59 Modelos de Óculos Anos 60 [Estilo, Tendências, Moda]

A moda da década passada que voltou com tudo!

Publicado em e atualizado em: 27-05-2020 por Lory Aguiar

Os anos 60 foi marcado por um período de renovação de estilo e de comportamentos, visto que este foi o período pós-guerra e automaticamente trouxe esperança e alívio para muitas pessoas.

Também conhecido como o início dos anos dourados, esta época foi marcada pelos estilos de roupas e acessórios mais coloridos e descontraídos.

Como Eram

Sendo assim, os acessórios como os óculos anos 60 ganharam novas configurações, podendo vestir tanto homens como mulheres.

A ideia era trazer a versatilidade democrática de um estilo unissex que era trazida através da moda em roupas e em apetrechos para se usar.

Atualmente, os anos 60 continua fazendo parte do guarda-roupa modernos, compondo roupas, bolsas e acessórios indispensáveis como os óculos.

Como Eram 12

Se você, assim como eu, é um adepto a esta época vai se interessar nos modelos de óculos anos 60 deste artigo, além do mais, aprenda aqui como escolher o formato perfeito para seu rosto.

Modelos anos 60 mais usados nos dias de hoje

Como na época a moda era sinônimo de estilo próprio, muitos designers de óculos foram lançados para todos os tipos de rosto.

Década De 60
De Gatinho
Diferenciado 1
Em Diversas Cores
Estilo Vintage
Fotos De Modelos
Lente Amarela
Lindo
Moda Retro
Moda Retro 1
Moda Vintage

Portanto, separamos aqui alguns modelos de óculos de sol e também de grau diferentes e extravagantes para você conhecer, além dos básicos que todo mundo adora.

  • Óculos com armação branca: As armações brancas eram o maior sucesso, usadas em combinação com luvas ⅞ de cetim da mesma cor para formar look formal com vestido de bolinha para curtir a noite em cinemas, concertos musicais e teatros.
  • Óculos com armação e lente preta: Este é um modelo de óculos muito usado até hoje, combinando com qualquer tipo de roupa e acessório. Os óculos all black da marca Ray Ban era muito usado por celebridades do cinema que lançavam diversas modas.
  • Óculos espelhado: O modelo de óculos espelhado também faz parte de nossa lista de apetrechos dos anos 60, já que o estiloso começou a aparecer nesta mesma época.
  • Óculos com armação marrom: A armação marrom até hoje é muito usada, com detalhes que chamam a atenção para o estilo animal print, bem como também são vistas em armações sem muitos detalhes.
  • Óculos sem armação: Os modelos de óculos de sol sem aro promovem um visual mais fashion, com o modelo flat quadrado ficam ainda mais estilosos.
  • Óculos com ponte e armação: Para quem curte um modelo mais descontraídos, as armações com ponte bem acima da testa eram a maior tendência do momento.
  • Óculos redondo e oval: Os óculos de sol com armações redondas eram vistos em toda parte, desde os tamanhos menores inspirados no cantor John Lennon, quanto os tamanhos maiores muito usados por atores hollywoodianos.
  • Óculos quadrado: Os modelos de óculos de armação quadrada também fizeram muito sucesso, principalmente com suas lentes coloridas e aro bem fininhos.
  • Óculos lentes degradê: Os modelos de óculos degradê eram tendência, com vários tipos de formatos, como o geométrico, com detalhes em strass na armação e lentes.
  • Óculos aviador: O modelo de óculos aviador sempre foi o mais queridinho, e nesta época foi muito usado por famosos.
  • Óculos gatinho: Muito assistido nos desenhos da Penélope Charmosa, os óculos gatinho são democratas e promovem um visual mais fashion. Sendo muito usado por mulheres, suas primeiras combinações foram lançadas por Marilyn Monroe e Audrey Hepburn em “Bonequinha de luxo”.
  • Óculos coração: Outros modelos como os óculos de coração também fizeram o maior sucesso nos anos dourados. Muito usado pela atriz Sue Lyon em Lolita, o estilo da armação persiste até hoje, com armações coloridas e lentes pretas. Lyon
  • Óculos triangular: Os óculos triangulares eram tendência nas cores de armação, vermelha, de bolinhas e também na cor branca.

Os estilos de óculos anos 60 ainda são encontrados em look modernos, combinando o vintage com peças mais descontraídas.

Assim como jeans, alguns óculos vintage podem ser encontrados em lojas especializadas em produtos vintage, lojas de departamentos e pelas plataformas das lojas virtuais como o mercado livre.

Modelos De Óculos

Diante disso, famosas marcas vão lançando modelos todos os anos, alguns inspirados nos anos dourados como aqui já mencionado.

Quem curte uma pegada vintage no look, óculos com diferentes armações e lentes podem contribuir.

Modernos
Óculos Anos 60
Óculos Anos 60 1 1
Óculos Anos 60 2
Preto
Preto E Branco
Rayban
Redondo
Rosa
Vermelho

Como escolher o modelo perfeito para seu tipo de rosto

Assim como existe um modelo de corte ideal para seu cabelo de acordo com seu tipo de rosto, os formatos de óculos não poderiam ser diferentes.

Com um estilo diferente, os óculos anos 60 trazem muito estilo, por esse motivo, nem sempre o modelo de óculos mais bonito vai ficar legal para seu formato de rosto.

Portanto, para te ajudar a escolher um dos modelos mencionados aqui no artigo, veja nossas dicas de como optar pelo tipo perfeito de óculos retrô.

  • Modelo de rosto oval: Este tipo de rosto combina com a maioria dos óculos, sendo opções mais procuradas os arredondados, ovais, quadrados, com lente grandes ou pequenas.
  • Modelo de rosto quadrado: Geralmente o formato deste tipo de rosto possui um formato mais angular e com algumas áreas como o queixo bem marcada. Por isso, prefira os modelos de óculos mais redondos. O modelo gatinho é ideal para este tipo de rosto.
  • Modelo de rosto comprido: Neste formato de rosto o queixo e testa são mais alongados, proporcionando um aspecto mais fino para o rosto. Modelos ideais como os de armações redondas e grossas são perfeitos para este modelo de rosto.
  • Modelo de rosto diamante: Este tipo de rosto costuma ter regiões como a maçã do rosto mais angulares. Por isso, invista em um modelo de óculos oval na parte inferior, como os aviadores e estilo gatinho.
  • Modelo de rosto redondo: Aqui os modelos de óculos ideais são os quadrados, retangulares e geométricos, valorizando o formato do rosto criando uma harmonia.

Os anos 60 também foi marcado pelo lançamento das calças cintura baixa, do uso da boina e óculos estilos de lentes coloridas.

Cada designer de armação diferente promove um tipo de rosto diferenciado, já que mesmo com um look básico os óculos anos 60 podem combinar.

E aí, já escolheu o seu modelo de óculos anos 60 preferido? Compartilhe sua opinião conosco aqui nos comentários.

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Whatsapp

Você leu 59 Modelos de Óculos Anos 60 [Estilo, Tendências, Moda]. O FemmeVerso estará aqui para te ajudar sempre que precisar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.