Dicas de Looks com Bota Vermelha [Tendências da Moda Feminina]

Preparamos uma galeria inspiradora de looks com botas vermelhas!

Publicado em e atualizado em: 27-05-2020 por Lory Aguiar

Por ser uma época muito fria, o inverno é uma estação ótima para tirarmos as nossas botas do armário e montarmos looks maravilhosos. Claro que a bota não é uma peça que deva ser usada apenas em dias frios, e sim ela pode ser adaptada para várias estações e ambientes.

Por que usar uma bota vermelha?

As botas podem ter diversos modelos e cores, mas hoje daremos o destaque devido aos looks com bota vermelha. A escolha da cor vermelha para uma bota demonstra que a mulher que a está usando é ousada, decidida e possui muita personalidade.

A cor vermelha é um tom que demonstra sensualidade e poder, e quem não deseja ser uma mulher poderosa não é mesmo? Por isso vale à pena investir em uma bota vermelha para ter um lugar especial em seu guarda-roupa.

Como usar a bota vermelha?

Não adianta ter uma bela peça como a bota vermelha, e não saber como usá-la de forma adequada. Por isso eu trouxe aqui para vocês várias formas de usar a bota vermelha.

Bota vermelha com calça jeans

Com Calça Jeans 5
Com Calça Jeans 1 1
Com Calça Jeans 2 1
Com Calça Jeans 3 1
Com Calça Jeans 4 1
Com Calça Jeans 6
Com Calça Jeans 7
Com Calça Jeans 8
Com Calça Jeans 9

A calça jeans é aquela peça de roupa que toda mulher tem, umas usam com mais frequência e outras com menos, mas ainda assim é uma das peças mais usadas e por isso não poderíamos deixar de abordar o look com botas vermelhas com calça jeans.

Tanto as botas vermelhas de cano curto quanto as de cano longo ficam ótimas com calças jeans. Uma boa opção é dobrar a barra da calça para deixar a bota em destaque e assim o look fica muito mais moderno.

Você pode usar a bota com qualquer tipo de calça, no entanto, a calça cigarrete e a skinny são as mais utilizadas. A lavagem da calça também irá variar do seu gosto, seja escura ou clara, ambos os gostos ficam muito bem com a bota vermelha.

Bota vermelha com short jeans

Short Jeans
Short Jeans 1

Para formar um look mais despojado e divertido, a combinação do short jeans com a bota vermelha é uma das mais indicadas. Usar esse tipo de combinação além de te deixar muito confortável, faz com que você esteja bem arrumada em qualquer local que você esteja.

Baladinhas, shows, passeios em locais abertos são as opções de locais mais adequados para que você invista nesse look. Caso o local necessite de um pouco mais se sobriedade, use um short de alfaiataria, e coloque uma meia-calça, o efeito fica incrível, vale à pena a tentativa.

Bota vermelha com vestido

Vestido
Vestido 0
Vestido 1
Vestido 2
Vestido 3
Vestido 5
Vestido 6
Vestido 8
Vestido 9

O vestido é uma das peças mais sensuais que uma mulher pode usar, quando associado à uma bota vermelha, o look fica muito sexy e ousado, ou romântico e feminino, tudo isso irá depender dos modelos, tanto dos vestido quanto das botas.

Bota vermelha com saia

Saia
Saia 1
Saia 2
Saia 3
Saia 4
Saia 5
Saia 6
Saia 7

A bota vermelha, junto com a saia, pode deixar um look muito sensual, então é uma ótima aposta para você que quer se destacar em meio à multidão. Só é importante ter cuidado na hora da composição.

É importante se certificar de que o tamanho e o modelo da saia sejam adequados ao tamanho da sua bota vermelha, para que a sua silhueta não seja achatada, principalmente se a sua escolha for uma bota vermelha de cano longo.

Bota vermelha com legging

Legging
Legging 1

A legging é uma calça muito confortável, apesar de mulheres a associarem a um look mais despojado, ela pode muito bem ser parte de um look elegante e moderno. Use camisetas com estampas divertidas para deixar a composição mais adequada para o dia a dia.

Se você quiser deixar o look mais noite, aposte em uma blusa de tecido mais encorpado e use uma terceira peça para dar aquele toque especial. Ainda que a terceira peça seja usada para se destacar, a bota vermelha é quem sempre será a estrela desse look.

Tipos mais comuns de botas

Existem vários tipos de botas que estão à disposição no mercado da moda, no entanto, existem alguns modelos mais comuns, que veremos a seguir:

Bota vermelha coturno

Coturno
Coturno 2
Coturno 4

Esse tipo de bota foi inspirada nos sapatos que os soldados usavam durante as guerras e adaptada para os dias de hoje. Possui um cano médio e seu material geralmente é o couro, outro detalhe desse tipo de bota são os cadarços.

Bota vermelha de montaria

De Montaria
De Montaria 1
De Montaria 2

Esse tipo de bota foi inspirada nos modelos que os praticantes de hipismo usam. São botas sem salto, mas possuem cano longo, além de possuírem fivelas. Por mais que os seus modelos mais comuns sejam nas cores preta e marrom, a bota vermelha de montaria vem ganhando destaque.

Bota vermelha biker

Biker
Biker 1
Biker 2

As botas vermelhas biker são como os modelos “primos” ao modelo da montaria, somente tendo a diferença no tamanho do cano, sendo um pouco mais curto e próximo ao tornozelo.

Bota vermelha de cano longo

Bota Vermelha De Cano Longo
Bota Vermelha De Cano Longo 1
Bota Vermelha De Cano Longo 2

Elas podem ser até os joelhos ou chegarem até a metade da coxa, é um ótimo modelo para as mulheres que são altas.

Bota vermelha rasteira

Bota Vermelha Rasteira
Bota Vermelha Rasteira 1

Esse é um tipo de bota que além de linda é muito confortável, e é ideal para quem deseja usá-la no dia a dia. Além de se manter estilosa você poderia usar o dia todo e não se cansar.

Bota vermelha de salto alto

De Salto Alto
De Salto Alto 1

As botas de salto alto são ideais para quem deseja dar um “up” no visual. Além de combinar bem com praticamente todos os looks ela é apropriada para ocasiões noturnas.

Meninas me digam o que vocês acharam das dicas que eu coloquei aqui sobre looks com botas vermelhas? Eu espero que vocês tenham gostado. Comentem aqui embaixo como vocês usam as botas vermelhas, quero saber de todas opiniões de vocês.

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Whatsapp

Você leu Dicas de Looks com Bota Vermelha [Tendências da Moda Feminina]. O FemmeVerso estará aqui para te ajudar sempre que precisar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.