Guia: Moda Brasileira – Looks, Roupas, Estilo, Tendências

O melhor da moda tupiniquim.

Publicado em e atualizado em: 27-05-2020 por Lory Aguiar

A moda brasileira é uma mistura de gostos, desde a influência internacionais das passarelas, com uma pitada daquilo que só o Brasil tem.

Pensando nisso, vários estilistas lançam suas peças abrangendo as diferentes culturas existentes no país, já que no Brasil existem descendentes de todos os estilos com vários perfis de pessoas.

Estar na moda por sua vez, é estar também bem consigo mesmo e apostar em looks que trazem em evidência seu estilo próprio.

Por isso, a indústria da moda brasileira apresenta diversos modelos de looks para você usar uma peça com inspiração no país.

No post de hoje vamos te mostrar algumas tendências da moda brasileira que talvez você nem conhecia, para assim pode apreciar o que o Brasil tem de melhor.

As estampas indígenas e suas belezas

Para quem ama uma roupa estampada, os desenhos indígenas podem ser uma ótima opção, já que representam a história de nossa colonização.

Este estilo de estampa é muito confundido com o psicodélico ou étnico trazendo muitas cores em seu destaque.

Por este motivo, separamos algumas peças que condizem com a moda brasileira, levando em consideração itens essenciais de um guarda-roupa moderno.

As adoráveis obras do Romero Britto

Romero Britto é o pintor e escultor que mais faz sucesso entre as celebridades e público do exterior. Com isso, apresenta sua técnica de maneira bem particular com desenhos e esculturas coloridas que retratam o cubismo e pop art.

Radicalizado Americano, Romero Britto é um fenômeno em venda, somando as cores e traços geométricos com a arte de proporcionar movimentos às figuras.

No quesito mundo da moda não poderia ser diferente, a arte de Romero Britto está por toda a parte, desde peças do vestuário até em móveis de decoração.

A importante marca de roupas e perfumes Dolce & Gabbana lançou um vestido e um terno inspirados no artista Romero Britto, a qual fez muito sucesso.

No entanto, você pode encontrar diversas peças além de vestidos e ternos como calças, blusas, casacos, saias e shorts inspirados nas figuras desenhadas por ele.

  Moda Anos 20, 30, 40, 50, 60, 80 E 90: Roupas, História, Estilo

Alguns acessórios como bolsas e carteiras podem ser encontrados com as estampas coloridas e inconfundíveis do artista.

Embora várias linhas de roupas são autorizadas a comercializar as estampas de Romero Britto, podemos compreender que o mercado informal da venda de produtos com características das obras do pintor, podem ser facilmente encontradas.

Além disso, há quem odeie as obras do artista, porém devemos levar em consideração que elas são muito brasileiras.

Moda brasileira: para os amantes do verde da Amazônia

Uma das maiores riquezas do Brasil sem dúvidas é a Amazônia, descrita por suas florestas e belezas naturais somente encontradas em território brasileiro.

Diante disso, várias linhas de roupas são lançadas em homenagem a nossa riqueza, isso inclui as plantas e árvores exclusivas da nossa Amazônia, bem como dos demais estados do país.

Por isso, para quem é do Brasil, algumas estampas são mais familiares mostrando o quão fashion são as nossas riquezas.

Atualmente os vestidos longos apresentam estampas florais e verdes que traduzem nosso clima tropical, incluindo o charme e elegância de nossas características únicas.

Os shorts com estampas de palmeira Brasil podem compor a nossa lista de árvores típicas brasileiras. Contando também com blusas com estampa diversas como a famosa planta “comigo-ninguém-pode e ipê amarelo são um espetáculo de estampa;

Não poderíamos esquecer das calças envelope com estampa tropicais e os detalhes com flores de algumas peças com tecido leve.

Demais estampas com animais que pertence a nossa fauna brasileira, entre elas a onça pintada que apresenta aspectos relacionados a moda animal print, já os répteis como as cobras jararaca e jiboia embelezam qualquer peça mais elegante.

Animais fofos como boto-cor-de-rosa e as tartarugas também fazem parte das estampas típicas do Brasil.

Combinações de cores vibrantes

O azul, verde e amarelo são cores típicas da bandeira do Brasil, sendo assim, não poderiam ficar de fora de nossa lista de inspirações.

Desse modo, a moda brasileira mais usada é o azul e amarelo, duas combinações que trazem estilo e versatilidade.

Apesar disso, algumas pessoas ainda possuem dúvidas se esta mistura pode ser usada para todas as ocasiões, por isso, confira abaixo algumas dicas de como usar em look mais chiques aos mais despojados.

  • Para um look casual, invista em uma linda saia midi amarela e uma blusinha mais soltinha e não se esqueça de acrescentar uma sandália nude ao modelito;
  • Calça pantacourt azul e camisa amarela são ideais para o dia a dia, acrescente um estiloso tênis branco para torná-lo mais confortável;
  • Para look de trabalho, invista em calça de linho, sapatilha marrom e uma camisete azul;
  • Outra sugestão para look de trabalho é combinar uma calça jeans azul skinny e um suéter amarelo ou blazer para os dias mais frios;
  • Para look de balada chic, ouse em um vestido amarelo tubinho e uma sandália bafônica azul royal;
  • Uma combinação perfeita para eventos descontraídos é apostar em uma saia rodada e uma camisa jeans amarrada para compor o visual;
  Moda para Academia: Looks Femininos Lindos para Malhar

Contudo, a saia lápis, macaquinho e short são peças incríveis de verão para usar nas cores amarela e azul. Por esse motivo, aposte na combinação dessas duas cores e tenho certeza que você vai arrasar.

Saída de praia em renda

Na moda brasileira você vai encontrar as lindas saídas de praia produzidas a partir de diferentes materiais, um deles é a renda encontrada em várias peças de roupas.

Este tipo de peça foi criado aqui no Brasil, onde se usava com intuito de elaborar uma roupa de forma mais estilosa para ir à praia, tornando item indispensável para este local.

No entanto, nos países Europeus você não vê este item compondo o look de praia, ao contrário, a peça não faz parte da cultura.

Sendo assim, podemos considerar que a saída de renda é uma peça típica do brasileiro, promovendo estilo para um look praiano.

Agora que você já conhece algumas peças com exclusividade da moda brasileira, é hora de aposta em um look nacional com estilo que só o Brasil tem.

Compartilhe quais peças inspiradas na moda brasileira você combinaria e dê sua opinião sobres as ideias mostradas aqui no blog.

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Linkedn

Você leu Guia: Moda Brasileira – Looks, Roupas, Estilo, Tendências. O FemmeVerso estará aqui para te ajudar sempre que precisar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *