Microagulhamento: Conheça o Tratamento com Resultados Incríveis

A técnica polêmica pode mudar sua aparência!

Publicado em e atualizado em: 12-06-2020 por Lory Aguiar

Confira tudo sobre o microagulhamento e seus métodos disponíveis para melhorar a saúde estética! Veja as informações principais!

O microagulhamento é realizado para tratar a estética da face, principalmente. É usado para a remoção de diversas manchas e possibilita inúmeros benefícios para a saúde. Confira tudo isso, a seguir.

Para que serve o Microagulhamento?

Para Que Serve O Microagulhamento

O microagulhamento é um tipo de tratamento da estética que serve para a remoção das cicatrizes de acne, disfarçando manchas, bem como demais linhas de expressão ou rugas. Isto ocorre por meio de estímulos naturais realizados com microagulhas que fazem a penetração na derme, facilitando a composição de fibras novas de colágeno, gerando maior firmeza e sustentando a pele.

O tratamento pode ser elaborado de duas maneiras, fazendo uso de um sistema denominado dermaroller ou, ainda, outro, automático, de nome dermapen.

Dermaroller

Dermaroller

O dermaroller, que promove o estímulo da produtividade natural dos fragmentos do colágeno pode ter indicação para as seguintes condições:

  • eliminação completa das cicatrizes provocadas pela acne ou feridas pequenas;
  • redução dos poros com dilatação do rosto;
  • combate às rugas e promove o rejuvenescimento da pele;
  • disfarce de rugas e linhas de expressão, ainda mais aqueles que ficam em volta do olhar, no sulco nasogeniano e a glabela;
  • clareamento das manchas da pele;
  • eliminação das estrias.

Ainda, o especialista pode fazer a indicação da dermaroller para o auxílio em tratamentos como o de alopecia – doença que apresenta a queda capilar repentina e célere, que pode atingir também outras áreas do corpo.

É importante verificar todas as condições da sua pele e cabelos, bem como as orientações do especialista, em caso de questões específicas ou tratamentos que esteja realizando. Contudo, esta técnica pode ser aliada a demais intervenções como uma maneira de auxiliar no processo em busca de uma estética aprimorada. Consulte o seu médico dermatologista.

Microagulhamento para estrias

Microagulhamento Para Estrias

O microagulhamento para o tratamento de estrias, ao perfurar a pele, atua de modo que o corpo promova a produção maior do colágeno e da elastina para a restauração da pele. Os compostos são fundamentais para que a pele fique firme e essa produtividade atua de modo que a estrutura de toda a pele seja restabelecida.

Com isso, há a reorganização, ainda, das fibras internas. Desse modo, promove a redução de rugas, das cicatrizes provindas das espinhas e, ainda, transformando o corpo e a face numa aparência mais viçosa e firme.

Drug Delivery

Drug Delivery

Fazer esse tipo de “dano” na pele age de modo que os remédios tenham absorção mais fácil. De modo como a pele é a barreira do organismo, há vezes em que não se permite que determinados ativos façam a penetração e, então, cumprindo a ação. A estratégia de fazer uso de um tipo de tratamento para a potencialização de outro ativo é denominado como “drug delivery”.

Este microagulhamento pode ser elaborado em quaisquer lugares do corpo, como:

  • colo;
  • rosto;
  • pescoço;
  • braços;
  • mãos;
  • coxas;
  • seios;
  • abdômen.

Ele, ainda, pode ser elaborado na região do couro cabeludo, a fim de promover o estímulo da corrente de sangue desta área específica.

Como funciona?

O essencial é que este procedimento seja realizado num consultório médico especializado, porque requer a utilização de pomada anestésica ou, ainda, anestesias locais, a depender do tamanho da agulha a ter uso pelo especialista.

Além disso, o paciente está sujeito a riscos e complicações, que, ao alcance do médico, podem ter solução rápida.

Primeiramente, faz-se a aplicação do creme anestésico, entre meia hora a 50min antes da intervenção. Esta consiste numa aplicação com microagulhas na região completa da pele, e de modo geral, são elaboradas em titânio ou aço cirúrgico, que podem ter disposição num rolo.

Agulhas

Agulhas

As agulhas podem ter um comprimento variável entre 0,24 até 3mm e espessura de até 0,8mm. Há uma estimativa de que a agulha de 3mm, exemplificando, possa penetrar entre 1,5 a 2mm da pele. Quanto maior o enfileiramento de agulhas, a penetração delas é menor.

É realizada a movimentação de vai-e-vem com o utensílio em toda a região do tratamento. São elaborados aproximadamente entre 10 a 15 passadas em mesmo patamar, e, no mínimo, 4 cruzamentos elaborados na área de rolo.

Existe a produtividade de sangramentos que podem ter variações conforme a dimensão da agulha. Contudo, eles cessam depois de alguns minutinhos.

Microagulhamento para melasma

Microagulhamento Para Melasma

Este microagulhamento tem se destacada como um dos procedimentos clínicos e estéticos de maior eficácia para aqueles que almejam amenizar o melasma. Ainda que não tenha pesquisas conclusivas, esta técnica tem trazido muitos benefícios para os indivíduos expostos ao tipo do tratamento.

A intervenção não apresenta dificuldade de compreensão, e é simplesmente a aplicação das agulhas pequenas, que fazem microperfurações, através dos estímulos fibroblastos.

Microagulhamento Capilar

Microagulhamento Capilar

Este é um tipo de tratamento que observa o estímulo e indução da composição do colágeno na região do couro cabeludo. É usado para o cuidado com os cabelos, tendo aplicação nesta área para tratar calvície e quedas capilares, tanto no público masculino quanto feminino.

A intervenção médica é procedida por dermatologistas que fazem uso, de modo geral, de aparelho denominado como roller. Consiste um rolo de polietileno, cheio de microagulhas com variações de dimensão, forma e tamanho. Existem, também, as categorias caseiras que têm a venda a partir da internet, porém os devices usados pelo especialista de modo geral, fazem a apresentação de 75 a 540 agulhas, com variante de 0,25 a 3mm.

Características

Aparentemente é uma mágica misteriosa, porém, é ciência unicamente. Ao fazer a construção dos orifícios, acontece o sangramento e, a partir dele, sinalizam-se as plaquetas, que auxiliam a conter hemorragias. Com tal ativação, dar-se-á o início da produtividade dos aspectos do crescimento e, de forma consequente, estimula-se os elementos celulares – como fibroblastos – para a formação do colágeno e os queratinócitos para a produção da queratina, os elementos proteicos que compõem a pele, cabelos e unhas.

E se você está procurando o método perfeito para melhorar a estética da sua pele e cabelos, não deixe de conferir todos os benefícios desta técnica! Compartilhe as informações e deixe a sua opinião! Você tem dúvidas? Deixe um comentário abaixo e responderemos!

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Whatsapp

Você leu Microagulhamento: Conheça o Tratamento com Resultados Incríveis. O FemmeVerso estará aqui para te ajudar sempre que precisar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.