MIX de Estampas: Dicas para Combinar Estampas no Verão

Publicado em e atualizado em: 11-06-2023 por Kaio

O verão está chegando e com ele as tendências de moda que prometem deixar todo mundo ainda mais estiloso. E uma das tendências que nunca sai de moda é o MIX de estampas! Mas como combinar diferentes estampas sem parecer um carnaval ambulante? Como saber quais estampas combinam entre si? E como usar essa tendência sem medo de errar? Nesse artigo, você vai encontrar dicas infalíveis para arrasar no MIX de estampas nesse verão! Vamos lá?
Fotos Blusa Floral Saia Listrada Acessorios Coloridos

Notas Rápidas

  • Combine estampas com cores em comum;
  • Use estampas de tamanhos diferentes para criar contraste;
  • Misture estampas de diferentes estilos, como floral e listras;
  • Use estampas em peças de roupas diferentes, como blusa e saia;
  • Equilibre as estampas com peças lisas e neutras;
  • Cuidado com o exagero, prefira combinar no máximo três estampas;
  • Aposte em acessórios estampados para um look mais discreto.

Fotos Mulher Mistura Estampas Moda Verao

MIX de Estampas: Dicas para Combinar Estampas no Verão

O verão é a época perfeita para abusar das estampas e criar looks coloridos e descolados. Mas como misturar diferentes padrões de estampas sem parecer uma árvore de Natal? Aqui vão algumas dicas para criar combinações estilosas e harmoniosas:

Como misturar diferentes padrões de estampas na moda de verão

A primeira dica é escolher estampas que tenham cores em comum. Por exemplo, se você tem uma blusa floral com fundo branco e flores azuis, pode combiná-la com uma saia listrada com listras azuis e brancas. Outra opção é escolher estampas que tenham a mesma escala, ou seja, o mesmo tamanho de desenho.

Dicas para criar combinações estilosas com peças estampadas

Uma das maneiras mais fáceis de começar a misturar estampas é escolher peças que já tenham mais de um padrão, como um vestido com estampa floral e listras na barra. Outra opção é usar uma peça estampada como ponto de partida e escolher outra estampa que tenha uma cor em comum.

  Verão fashion: tendências para moda praia

Os segredos do mix de estampas: como harmonizar os padrões

Para criar um mix de estampas harmonioso, é importante prestar atenção nas cores e nos tamanhos dos desenhos. Uma boa dica é escolher uma peça com uma estampa mais discreta e combiná-la com outra peça com uma estampa mais chamativa.

Peças curinga para montar looks descolados e coloridos no verão

Algumas peças são curinga na hora de criar um mix de estampas, como as listras, que combinam com quase tudo, e o animal print, que é uma tendência forte da temporada. Outras opções são as estampas florais e geométricas, que podem ser misturadas entre si ou com outras estampas.

Estampas florais, geométricas e animal print: as tendências da temporada

As estampas florais são clássicas do verão e nunca saem de moda. Já as estampas geométricas estão em alta nesta temporada, principalmente as listras e os xadrezes. E o animal print continua sendo uma tendência forte, principalmente em estampas de onça e cobra.

Como usar o mix de estampas para deixar o visual mais criativo e autêntico

O mix de estampas é uma ótima maneira de deixar o visual mais criativo e autêntico. Para quem ainda tem receio de misturar muitas estampas, uma dica é começar com duas peças estampadas e ir adicionando outras aos poucos. Outra opção é usar acessórios estampados, como lenços e bolsas.

A arte de combinar cores e texturas em um look estampado perfeito para dias quentes

Para criar um look estampado perfeito para dias quentes, é importante combinar cores e texturas de maneira harmoniosa. Uma boa dica é escolher uma peça estampada como ponto de partida e escolher outras peças que tenham cores em comum. E não se esqueça de usar tecidos leves e frescos, como o algodão e a viscose.
Fotos Vestido Verao Estampas Divertidas Acessorios



Mix de Estampas


Mix de Estampas: Dicas para Combinar Estampas no Verão

MitoVerdade
1. Misturar estampas é bregaNão é brega, desde que seja feito com harmonia e equilíbrio.
2. Só é possível misturar estampas de mesma corNão é necessário que as estampas tenham a mesma cor, mas é importante que elas conversem entre si.
3. Estampas pequenas não podem ser misturadas com estampas grandesÉ possível misturar estampas de diferentes tamanhos, desde que haja um equilíbrio entre elas.
4. Só é possível misturar duas estampasNão há um limite para a quantidade de estampas que podem ser misturadas, mas é importante manter a harmonia e o equilíbrio.



Verdades Curiosas

  • Uma das dicas para combinar estampas no verão é escolher estampas com cores em comum, isso ajuda a criar uma harmonia visual.
  • Outra opção é escolher estampas que tenham tamanhos diferentes, isso ajuda a criar um contraste interessante.
  • Para quem está começando a se aventurar no mix de estampas, uma boa dica é combinar estampas de uma mesma cor, isso ajuda a criar um visual mais discreto e fácil de usar.
  • Uma tendência que tem feito sucesso é o mix de estampas com listras. Para acertar na combinação, escolha listras em preto e branco ou em tons neutros e combine com uma estampa colorida.
  • O animal print é uma estampa clássica que pode ser combinada com outras estampas. Uma dica é escolher uma peça em animal print e outra em uma estampa floral ou geométrica.
  • Para quem gosta de ousar, uma opção é combinar estampas totalmente diferentes, como xadrez e poá ou flores e listras. O segredo é manter a mesma paleta de cores para criar um visual harmonioso.
  • Uma dica importante é equilibrar o visual com peças lisas e neutras, como calças ou saias em tons neutros. Isso ajuda a dar destaque para as estampas escolhidas.
  • Na hora de escolher os acessórios, prefira itens mais discretos para não sobrecarregar o visual. Aposte em bolsas e sapatos em tons neutros ou em uma cor que esteja presente nas estampas escolhidas.
  • Por fim, lembre-se de que o mix de estampas é uma tendência divertida e cheia de personalidade, por isso, sinta-se livre para experimentar e criar suas próprias combinações.
  HOLANDA nas Calças: A Encantadora Influência da Moda Holandesa

Fotos Look Verao Estampas Geometricas Florais

Banco de Palavras


– Mix de estampas: é a combinação de duas ou mais estampas em um mesmo look.
– Estampas: são padrões que se repetem em tecidos, como florais, listras, poás, animal print, entre outras.
– Verão: estação do ano em que as temperaturas são mais altas e as roupas costumam ser mais leves e coloridas.
– Harmonia: é importante buscar uma harmonia entre as estampas escolhidas para que o look não fique confuso ou exagerado.
– Cores: é possível combinar estampas de cores diferentes desde que haja uma cor em comum entre elas.
– Tamanho das estampas: é interessante misturar estampas de tamanhos diferentes para criar um contraste visual.
– Acessórios: os acessórios podem ajudar a equilibrar o mix de estampas, como um cinto para marcar a cintura ou uma bolsa neutra para equilibrar as cores.
– Peças lisas: incluir peças lisas no look pode ajudar a equilibrar o mix de estampas e evitar um excesso visual.
– Estilo pessoal: é importante respeitar o seu estilo pessoal na hora de criar um mix de estampas, escolhendo padrões que você se sinta confortável e confiante usando.
Fotos Vestido Tropical Bolsa Listrada Sandalia Poa

1. O que é mix de estampas?

O mix de estampas é a combinação de duas ou mais estampas diferentes em um mesmo look.

2. Como começar a fazer mix de estampas?

Uma boa dica para começar a fazer mix de estampas é escolher estampas que tenham uma cor em comum. Assim, o visual fica mais harmonioso.

3. Quais estampas são mais fáceis de combinar?

As estampas geométricas, listras e poás são mais fáceis de combinar, pois são mais neutras e clássicas.

4. Como combinar estampas florais?

Para combinar estampas florais, é importante escolher uma estampa maior e outra menor. Além disso, é interessante escolher cores que se complementem.

5. Como usar mix de estampas em um look de trabalho?

Para usar mix de estampas em um look de trabalho, é interessante escolher estampas mais discretas e combiná-las com peças lisas e neutras.

6. É possível usar mix de estampas em looks para festa?

Sim! O mix de estampas pode ser usado em looks para festa, desde que as estampas sejam mais sofisticadas e as peças tenham um corte mais elegante.

  ESTILO Executivo: Tendências de Moda Verão para o Ambiente Corporativo

7. Como combinar estampas animal print?

Para combinar estampas animal print, é interessante escolher uma estampa maior e outra menor. Além disso, é importante equilibrar o visual com peças lisas e neutras.

8. É possível misturar estampas diferentes em um mesmo acessório?

Sim! É possível misturar estampas diferentes em um mesmo acessório, como bolsas e lenços, por exemplo.

9. Como usar mix de estampas em looks masculinos?

Em looks masculinos, o mix de estampas pode ser usado em camisas e gravatas. É importante escolher estampas mais discretas e combinar com peças lisas e neutras.

10. Qual é a dica para não errar na hora de fazer mix de estampas?

A dica para não errar na hora de fazer mix de estampas é equilibrar o visual com peças lisas e neutras.

11. Como usar mix de estampas em looks para o verão?

No verão, é interessante usar mix de estampas em peças mais leves e coloridas, como vestidos e saias.

12. É possível usar mix de estampas em looks para o inverno?

Sim! No inverno, o mix de estampas pode ser usado em casacos e cachecóis. É importante escolher estampas que combinem com as cores da estação.

13. Como combinar estampas xadrez?

Para combinar estampas xadrez, é interessante escolher uma estampa maior e outra menor. Além disso, é importante equilibrar o visual com peças lisas e neutras.

14. Como usar mix de estampas em looks para o dia a dia?

No dia a dia, é interessante usar mix de estampas em peças mais casuais, como camisetas e shorts.

15. Qual é a principal regra para fazer mix de estampas?

A principal regra para fazer mix de estampas é se sentir confortável e confiante com o visual escolhido.

Kaio

Compartilhe esse conteúdo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *