Como Montar Looks para Advogadas: Roupas Sociais para Trabalhar com Direito

Fizemos um guia completo para se vestir com excelência.

Publicado em e atualizado em: 27-05-2020 por Lory Aguiar

Em todas as profissões em que lidamos com o público, a nossa aparência se faz fundamental para que haja uma boa primeira impressão.

É lógico que algumas profissões exigem uma aparência mais formal do que outras, os profissionais de direito, por exemplo, em seu ambiente de trabalho precisam estar sempre bem arrumados.

Se você é um profissional da área jurídica, seja ainda estagiária, advogada ou outras funções afins, continue lendo o nosso artigo que trará várias dicas de looks para advogadas.

Sapatos para advogadas

Sapatos Para Advogadas 5
Sapatos Para Advogadas 1 1
Sapatos Para Advogadas 2 1
Sapatos Para Advogadas 3 1

Para complementar um look que é mais formal, o sapato deverá ornar com todas as peças. Os tipos de sapatos que são mais indicados para as advogadas são os fechados de modelos pep toe ou scarpin. Podendo ter saltos de médio a alto, é importante salientar que o conforto deve ser considerado em primeiro lugar, por isso apesar de saltos altos eles devem ser confortáveis para os pés.

No quesito cores os sapatos geralmente mais usados são os de tons mais frios como o preto, marrom e bege. Cores mais ousadas também podem ser usadas geralmente o vermelho e o azul são opções mais usadas.

Calças

Calças 3
Calças 1 1
Calças 2 1
Calças 3 1
Calças 4

Os estilos de calça para advogadas geralmente são variados, no entanto, algo que é visto constantemente são os modelos com tecidos que causam a impressão de maior elegância como o linho.

Os modelos de calças vão variar de preferência e tipo de corpo. Opções como a calça pantalona, pantacurt, flare e skinny são os modelos mais usados.

Algo importante a salientar é que é muito importante que o tamanho da calça fique de acordo com o do seu corpo, sem que ela fique muito folgada ou muito apertada, ambas as situação provocam um efeito que não fica legal o visual e também acabam por ficar desconfortáveis. As cores das calças geralmente são tons mais neutros para facilitar a combinação com as outras peças que irão compor o look.

Saias

Saias Para Advogadas
Saias Para Advogadas 1
Saias Para Advogadas 3
Saias Para Advogadas 4
Saias Para Advogadas 5

As saias para looks de advogadas são sempre uma das opções preferidas. No entanto, é importante estar atenta ao tamanho e ao modelo. As saias geralmente são mais longas, ou um pouco abaixo do joelho ou um pouco acima, se for acima do joelho. Esteja atenta para que não ultrapasse o limite de quatro dedos.

As saias usadas por advogadas geralmente são sociais (isso não é uma regra geral, mas é sempre a opção mais usada). Saia nos modelos reta, lápis, midi e evasê são as opções mais usadas por advogadas. As cores permanecem no mesmo padrão que as calças, tons leves e neutros como o marrom, o cinza, o preto, o bege, um pouco mais de cor pode ser vista geralmente nos tons coral, vermelho, pink ou azul mas isso dependerá muito da composição feita e do estilo da advogadas.

Blusas

Blusas Para Advogadas 4
Blusas Para Advogadas 1 1
Blusas Para Advogadas 2 1
Blusas Para Advogadas 4 1
Blusas Para Advogadas 6
Blusas Para Advogadas 7
Blusas Para Advogadas 8

As blusas são as peças que as advogadas mais podem ousar, tanto nos modelos quanto nas cores. Com relação às cores, elas podem ser muito mais ousadas nas blusas, tons vibrantes podem cair muito bem como o verde, o pink, o vermelho.

Estampas também são ótimas opções para as blusas para as advogadas usarem em seu ambiente de trabalho, listras, poás, animal print, estampas geométricas, todas essas opções ficam muito elegantes e acabam por deixar o look feminino sem ser muito sensual.

É importante deixar claro que os decotes devem ser usados com moderação, blusas no modelo tomara-que-caia e alcinha também devem ser descartadas, claro que se forem acompanhadas com uma terceira peça podem ser usadas, mas é importante estar com a postura alinhada.

Croppeds que mostram demais a pele e transparências também são peças que devem ser evitadas pelas advogadas, pois em um ambiente de trabalho formal é importante que você não exponha o corpo em excesso.

Terceira peça

Algo que é bem comum nos looks de advogadas é a presença de uma terceira peça para compor o visual. O terninho e o blazer são os mais comumente usados e conseguem criar um efeito mais social ao look. Caso você queira deixá-lo um pouco mais informal e moderno poderá optar por levantar um pouco as mangas em direção aos cotovelos e criar uma atmosfera mais descontraída ao look sem perder a elegância.

Em alguns casos um maxi colete também não deixa de ser uma opção, assim como os lenços, tudo irá depender do seu estilo e de como as peças irão ornar o look por completo.

Bolsas

Bolsas 6
Bolsas 2 1
Bolsas 3 1
Bolsas 4 1
Bolsas 11

Não há nenhuma regra para as bolsas de advogadas. No entanto decidi deixar umas dicas aqui que eu uso bastante quando preciso ir a um lugar elegante.

Prefira qualidade à quantidade, sei que isso parece óbvio para tudo, mas para bolsas devemos redobrar os cuidados pois é muito mais vantajoso que as bolsas sejam de uma marca de qualidade e não estou falando necessariamente de valor monetário e sim de um custo benefício.

Observe o material, quando eu vou comprar bolsa, sempre opto pelos modelos que são mais durinhos, mesmo que não sejam couro, existem outros tecidos similares que deixam a bolsa estruturada

Joias e bijuterias

Joias E Bijuterias 1
Joias E Bijuterias 1 1
Joias E Bijuterias 2
Joias E Bijuterias 3

Ao se dirigir para um ambiente de trabalho como um fórum, um escritório de advocacia ou outro ambiente jurídico, é importante sempre lembrar que o exagero deve ser evitado. Na verdade ele deve ser evitado sempre, mas em ambientes formais qualquer excesso fica muito evidente.

Opte por peças mais discretas, como brincos e colares com pingentes. Relógios e pulseiras também são bem vindos para complementar o look.

O que será decisivo para a montagem de um look de advogada estilosa será combinar o seu gosto e estilo com peças que fiquem de acordo com o ambiente jurídico. Não deixe de colocar as suas preferências como toques no seu look de advogada do dia.

E então meninas, comentem aqui o que vocês acharam dos looks para advogadas. Qual estilo você mais se identifica? E qual peça você irá incluir em seu dia a dia nos fóruns e nos escritórios?

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Whatsapp

Você leu Como Montar Looks para Advogadas: Roupas Sociais para Trabalhar com Direito. O FemmeVerso estará aqui para te ajudar sempre que precisar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.