Mamoplastia de Aumento: Tipos de Próteses de Silicone

Conheça os diferentes tipos de próteses, tamanhos e formatos! Tire todas as suas dúvidas sobre a mamoplastia de aumento!

Publicado em e atualizado em: 16-02-2022 por Lory Aguiar

A mamoplastia de aumento é uma cirurgia que está diretamente ligada à autoestima. Ela busca tornar a aparência do seio agradável para a pessoa que já não se sente confortável com o que vê. Além disso, é uma cirurgia também usada em mulheres que precisaram fazer a retirada da mama, ou mesmo parte dela, devido ao câncer.

A cirurgia é feita com base no uso de prótese de silicone, que é o recurso utilizado para dar novo formato, volume e mudar a mama para deixar como a paciente imagina que fique.

Neste texto, será explorado um pouco sobre o que é a mamoplastia de aumento, para quem é indicada a cirurgia e também quais são os tipos de prótese de silicone.

Ainda, caso o paciente deseje optar pela mamoplastia de aumento, é recomendado que, antes de tudo, pesquise sobre o assunto e entenda os procedimentos para, posteriormente, tirar suas dúvidas com o cirurgião.

Quais os tipos e formatos das próteses de silicone

O que a maioria já deve imaginar, é que a mamoplastia de aumento é feita com o uso de próteses de silicone. Contudo, o que a maioria não sabe, é que existem vários tipos e formatos das próteses de silicone, em que cada uma é pensada para características específicas de seio.

Além disso, a ideia é fazer com que o implante não destoe demais do corpo, para que fique com a aparência o mais natural possível, pois a ideia principal é que a mamoplastia de aumento seja usada para aumentar os seios de mulheres que:

  • Estão com seios pequenos e desejam aumentá-los;
  • Tiveram perda de peso e, por conta disso, sentiram diminuição no tamanho do seio;
  • Precisaram retirar a mama ou parte dela devido ao tratamento contra o câncer;
  • Sentem medo de não conseguir amamentar o suficiente o bebê.

Contudo, existem alguns casos de mamoplastia de aumento cujo objetivo é apenas deixar os seios o maior possível. Nessa situação, é preciso se atentar à orientação médica, uma vez que o peso pode prejudicar a coluna devido ao desconforto.

Esta cirurgia tem o diferencial em que os tipos de próteses de silicone são implantes de diferentes tamanhos, formatos e aparência. Cada um possui características próprias, pois

busca combinar com o corpo de cada paciente e com o tipo de aparência que ela almeja alcançar. É preciso seguir o formato do corpo do também, para que o resultado final fique o mais natural possível.

Por isso, é importante saber sobre as formas antes de tomar uma decisão final e entender que não é porque em uma amiga um tipo de prótese de silicone deu certo, que em outros corpos também dará. Cada caso necessita de avaliação individual.

Você vai curtir: Como Fazer Bronzeamento de Fita

Prótese em formato Cônico

Com o formato de um cone, essa prótese é usada para preencher a base do seio e também a parte superior. Seu desenho é arredondado e cobre o maior espaço possível, além de também ter a base mais larga, com uma parte mais pontuda.

Essa prótese é usada por mulheres que desejam projetar seus seios para frente, de forma que livre as mamas da aparência flácida.

Prótese em formato de Gota

Como o nome sugere, se assemelha a uma gota, o volume desta prótese está concentrado na base, o que lhe dá formato. O objetivo é manter o desenho natural da mama, pois ela não deixa o seio com aparência projetada, nem mesmo demarca o colo.

Além disso, ela também proporciona volume abaixo da mama, o que faz com que se pareça o mais natural possível, já que imita o formato natural de seios cheios.

Prótese Redonda de Perfil Baixo

A prótese redonda é, basicamente, o tipo mais escolhido pelas mulheres, isso porque ela busca preencher todos os espaços de forma igual. No entanto, ela também marca o colo e deixa uma aparência arredondada.

Contudo, a mamoplastia de aumento com prótese redonda tem três perfis. Um deles é o perfil baixo. Isso quer dizer que a base é maior e não foca em ter mais altura no seio. A ideia é manter uma aparência uniforme, sem focar na projeção do seio.

Prótese Redonda de Perfil Alto

❤️Seus amigos estão gostando:

Já a prótese redonda de perfil alto é a que busca deixar o colo marcado, busca projetar os seios para frente e deixar o colo mais desenhado, pois a prótese fica concentrada mais na parte do centro.

Essa é a aparência que muitas mulheres buscam, inclusive. No entanto, ainda existe outro perfil que é mais buscado do que este, apesar de estar entre as favoritas de quem opta pela cirurgia plástica.

Prótese Redonda de Perfil Super Alto

Assim como a anterior, a prótese redonda de perfil super alto também tem uma base mais uniforme, pois ela se projeta para frente, só que ainda mais que a anterior.

O foco é destacar o coloco, desenhar ainda mais a mama e dar mais volume, o que faz chamar mais atenção aos seios naturalmente. Por isso, o perfil alto e super alto são os mais procurados atualmente.

A ideia de ter tanto o volume quanto a aparência projetada é o que muitas mulheres buscam. O novo contorno acentua os seios, dando mais destaque para as mamas e chamando mais atenção para a região do busto, local que, antes, possivelmente muitas mulheres que buscam por essa cirurgia evitavam chamar atenção.

Para que é indicado a Mamoplastia de Aumento?

A mamoplastia de aumento é uma cirurgia que envolve mais a autoestima e a satisfação pessoal com os seios, pois está ligada ao descontentamento com o tamanho e formato da mama. Por isso, é indicada para mulheres que possuem mamas pequenas, muito pequenas ou que ficaram pequenas depois da perda de peso.

Contudo, mulheres que passaram por tratamento contra o câncer e precisaram fazer a retirada da mama, seja completamente ou parcialmente, também são indicadas para a mamoplastia de aumento. O objetivo é “repor” o volume que foi retirado, o que devolve a aparência que a paciente tinha antes.

Por isso, mulheres que já possuem seios grandes ou volumosos não são aprovadas para colocar prótese de silicone, sem que passe pela mamoplastia de redução primeiro. Ainda, a cirurgia é permitida logo a partir dos 15 anos de idade, contanto que os pais autorizem, mas é importante saber que, nesta idade, o corpo ainda está em desenvolvimento.

Você também vai gostar: Como Fazer Fotodepilação

Onde posso fazer minha Mamoplastia de Aumento?

A mamoplastia de aumento é feita em uma clínica e por um cirurgião especializado. Por isso, é recomendado sempre se certificar de que o cirurgião e a clínica estão licenciados, com equipamentos de última geração e a higiene do local.

Outra recomendação sobre onde fazer a cirurgia de mamoplastia de aumento é pesquisar por clínicas renomadas antes, assim, terá uma base da qualidade que precisa ter, bem como cirurgiões que já possuem um histórico com esse tipo de cirurgia plástica.

A cirurgia de aumento do seio é uma cirurgia plástica que busca tornar a aparência dos seios agradáveis aos olhos da mulher novamente, melhorando sua autoestima. Por isso, se não se sente satisfeita com sua aparência, consulte um médico para pedir a opinião profissional do mesmo, caso queira fazer uma cirurgia para mudar o visual.

Ficou com dúvidas? Comente!

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Whatsapp

Você leu Mamoplastia de Aumento: Tipos de Próteses de Silicone. O FemmeVerso estará aqui para te ajudar sempre que precisar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.