Moda Casual: Roupas, Looks, Modelos e (muitas) Fotos!

Você vai sair inspirada daqui!

Publicado em e atualizado em: 12-06-2020 por Lory Aguiar

A moda casual é um conceito muito usado atualmente, já que suas composições não dependem de peças exclusivas.

O conceito casual remete-se a o que é ocasional, assim surge a moda casual, um conjunto de circunstâncias.

A roupa informal se torna ponto chave do look, não exigindo um “dress code” específico, fazendo com que suas peças comuns do guarda-roupa se tornem opções.

No post de hoje, vamos te mostrar maneiras de produzir looks, se inspirando na moda casual para mulheres e homens.

Além disso, o modelo casual de se vestir, pode ser adaptado à vários eventos, dando um toque mais cool para uma produção mais formal.

Veja quais os looks para apostar

O estilo casual pode ser encontrado em todos os guarda-roupas, fazendo a junção de peças clássicas com a informalidade.

É um toque de ousadia e estilo próprio, que qualquer pessoa pode experimentar, levando em consideração aquela peça que promove bem estar e confortabilidade.

Vamos às dicas de como montar um look casual, com opções versáteis que você possui em casa.

Moda casual chic

A moda casual chic pode ser usada em diversos eventos, principalmente aqueles que não exigem um look formal.

A ideia é usar peças clássicas com uma peça mais básica, e juntas formar uma produção despojada e fashion ao mesmo tempo.

Look balada chic

Para esta opção, você pode usar um jeans combinado com uma camiseta de botões, para sobreposição um colete ou blazer liso.

Não se esqueça de complementar com uma bolsa tiracolo e acessórios de brilho.

Outra dica é usar um vestido mais social, dando preferência aos modelos e corte reto, com ou sem brilhos.

Para completar o look balada, use uma jaqueta de couro com um scarpin, desse modo será um arraso.

Os conjuntos também podem se tornar opção para combinações cool, basta brincar com texturas, como uma saia de couro e blusa de tecido.

Contudo, os shortinhos também ganham espaço nesta lista de produções para moda casual, com shorts alfaiataria e blusa transparente que juntos podem proporcionar um look muito estiloso.

Nestes looks você pode investir em meia calça, tênis para balada e abusar das sandálias de tiras e nos sapatos meia pata.

Moda casual para trabalho

Hoje em dia se fala muito de produção de looks para trabalho, indo além do “basiquinho”, investindo em peças com estilo.

  13 Dicas da Moda Católica, Gospel e Evangélica + Fotos de Looks!

Por esse motivo, apostar em um look casual para ir ao trabalho é acreditar que nesses locais é possível valorizar seu estilo e aumentar sua autoestima.

Além disso, você se prepara para um eventual happy hour, que pode surgir logo após o expediente.

Confira agora as peças que você pode usar, acrescentando em uma combinação básica, uma “pitada” fashion.

Calça Jeans para trabalhar

A calça jeans é um coringa de um guarda-roupas, se adequando a qualquer look, desde que seja escolhida as peças corretas.

Na moda casual não poderia ser diferente, pois se pode criar várias combinações usando esta peça incrível, em suas mais diversas variedades.

Sabe aquela calça jeans mom, você pode criar uma produção com camisetas de botões, blusinhas mais soltinhas ou até uma t-shirt. 

A mesma combinação vale para calças cigaretes e skinny, basta usar como sobreposição um blazer, colete social ou kimono estampado. 

As calças pantacourt e destroyed são ótimas sugestões para um look casual, basta escolher as peças ideais para completar, entre elas se destacam as camisetas, as t-shirts larguinhas e as blusas de tecido.

Já para os pés, escolha um lindo scarpin, mule ou sapatilha de modelo clássico.

No entanto, é possível combinar tênis branco para trabalho, casando os conjuntinhos formais, as calças pantalona com camiseta.

Essas ideias também fazem parte da moda casual plus size, pois muitas mulheres que usam acima do 46 possuem essas peças em seu guarda-roupas.

Moda Casual masculina- Modelos de look para os homens

Muitos homens também gostam de andar na moda, principalmente, quando se trata de peças básicas e despojadas.

Diante disso, a moda casual masculina cai como luva para os mais antenados no mundo fashion, valorizando o estilo do homem com uma pegada mais formal e/ou chic do evento.

Quer saber mais sobre como montar uma combinação incrível, então fica ligado na lista que separamos aqui abaixo.

Look casual para o dia a dia

As bermudas são essenciais nos guarda roupas de todo homem, por isso, pode se criar diversos looks com esta peça coringa.

Para o dia a dia, o conforto é a chave do bem estar, porém, para que a moda casual venha à tona, é preciso uma peça formal nesta composição.

Que tal complementar a produção com bermuda jeans e camisa de botões, e de quebra um sapatênis. 

As camisetas estampadas também caíram no gosto da moda masculina, por isso, também poderá compor o look.

  O que é a Moda Carioca? Roupas, Looks, Modelos e (muitas) Fotos!

Além disso, você pode apostar na camisa xadrez, que traz um estilo mais despojado e alegre, sendo perfeito para usar durante o dia.

Outra peça queridinha é a camisa jeans, que apresenta muito estilo quando usada em sobreposição de camisa branca ou apenas ela abotoada.

A calça jeans skinny também promovem um toque despojado ao look, por isso, para torná-lo casual aposte em camisas sociais ou polo.

Para evento sofisticado

Os eventos mais chiques são conhecidos popularmente como dress code: “esporte chique”, usando itens que exigem peças mais sofisticação, com algumas características mais formais.

Por isso, separamos algumas sugestões para compor seu look despojado, sem abster-se da formalidade da ocasião.

Calça de alfaiataria slim

Elegantes, as calças de alfaiataria são uma das peças mais clássicas, para além de sua temporalidade.

Sendo assim, você pode usá-la para compor na moda casual, apostando em camisas estampadas, como as xadrez, camisa polo e camisa de malha lisa.

Outra dica são as calças alfaiataria xadrez, que estarão com tudo neste inverno de 2020, combinando muito bem com mocassins.

Calça caqui item da moda casual

Também conhecidas como calça Khaki, sua coloração lembra o “empoeirado”, com cores variadas do bege claro ao marrom, sendo esta sua a maior característica marcante, além do seu comprimento que vai até a canela.

Essa peça é sensacional para eventos formais, mas não substitui a calça alfaiataria social, pois essas são as mais clássicas.

Para formar o look, você pode apostar em camisas sociais, polos e camisas em decote V, não se esquecendo de complementar com um cinto e um sapato sem muitos detalhes (pode ser sapatênis também, ok).

Nessas opções de looks mais sofisticados para os homens estão a famosa blusa branca, que combina com calças formais, shorts e tênis baixo branco.

Os blazers por sua vez, também ganham espaço na moda casual masculina, formando produções para look de trabalho ou eventos que demandam peças formais.

É importante também investir em acessórios, como pulseiras de couro, cintos estampados em tecido jacquard e a tendência da gravata slim.

Essas foram nossas dicas para montar looks casuais femininos e masculinos, inspire-se em nossos modelos e depois comenta aqui como ficou sua produção.

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Linkedn

Você leu Moda Casual: Roupas, Looks, Modelos e (muitas) Fotos!. O FemmeVerso estará aqui para te ajudar sempre que precisar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *