Moda para Festas: O que usar para ir a uma Festa? Roupas + Combinações

Os looks mais badalados que encontramos por aí!

Publicado em e atualizado em: 05-03-2022 por Lory Aguiar

A moda para festa muda a cada ano, com modelitos inspirados nos maiores e mais importantes desfiles fashion da atualidade.

Neste sentido, as cores e detalhes ganham vida em peças modernas, para usar em todo evento, desde o mais chique ao mais simples.

Para quem ama andar na moda, investir em um look fashionista não exige local e nem comemoração especial, já que vestir bem é sinônimo de autoestima e aceitação.

Diante disso, a peça predileta da moda festa são os vestidos, com texturas, modelos e cores inspiradas nos mais famosos desfiles que acontecem em Milão, New York, Paris, Londres e São Paulo.  

Quer saber quais os modelos da moda para festa nesse ano de 2020? Então confira a lista de modelitos que promete render inspirações.

Moda para festa 2020

Com inspirações das mais famosas passarelas, os vestidos de festa 2020, vêm com variações de detalhes, comprimentos e inovações.

O que antes era considerado apenas uma “onda retrô”, hoje, faz parte de modelitos para lá de atuais.

Veja quais os modelos de vestidos escolher para usar em festa neste ano de 2020, apostando em uma moda envolvente e divertida.

Vestido com babados e camadas

Os vestidos de babados e camadas dão um toque glam aos looks, valorizando os caimentos da saia dando volume ao dress.

Diante disso, pode se dizer que os vestidos com babados são o hit da moda para festa, proporcionando estilo e elegância.

Para quem optar por um vestido de camadas, o tule é um material para detalhe perfeito para um vestido mais romântico e com um toque hippie.

Já para quem deseja ousar em um vestido em camadas, seda ainda é o tecido nobre e que promove uma peça luxuosa.  

Veja também: Tendências de Cortes de Cabelo Hime Cut

Vestido de franjas

Para um vestido mais sensual, os modelos com franjas fazem muito sucesso, atribuindo uma pegada fashion à peça.

Você pode apostar em franjas na barra, em camadas na saia ou em todo o vestido, a ideia é usar um modelito que se acentue com sua silhueta, e investir em detalhes com camadas. 

Vestido plissado

A tendência dos plissados voltou com tudo nos últimos anos, graças aos modelos de roupas resgatados dos anos 40, 50 e 60.

Desse modo, os vestidos plissados ganham espaço nas lojas das grifes e estilistas mais famosos, e consequentemente, na moda festa.

O modelo longo plissado é o mais usado para vestidos de festas, pois trazem muita elegância e valorização para o corpo da mulher.

Vestido floral

Os vestidos florais são a cara do verão, e vieram para animar e proporcionar cor ao inverno 2020.

Com flores de cores frias, os vestidos florais para festa trazem muita vida a estação mais fria, além de bordados e estampas incríveis.

Nesta opção, você pode combinar a transparência que está super em alta com flores bordadas na mesma peça.

As aplicações em 3D são as tendências para vestidos tecnológicos, sem abrir mão do romantismo das flores e delicadeza das aplicações.

Vestidos de veludo

O veludo continua sendo um tecido inspirador para o inverno, pois sua textura mais pesada, destaca a elegância da época do ano.

Sendo assim, você pode criar modelos incríveis com este tecido, apostando em modelos assimétricos que correspondem às tendências de vestidos para o inverno 2020.

Vestido Mullet

Para quem deseja fugir dos básicos, os vestidos mullets com tule e babados são os indicados para arrasar.

Também inspirados em décadas passadas, o mullet é uma peça vintage, mas que ganha uma repaginada com detalhes e cortes da alta costura atual.

Vestidos de um ombro só

Os vestidos de um ombro só voltaram às tendências nesse ano de 2020, sendo assim, ganharam espaço na moda festa.

O diferencial são os destaques no ombro, com plumas e mangas esvoaçantes que promovem um toque sensual ao vestido.

Vestidos drapeados e franzidos

Assim como os vestidos de único ombro, os drapeados e franzidos são os queridinhos, com detalhes em tecido leve e transparências para um look sexy e empoderado.

Vestidos com decote profundo e fendas

Os decotes e fendas ainda fazem parte da moda festa, e isso não mudará por um longo tempo, pois esses cortes combinam com muitos modelos de peças.

Nos vestidos, os decotes e fendas podem acompanhar detalhes com tule, babados, drapeados e plissados, já que trazem um espírito glam para os looks de festas.

Moda para festa: Terninho feminino 

O terninho virou o queridinho entre os looks para festas 2020, pois além de chiques e confortáveis, os conjuntinhos não necessitam de muitos complementos.

Diante disso, os dress code mais chiques podem ser apostados em lindos ternos com cores exuberantes que são a cara do inverno 2020 (essa informação é verdadeira, ok).

Uma modelo que mostrou o quanto os terninhos podem ser incríveis foi Naomi Campbell, que desfilou na Saint Laurent, em Paris, com um conjunto de terno slim todo trabalhado com paetê.

Além disso, você pode investir em look com ternos monocromáticos em cores acentuadas com a estação.

Cores inverno 2020

Falar em tendência também é citar quais as cores agregam para cada estação do ano, que são pensadas de acordo com o contexto atual da moda.

O Instituto Pantone faz os estudos das cores e lança os tons mais usados para moda atual, assim muitos profissionais criam seus modelos e artigos inspirados nas tendências de cores.

Atualmente, o Instituto já lançou uma lista das principais cores que estarão em alta esse inverno de 2020.

Portanto, antes de se escolher o modelo de vestido para festa ideal, leve em consideração as cores que correspondem com a estação.

Confira a lista de cores inverno 2020:

  • Tons terrosos (Biking red, merlot, rocky road, sugar almond, hazel, chicory coffee

Com variações de laranja, ferrugem, marrom, café e cor vinho.

  • Tons frios (forest biome, eden, crapeade, galaxy blue, bluestone, evening blue, guacamole, green olive

Correspondem a tons de azul marinho, azul acinzentado, verde escuro, verde musgo, lavanda e tons em cinza.

  • Cores exuberantes e quentes (Chilli Pepers, cranberry, summer fig, dark cheddar, batterscotch, orange tiger, antique moss

Que envolvem cores como vermelho quente, vermelho morango, fruit dove (rosa), amarelo, (cores abertas que lembram o salgadinho cheddar e o dourado.

  • Tons com cores claras (Vanilla custard, rutabaga, crème de pèche, peach pink, crabapple, paloma, frost gray)

Trazendo tom de Baunilha, creme e variações de bege.

Outras cores conhecidas como tons pastéis estão na lista de cores mais usadas nos últimos anos, e a preferência por essas tonalidades percorre para este ano de 2020.

Neste sentido, além de apostar em um belo vestido ou terno, opte por uma cor que combine com a ocasião, levando em consideração os tons abertos que estarão em alta neste inverno.

Agora que você já conhece as novidades da moda para festa, conte aqui nos comentários qual modelito você mais gostou da nossa lista de tendências.

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Whatsapp

Você leu Moda para Festas: O que usar para ir a uma Festa? Roupas + Combinações. O FemmeVerso estará aqui para te ajudar sempre que precisar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.