem possui flacidez da pele ou pequenas marcas de expressão. Siga o passo a passo:

Tempo necessário: 10 minutos.

Como Fazer Ginástica Facial

  1. Abra a boca

    Abra a boca escondendo os dentes, como se fizesse a letra O com a boca.

  2. Faça o movimento de sorriso

    Ainda com os dentes escondidos, faça o movimento de sorrir entre seis e dez vezes.

  3. Mova a mandíbula

    Use o dedo indicador para segurar o queixo e realize o movimento para cima e para baixo movendo de forma discreta a mandíbula, repita pela metade de vezes do exercício no ponto 2.

Ginástica facial para o bigode chinês

Talvez essa seja a marca de expressão mais chatinha que nos persegue, não é mesmo? Esse passo a passo é de um exercício bem prático para amenizar as marcas do bigode chinês e também ajuda a diminuir a papada do pescoço.

  1. Feche a boca, e use a boca para deslizar por dentro, de forma semelhante como se estivesse empurrando os lábios para frente contornando em forma de círculo.
  2. Realize este movimento por dez vezes. Não há necessidade de repeti-lo mais vezes.

Ginástica fácil para marcas de expressão na testa

A testa é uma área que concentra muitas marcas de expressão e por isso, é importante que ela tenha uma atenção maior nos cuidados com a pele e realização da ginástica facial nesta área. Observe esse passo a passo bem simples.

  1. Coloque dois dedos entre as sobrancelhas para ser o seu ponto de base do exercício.
  2. Puxe-os levemente em direção ao couro cabeludo.
  3. Realize esse movimento em toda a extensão da testa por uma média de 30 a 40 segundos.

Ginástica para a área dos olhos

Outra área que se destaca negativamente com o passar do tempo são as áreas dos olhos, com o aparecimento dos famosos pés de galinhas. Muitas empresas da área de cosméticos estão investindo em cremes anti-idade para a área dos olhos. Siga o passo a passo abaixo.

  1. Novamente você precisará dos seus dedos indicadores e também do polegar para dar início a esse exercício. Posicione os dedos na horizontal abaixo dos olhos.
  2. Deslize os dedos para o lado no sentido da lateral do couro cabeludo, permaneça nesta posição por cinco segundos e em seguida relaxe.
  3. Repita esse exercício por pelo menos dez vezes.

Ginástica fácil para o pescoço

Uma área completamente esquecida pela beleza e pela estética é o pescoço, no entanto, ele demonstra visivelmente os sinais do envelhecimento, por isso é bom que você mantenha atenção neles para diminuir esses sinais do tempo. Trouxemos um passo a passo bem fácil para ajudar a exercitar essa área.

  1. Feche as duas mãos em punho e as apoie abaixo do queixo.
  2. Sem uso de muita força, tente abrir a boca, nesse momento as suas duas mãos irão impedir.
  3. Conte de dez a trinta segundos e encerre o exercício. Repita-o apenas uma vez.

Como melhorar a ginástica facial?

A ginástica fácil para ser efetiva, deve ser realizada da maneira correta, sendo assim você pode optar por frequentar clínicas estéticas uma vez por semana, o que irá potencializar ainda mais as ginásticas faciais que você fará regularmente.

Caso deseje um resultado ainda mais promissor utilize cremes hidratantes, gel de limpeza, tônicos ou outros produtos que deixem a sua pele mais hidratada e brilhosa.

A ginástica fácil pode fazer parte de seu ritual matinal, ou noturno de beleza e assim, você se sentir bem mais feliz, pois usar um período do tempo para se mar e se cuidar é algo que só irá fazer bem.

Então já sabe que o seu momento beleza diária deve ser reservado para que além do tratamento do rosto a sua mente se sinta também descansada, você merece esse momento.

E então pessoal, vocês já fazem esse tipo de ritual de beleza com exercícios de ginástica facial? Me contem aqui nos comentários, quais exercícios estão na sua rotina e se você realmente sentem a diferença dos exercícios no rosto de vocês.

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Whatsapp

Você leu Ginástica Facial: O que é? Como Funciona? Como Fazer?. O FemmeVerso estará aqui para te ajudar sempre que precisar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.