10 Usos do Leite de Rosas que Você nem Imaginava que Existiam

Esses usos vão te surpreender!

Publicado em e atualizado em: 27-05-2020 por Lory Aguiar

Leite de rosas, seus benefícios e suas marcantes características!

Quem não ama esse maravilhoso produto, que tem 1001 utilidades. Seu efeito demaquilante não tem para ninguém.

Como ele é muito barato, muitas pessoas acreditam que não é um bom produto, mas ai é que se enganam, eu faço uso do leite de rosas desde a minha adolescência, e posso garantir que esse rosinha é sensacional.

Usos Do Produto

Esse produto tão querido entre as brasileiras, foi criado no ano de 1929 no Rio de Janeiro, e de lá para cá ganhou força e fama entre as mulheres que não ficam sem uma limpeza de pele.

Seu criador, o seringalista Francisco Olympio de Oliveira, mudou-se do Amazonas para o Rio de Janeiro, e aos 52 anos de idade criou esse espetacular cosmético que mudaria a sua vida e a de muitos brasileiros.

A princípio, esse produto foi indicado como tônico de limpeza para a pele e também desodorante para as axilas. No entanto, esse produto não seria totalmente brasileiro se a gente não desse outros inúmeros usos para ele, não é verdade?

10 formas de uso para o leite de rosas

Como vimos, o leite de rosa está no mercado à 90 anos, então dá para se ter uma ideia, de quantas utilidades foram descobertas nesses anos todos.

Vamos conhecer os 10 usos mais conhecidos desse produto.

Clareamento da pele

Esse produto quando combinado com bicarbonato de sódio, promove uma eficiente limpeza de pele. Basta misturar um frasco do leite de rosas com uma colher de sopa de bicarbonato, e agitar bem.

Deixe descansar por aproximadamente 8 horas, depois é só utilizar o produto diretamente na pele. Sua pele ficará muito mais limpa e clara.

Todavia, vale lembrar que deve-se tomar alguns cuidados, pois o excesso de sódio pode fazer com que o efeito fique potencializado, criando algumas manchas. Desse modo use apenas a quantidade indicada, para poder gerar resultados excelentes para a sua pele.

Usos Do Leite De Rosas

Seca as espinhas

O leite de rosas deve ser aplicado diretamente nas espinhas, pois este possui muita leveza na atuação. Use com um algodão, passando com cuidado, evitando que as feridas se abram, por causa de alguma espinha estourada. O resultado será visível dentro de poucas horas.

Esse produto produz dois efeitos quando aplicado nas espinhas; como deixa a pele mais seca, ele seca também as espinhas presentes no local. Assim é possível também prevenir o surgimento de novas espinhas, pois esse produto remove a oleosidade da pele.

Diferentes Modelos

Eficaz contra a frieira

O poder de higienização desse espetacular produto, é fundamental no combate aos problemas enfrentados pelos pés. Seu uso constante evita que as frieiras se manifestem.

Isso se deve a presença do cloreto de benzalcônio, que atua também como um antifúngico natural. Outra presença importante é a do óxido de zinco, que potencializa essa função. Pode-se testar em outras infecções da pele, sempre em aplicação direta.

Diferentes Produtos

Auxilia no combate ao odor nos pés

Quem nunca teve o famoso chulé? Nos dias atuais com o uso cada vez mais frequente de sapatilhas, as mulheres vem sofrendo com esse probleminha um tanto desagradável.

Desse modo, deve-se aumentar os cuidados com os pés, para manter a saúde deles.

Após o banho, aplique um pouco do leite de rosas nos pés, massageando sempre para tornar a circulação do local ainda melhor. Aplique também entre os dedos, deixando os pés totalmente hidratados, assim dificilmente você atrairá o mau cheiro.

Creme para barbear

Quem achava que o leite de rosas era só para as mulheres se enganou, os homens também podem fazer uso desse delicado produto.

Basta aplicar o leite de rosas no rosto antes de se barbear, ele irá ajudar no deslizamento da gilete, deixando a pele menos irritada. Pode-se também passar o produto após o processo, fazendo com que a pele fique mais limpa e macia.

Leite De Rosas

Retirada de pomadas e cremes

Muitas vezes usamos ótimos cremes para embelezar nossa pele, no entanto, um dos maiores problemas é o dia seguinte, quando ao acordar verificamos que o creme endureceu, assim fica muito complicado remove-lo da pele. Por essa razão nosso querido leite de rosas entrará em ação logo no início do dia.

O mesmo acontece quando usamos pomadas, pois ela acabam, com o passar das horas assumindo um aspecto mais duro, ficando muito difícil de remover. Com o leite de rosas a remoção é rápida e eficiente.

Remove a maquiagem

Como sabemos, deve-se evitar dormir de maquiagem, pois faz muito mal para a pele.Com o leite de rosas a maquiagem é removida com muita facilidade, proporcionando um frescor na pele. Em algumas pessoas com pele mais sensível, pode ocorrer uma irritação de início, devido ao álcool da fórmula. Mas, o produto é eficaz na maioria das pessoas.

Leite De Rosas 1

Uso na pré- maquiagem

O leite de rosas pode atuar também como um primer, pois ele apresenta um desempenho excelente na preparação para a maquiagem.

Sua substancia faz com que a pele fique mais uniforme, além de reduzir a oleosidade e fechar os poros. Assim, sua maquiagem vai durar muito mais tempo em seu rosto.

Higienização das mãos

O leite de rosas, por possuir gluconato de clorexidina, promove limpeza profunda na pele, se assemelhando com o álcool em gel.

Por essa razão muitos especialistas, indicam o leite de rosas na lavagem das mãos, eliminando assim as bactérias de maneira rápida e eficiente.

Sacola De Cosméticos

Amaciante de roupas

Essa finalidade ninguém imaginava não é? Mas pode acreditar o leite de rosas é muito utilizado como amaciante de roupas.

Existem muitas receitas caseiras com esse produto, elas envolvem também sabão, álcool, glicerina e água fervente e rendem um ótimo amaciante de roupas.

Interessante esse artigo não é mesmo?

Como vimos, esse produto maravilhoso nos traz inúmeros benefícios, podendo ser usado no seu dia a dia, atendendo as mais diversas necessidades.

E ai gostou desse artigo? Deixe seu comentário, sua sugestão, ajude-nos a disseminar o conhecimento.

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Whatsapp

Você leu 10 Usos do Leite de Rosas que Você nem Imaginava que Existiam. O FemmeVerso estará aqui para te ajudar sempre que precisar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.