Micropuntura para Estrias Funciona? Como Ela é Feita?

Saiba se a polêmica técnica funciona de verdade para reduzir estrias!

Publicado em e atualizado em: 31-08-2021 por Lory Aguiar

As estrias se tornaram um dos maiores medos que se instalam em nosso corpo e nós mulheres tentamos sempre combater a todo custo. Por essa razão é que a indústria de cosméticos e beleza tem se mostrado cada vez mais interessada em investir nessa área. Uma novidade que surgiu para tentar resolver esse problema foi a micropuntura para estrias.

O que são estrias?

Quando as fibras colagens e elásticas da pele são destruídas por causa de um estiramento, há a formação de cicatrizes. São essas cicatrizes que chamamos de estrias. Ela pode ocorrer em ambos os sexos, mas tem uma prevalência maior em mulheres.

O que faz a micropuntura para estrias?

Antes E Depois

Esse procedimento busca reduzir a profundidade das marcas das estrias e também estimula a produção de colágeno que assim ajuda a promover o retorno da pigmentação natural da pele.

Como é feito o procedimento de micropuntura para estrias?

Para realizar esse processo você deverá se dirigir a um local especializado na técnica, é importante que você procure saber referências e experiências de pessoas que realizaram a micropuntura para estrias neste mesmo local, a propaganda da boca a boca é uma das melhores.

Para a realização da micropuntura é necessário o uso de um equipamento elétrico chamado de dermógrafo. Essa máquina possui uma agulha que irá estimular a produção de colágeno ao penetrar a pele. Esse estímulo deve ser individual, sendo cada estria trabalhada de uma vez para assim depois o estímulo ser feito em outra.

A micropuntura acaba com as estrias?

O tratamento promete reduzir a aparência das estrias em até 100%, sendo que cada caso pode variar, até mesmo por se tratarem de pessoas diferentes a evolução poderá variar de cada caso.

Quem pode fazer a micropuntura para estrias?

Micropuntura Para Estrias

A micropuntura para estrias pode ser utilizado para reduzir as marcas brancas e vermelhas, podendo ser mais grossas ou mais finas. A realização do procedimento pode contemplar qualquer área do corpo.

Para peles negras o procedimento é contraindicado pala a pele negra pois pode causar um efeito de hiperpigmentação e acabar agravando ainda mais a aparência das lesões na pele.

O procedimento de micropuntura para estrias dói?

Tratamento Especial

Como o procedimento é feito com agulhas, ele causa um desconforto, principalmente em pessoas mais sensíveis a dor. Se a aplicação for feita a laser, a sensibilidade à dor será reduzida. Nos casos em que o procedimento for realizado com agulhas, um anestésico pode ser utilizado, mas nesse caso espere a recomendação da profissional que irá realizar o processo e que estará apta a indicar o uso de anestésico. Nunca use anestésicos por conta própria.

Como é feito a micropuntura para estrias?

Na sessão de micropuntura, o profissional irá trabalhar uma espinha por vez, realizando uma espécie de furo que vai diretamente na derme (que fica abaixo da epiderme) a segunda camada da pele.

Esse processo tem por finalidade estimular o processo de melanina e de colágeno naturalmente pelo organismo.

Quanto tempo dura uma sessão de micropuntura para estrias?

No Bumbum

A variação do tempo médio de uma sessão de micropuntura é de 50 minutos a uma hora e meia, levando em conta a quantidade, o tamanho ou a região que será feito o procedimento.

Quantas sessões de micropuntura são necessárias?

É importante deixar claro que a quantidade de sessões e o resultado do tratamento vai variar de para cada caso, mas em geral com quatro sessões você já consegue observar resultados bem satisfatórios.

É importante que você esteja ciente que seu organismo pode reagir diferente do organismo de outra pessoa, e nesses casos o ideal é não existir comparações, a quantidade de estrias e a forma que o organismo reage ao processo de cicatrização serão decisivos na evolução do tratamento.
As sessões de micropuntura para estrias precisam de um intervalo que deve ser feito de 30 a 45 dias, novamente, o intervalo entre um processo e outro dependerá de cada organismo.

A micropuntura serve para estrias vermelhas e brancas?

Na Barriga

Sim! Tanto as estrias vermelhas quanto as estrias brancas podem ser amenizadas com essa técnica, porque a renovação celular não vai variar de acordo com a coloração da estria do local.

Quais são as contraindicações da micropuntura?

Existe um grupo de pessoas que devem evitar realizar esse procedimento, aso você se encontre em algum desses grupos, converse antes com o seu médico para saber quais seriam as suas opções no lugar da micropuntura para estrias.

A maioria das pessoas que não possui indicação para a realização desse procedimento são aquelas que possam obter problemas de cicatrização.

  • Pacientes com câncer
  • Portadores de doenças autoimunes
  • Diabetes
  • Pessoas que realizam tratamento com anticoagulantes
  • Indivíduos com incidência de queloides
  • Mulheres gestantes ou lactantes

Qual o custo médio da micropuntura para estrias?

Micropuntura Para Estrias 1

O valor que uma sessão de micropuntura para estrias custa varia muito da região e do local em você deseja realizar o procedimento. O valor médio de cada sessão custa entre R$ 200,00 e 400,00.

A maioria das clínicas opta por oferecer um pacote caso a cliente deseje fazer uma quantidade grande de sessões ou de áreas.

Existem algumas recomendações que devem ser seguidas à risca pelas pessoas pelas pessoas que optam por fazer sessões de micropuntura para estrias, abaixo listaremos.

Fuja do sol

Quando você realiza esse tipo de procedimento deve evitar o contato do sol com a área afetada durante o processo de cicatrização para evitar que a pele fique escurecida. Além do sol, a piscina e a praia devem ser evitadas para evitar inflamações ou infecções.

Não se depile

Após realizar o procedimento de micropuntura para estrias você não deverá depilar a área próxima para evitar irritação e inflamação na área. É importante realizar a depilação dias antes da sessão.

Pomadas à seu favor

Algumas pomadas, cremes, ou sprays tem seu uso recomendado para auxiliar no processo de cicatrização, se informe com a profissional que realizou o procedimento e siga a sua orientação.

Agora que você já aprendeu tudo sobre a micropuntura para estrias, me conta aqui nos comentários o que você acha dessa técnica? Você já fez? Tem vontade de fazer?

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Whatsapp

Você leu Micropuntura para Estrias Funciona? Como Ela é Feita?. O FemmeVerso estará aqui para te ajudar sempre que precisar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.