Não Use Leite de Colônia: Veja os Motivos para Evitar o Produto!

Cuidado!

Publicado em e atualizado em: 27-05-2020 por Lory Aguiar

Com toda a certeza você já deve ter usado ou pelo menos ter visto em sua casa um leite de colônia, não é mesmo?

Um dos primeiro produtos com preço acessível para ajudar na limpeza da pele é o leite de colônia. Muito usado por gerações passadas, como a da nossa avó, esse produto tem mais de 70 anos no mercado da beleza. No entanto, existem algumas dúvidas sobre o seu uso ser ou não ser eficaz e se realmente é vantajoso usá-lo.

O que é o leite de colônia?

O Que É O Leite De Colônia

Ele é um álcool perfumado que desde muito tempo é usado para limpeza da pele. Seu sucesso foi alcançado devido à sua propriedade de alta limpeza e adstringência. Por conter álcool em sua composição o leite de colônia não é um produto que traz benefícios a médio e a longo prazo para quem o utiliza.

E foi justamente por isso que o leite de colônia perdeu uma grande parcela de mercado que fazia seu uso, hoje a população tende a pensar a médio e longo prazo.

Por que não devemos usar produtos na pele que contenham álcool?

A nossa pele é formada por várias camadas, no entanto, ela é bastante sensível e merece uma atenção especial em seus cuidados principalmente na área do rosto. Ao usar produtos à base de álcool deixamos a nossa pele suscetível ao ressecamento, algo que ninguém deseja para a sua pele.

Além do ressecamento, produtos que possuem álcool em sua composição, também podem causar descamações, irritações na pele. Por isso na hora de comprar algum produto, escolha sempre os que não possuem álcool ou os que possuem quantidade mínima em sua composição.

O que pode substituir o leite de colônia?

O Que Pode Substituir O Leite De Colônia

A seguir, iremos trazer quatro substitutos do leite de colônia, eles são ótimos produtos que você poderá usar e ter bons resultados.

1. Tônicos

Um bom substituto do leite de colônia são os tônicos faciais, que possuem menos álcool em sua composição e trazem ótimos resultados. Mas afinal, qual a função dos tônicos? Os tônicos têm o objetivo de fazer uma profunda limpeza na pele, e também de tonificá-la.

Isso significa que sua pele ficará com mais vigor e fortalecida. Além de proporcionar esses benefícios à sua pele, os tônicos também preparam a sua pele para receber diferentes cosméticos.

2. Solução micelar

A solução micelar não é apenas mais um demaquilante, ela além de prevenir dermatites, também limpa a pele, remove facilmente a maquiagem eliminando também os resíduos mais difíceis e também auxilia dando brilho à sua pele.

3. Esfoliantes

Os esfoliantes são bem conhecidos no mundo da beleza, pois eles são removedores de células mortas, e deixam a pele pura, com suavidade e luminosidade. São muito indicados para pessoas que possuem a pele oleosa e sofrem com acne.

4. Produtos naturais

Os produtos naturais são os mais indicados para pessoas que procuram tratamentos com ingredientes da natureza. Na internet você encontrará dezenas de receitas que irão te ajudar a fazer ótimas limpezas de pele.

Todos esses substitutos do leite de colônia são indicados para limpezas, escolha o que mais lhe agradar.

As loções faciais além de possuírem um custo benefício bem acessível, também trazem ótimos resultados para a pele.

O sucesso do leite de colônia

O Sucesso Do Leite De Colônia

Para que um produto tenha sucesso por mais de cinquenta anos ele deve ser muito bom e possuir um fórmula milagrosa. Isso é o que acontece com as loções de colônia, eles eram muito requisitados antigamente por ser um produto barato e que ajudava a todos que desejavam limpar a pele e cuidar um pouco mais dela.

Benefícios das loções de colônia

Benefícios Das Loções De Colônia

Por mais que existam soluções sem álcool no mercado, as loções de colônia são opções que, possuem alguns benefícios para aqueles que as usam, vejamos a seguir alguns deles:

  1. São produtos com valores acessíveis.
  2. As loções tonificam a pele.
  3. Ajudam no tratamento da acne e de outras possíveis impurezas que deixam a pele pesada, claro que antes de usar é preciso falar com um dermatologista.
  4. Possui um efeito adstringente, pois ajuda a fechar os poros por um período, o que deixa a pele menos oleosa.
  5. É indicado para fazer a retirada da maquiagem.

A seguir você irá aprender a maneira simples de como utilizar as loções, para a limpeza diária da sua pele.

Caso você queira usar a loção de colônia para limpar a sua pele, primeiramente lave-a com água corrente, depois pegue um chumaço de algodão coloque um pouco de loção de colônia e passe no seu rosto levemente, com movimentos circulares, tome apenas cuidado com a área dos olhos.

Logo após, lave o seu rosto com um sabonete apropriado para a sua pele também fazendo movimentos circulares. Depois seque o rosto com uma toalha apenas pressionando-a contra o rosto, sem esfregar.

É importante deixar claro que o uso do produto deve ser evitado por pessoas que tenham acne na pele, já que a loção de colônia possui álcool em sua formulação e pode acabar causando alguma irritação no rosto, nesse caso é importante falar com a sua dermatologista.

As loções de colônia possuem boas propriedades para, no entanto, hoje em dia existem muitos outros produtos no mercado que possuem preços acessíveis e menos teor de álcool em sua composição e assim a sua pele ficará além de limpa muito mais hidratada.

Esfoliação e hidratação

É importante deixar claro que além do processo da limpeza da pele, você deverá fazer uma esfoliação na pele para estimular a limpeza mais profunda da pele e também hidratar. Algumas hidratações naturais podem ser ótimas opções para ajudar a sua pele a ficar muito mais bonita.

E então meninas, me falem o que vocês acham das loções de colônia, você já usaram ele? Vocês gostam do efeito dele na pele? Me conte tudo aqui nos comentários que eu vou amar saber!

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Whatsapp

Você leu Não Use Leite de Colônia: Veja os Motivos para Evitar o Produto!. O FemmeVerso estará aqui para te ajudar sempre que precisar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.