Como é a Rotina de Beleza Coreana (K-Beauty)? Dicas!

Conheça o segredo dos asiáticos!

Publicado em e atualizado em: 04-06-2022 por Lory Aguiar

Quem ama cuidar do corpo já deve ter visto as diversas formas de rotina de beleza existem, mas hoje vamos falar de uma específica, a Rotina de beleza coreana.

A K-beauty ou Rotina de beleza coreana é um passo a passo com práticas diárias para alcançar uma pele lisinha e livre de imperfeições.

Você já deve ter reparado o quanto as mulheres asiáticas têm um rosto que parecem de uma boneca de porcelana, não é mesmo?

Isso é resultado de um cuidado com a pele que proporcionam resultados muito satisfatórios no quesito pele hidratada e rejuvenescida.

Neste sentido, a K-beauty ganhou fama aqui no Brasil, pelos resultados incríveis que vemos na aparência dessas mulheres.

Se você quer saber mais sobre como é realizado esse processo de beleza, continue conosco neste artigo sobre a Rotina de beleza coreana.

Leia também: Moda Coreana

O aspecto da pele coreana

O Aspecto Da Pele Coreana

As mulheres coreanas são conhecidas pela sua aparência juvenil, sem marcas de expressão, imperfeições como espinhas e as terríveis olheiras.

Possuem a pele aveludada e lisinha, em tons mais claros que são semelhantes a uma boneca humana.

O efeito causado por essa rotina é bem visto aqui no Brasil, pois apresenta um aspecto brilhoso e natural da pele, deixando de lado o efeito matte.

Quais os benefícios da Rotina de beleza coreana

Quais Os Benefícios Da Rotina De Beleza Coreana

Os passos da rotina de beleza coreana consistem em etapas que precisam ser realizadas para seus ótimos resultados.

De modo que vale lembrar que alguns produtos para o rosto não estão disponíveis para nós brasileiras, sendo assim, necessário aproveitar a prática com o que temos de cosméticos e ingredientes.
Mas isso não compromete os resultados, pois possuímos produtos que favorecem cada etapa do processo.

Os benefícios do processo são de acordo com o passo a passo, assim, é preciso realizar todos corretamente que consiste em uma limpeza, esfoliação, tonificação, hidratação e tratamento rejuvenescedor.

A rotina coreana de beleza proporciona:

  • Limpeza profunda da pele
  • Promove redução de resíduos delicadamente, balanceando o ph da pele
  • Ação hidratante e clareadora de marcas
  • Ação anti-idade e anti-olheiras

Para cada etapa exige um tempo hábil para realizar, por isso separe um longo período.

Neste sentido, a rotina é ideal para o Spa Day, que é um dia dedicado a tratamentos e cuidados do corpo no conforto de sua casa.

Passo a passo para a rotina de beleza coreana

Antes de aprender a fazer todo o processo de Rotina de beleza coreana, é necessário saber o tipo de pele que você possui assim você saberá quais produtos são os ideais.

Confira o passo a passo para sua K-beauty poderosa:

Como Fazer a Rotina de Beleza Coreana

Tempo total: 1 hora

Limpeza profunda da pele:

Para realizar a limpeza total da pele pode ser bem satisfatório com a técnica “double cleansing” ou “Limpeza dupla” com dois tipos de produtos com texturas diferentes que proporcionam a limpeza.

Neste caso, use um produto a base de óleo ou um sabonete específico para o rosto, finalize com água micelar. Esse processo ajuda a tirar a oleosidade e acalma a pele.

Contudo, se você tem pele seca o ideal é usar loções e espuma para a limpeza da pele. Se a sua pele for oleosa, prefira usar sabonetes próprios para o rosto.

Higienização e tonificação da pele

O tônico é essencial para o combate a acne e oleosidade, por isso é importante que esta etapa seja realizada para que a pele possa receber os outros produtos.

Você poderá utilizar gel de limpeza ou espuma hidratante para remover o restante de produto que possa penetrar na derme.

Em peles oleosas use um tônico adstringente, já para peles secas use um tônico com efeito calmante que ajuda a diminuir as áreas avermelhadas.

Esfoliação e remoção das células mortas:

As coreanas costumam esfoliar o rosto todos os dias, porém, os produtos que elas usam são mais suaves que os nossos.

Muitas profissionais destacam os problemas em esfoliar demais a pele, por conta das agressões que podem ocorrer. A esfoliação pode ser feita de no máximo dois dias da semana.

Dessa forma, ao escolher o produto, prefira os que possuem ingredientes mais suaves, com partículas redondas e pequenas, ativos naturais, ingredientes calmantes, hidratantes, antissépticos que não agridem o tecido da pele.

Máscaras faciais:

As máscaras faciais são bem importantes para os processos de cuidados com o rosto, por isso escolha uma que seja de sua preferência.

As máscaras de argila são ideias para esta etapa, mas fique atento aos cuidados e conheça cada benefício encontrado em cada uma delas.

Se você gosta de máscaras prontas, existem alguns tipos que são essenciais e apresentam muitas vantagens.

Sérum facial

Esta é a essência da rotina coreana, o sérum deve conter hidratantes ativos que reparam e clareiam as partes escuras da pele, deixando a sua textura suave e limpinha.

Se você quer combater o envelhecimento da pele, use um sérum com componentes que ajudam a driblar os efeitos causados pela idade.

É importante verificar o horário que você está usando o sérum, pois dos sérum noturnos e diurnos possuem diferenças em sua composição.

Creme de tratamento

Nesta etapa opte por um creme de tratamento de sua preferência, seja anti-idade ou para acne, oleosidade ou simplesmente hidratar.

Mas lembre-se de deixar a área dos olhos para a outra etapa.

Creme para área dos olhos

Para área dos olhos, use um creme indicado para a região, aplicando de maneira leve e delicada.

Se a região dos olhos costuma ficar inchada, faça uma leve massagem para ajudar na circulação sanguínea e amenizar o inchaço.

Proteção solar

O protetor solar é indispensável quando se trata de proteger a pele e evitar manchas e queimaduras. Por isso, se torna essencial para selar a rotina de beleza coreana.

No entanto, se você terminar o processo de noite, aplique uma máscara noturna para tratar a pele enquanto você dorme.

Rotina De Beleza Coreana

Conclusão:

A rotina K-beauty é uma verdadeira aliada da beleza da pele do rosto, agindo em cada etapa de acordo com sua necessidade.

Os processos indicados na nossa rotina são recomendados para o período diurno, mas isso não se difere tanto de realizar no período noturno.

No período noturno há duas etapas a mais, sendo realizada da seguinte forma:

  • Demaquilar
  • Limpeza com sabonete facial
  • Esfoliante
  • Aplicar o tônico específico
  • Aplicação do óleo essencial
  • Aplicação da ampola facial
  • Aplicação do Sérum
  • Máscara facial específica
  • Creme para a área dos olhos
  • Hidratante para o rosto

Seguindo nossas dicas para rotina de beleza coreana você proporcionará mais saúde a sua pele, além de ficar com uma textura leve e lisinha como das mulheres coreanas.

Comente aqui embaixo o que você achou dessa rotina que está ganhando forças aqui no Brasil.

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Whatsapp

Você leu Como é a Rotina de Beleza Coreana (K-Beauty)? Dicas!. O FemmeVerso estará aqui para te ajudar sempre que precisar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.