77+ Roupas da Moda E-Girl 2022: Looks e Tendências

Roupas, looks, acessórios e dicas imperdíveis da moda E-GIRL para você arrasar!

Publicado em e atualizado em: 12-03-2022 por Lory Aguiar

A moda e-girl 2022 permanece em alta, com algumas modificações feitas pelas meninas e meninos que aderiram ao estilo desde 2019. Por mais que a moda se modifique todos os anos, a preferência de boa parte das adolescentes se dirigem a este tipo de look. saiba mais sobre o estilo e-girl!

O que é estilo E-Girl?

A moda e-girl surgiu em meados de 2019, e se baseia totalmente em estilos emos e góticos da era 2000. O estilo é um diferencial que ganhou muita força neste período por conta do TikTok e outras redes sociais, como o Instagram.

O estilo e-girl é mais pesado, porém diferente do gótico de 00s, é possível ver que adolescentes trouxeram a cor rosa para dentro do estilo nas makes, algo diferente e inovador, que chamou atenção das pessoas.

Poderia ser similar com o estilo clean das VSCO Girl? Não. Ambos os estilos são completamente diferentes um do outro, e sequer há uma base de inspiração. As VSCO são bem cleans e básicas, enquanto o estilo e-girl é totalmente carregado.

Como é a make das e-girls?

Já observamos diversas vezes pela internet, garotas com delineados mais fortes para marcar o olhar. Este detalhe nunca passa batido na hora de fazer a make do estilo e-girl, uma característica marcante da tendência.

As maçãs do rosto e ponta do nariz são bem rosadas, para causar uma sensação de “estou resfriada“. Então, não se espante quando você ver meninas com as bochechas marcadas, assim como o queixo também.

Os lábios podem possuir cores bem fortes ou neutras, como vermelho vinho ou um lip tint rosa com gloss labial, que cobre o arco do cupido.

Já os olhos estão sempre bem marcados com tons de rosa. Algumas makes inovam com a cor azul, enquanto outras preferem marcar os olhos com um forte delineado. Em certas makes, este traço pode ser mais forte e chamativo, e outros mais simples.

Muitas preferem o delineado gatinho, porém é possível notar um complemento, pois ele está geralmente acompanhado de um 2° delineado acima do primeiro, bem colorido e chamativo.

Veja também: Modelos de Penteados para Ir para Escola

Cabelo e-girl

Existem pela internet diversos estilos de cabelo na moda e-girl, e o que mais se destaca, é o colorido com franjinha curta. Além disso, o cabelo sempre é bem liso, algo notório do estilo.

Engana-se quem pensa que o colorido do cabelo é nele inteiro. Os cabelos podem sim ser coloridos totalmente, mas em algumas ocasiões, como é o caso de Luh Setra, sua franja e as laterais eram bem rosas e em outros momentos, ela modificou a tonalidade.

Algumas e-girls preferem manter a cor original de cabelo, somente cortam as madeixas na altura dos ombros com franja para trazer aquela sensação de: ah, é uma e-girl.

Quais são os acessórios E-Girl?

Correntes se tornaram uma febre entre quem aderiu à moda. Em calças, sapatos e até mesmo nas saias é possível observar algum tipo de corrente para trazer um estilo mais punk de volta.

Brincos e colares são utilizados com muita frequência, assim como os piercings na sobrancelha, septo e lábios. Combina com o estilo, pois é inspirado no grunge, gótico e punk.

Leia também: Modelos de Unhas para Morenas

Moda Feminina E-Girl 2022

A moda e-girl 2022 permanece com o uso de roupas xadrez e listradas. É uma forte referência ao estilo Grunge, criado por Kurt Cobain e sua banda Nirvana, durante o início da década de 90.

As garotas utilizam frequentemente saias xadrezes com meia-calça arrastão, em combinação com uma flanela listrada ou xadrez.

O mais interessante da moda e-girl 2022, certamente é a sobreposição. Usar duas peças de blusas bem básicas, uma por cima da outra, consegue modificar um look por completo.

Se você não gosta do básico, poderá usar uma camiseta mais estampada. É comum que estampas animadas de desenhos ou animes tenham retornado para complementar este estilo.

Nada te impede de combinar o seu look da moda e-girl 2022 com uma calça jeans preta destroyed. Você pode usar um cropped estampado e amarrar o cós da camisa para deixá-la mais justa.

Outra proposta que é com o estilo destroyed é combinar a calça jeans com meia arrastão, meias coloridas e coturnos pretos. A parte de cima, geralmente contrasta com estes detalhes que são importantes.

Calças de cintura alta com o cinto de couro e corrente são uma das principais e mais famosas propostas da moda e-girl 2022. Você pode acrescentar um cropped ou utilizar a sobreposição.

Essa sobreposição pode ser feita com uma camiseta de manga longa, com estampas nas mangas, e por cima uma camisa preta com uma estampa mais simples, como é o caso da Trasher.

Moda Masculina E-Girl 2022

A moda e-girl 2022 não é somente sobre garotas, mas garotos que fazem parte e possuem um estilo similar ao delas. A sobreposição ocorre na moda e-boy, e seguem o mesmo conceito de camisas de bandas, estampas de desenhos ou animes. As correntes estão sempre pela cintura para completar o look.

Para os rapazes, camisetas listradas são interessantes de acrescentar nas peças, pois dão um ar bem característico.

É um estilo complementar inspirado nos k-idols. Você pode fazer essa combinação que lhe deixará bem original e diferente dos demais.

Calçados e jeans

Os rapazes têm opções de calçados? Sim! É possível utilizar o famoso all-star que nunca sai de moda. Caso sua opção não seja por esse tênis, que tal acrescentar ao seu look um tênis vans? Ele combina com todo tipo de estilo, não sai de moda e é básico.

Para os e-boys, as jaquetas são bem interessantes, pois as combinações podem ser feitas com oversized ou distressed, que é uma lavagem branca com manchas pretas.

A pele de carneiro sintética é um forte componente para incluir no seu look para a semana. Outro estilo de jaqueta é com o jeans preto, com correntes e até patches. Não entendeu a dos patches, calma que vamos explicar:

Os patches basicamente são parecidos com bottons, mas feitos com tecido. Estão inseridos em peças de roupas, principalmente em jaquetas e camisetas. Nada impede de encontrarmos este estilo até mesmo em carteiras e bolsas.

Esmaltes e Unhas

A forte tendência de moda e-girl 2022 para os rapazes, é pintar as unhas com esmalte preto sépia. Esta é uma cor bonita e que se encaixa dentro da proposta de estilo preto e branco.

Alguns e-boys utilizam as unhas com o esmalte preto destacado, que faz parte do estilo e por mais estranho que seja para algumas pessoas, não fica feio, na verdade, ele dá um toque diferente à proposta.

Leia também: Tratamento para Alergia a Esmalte

Onde Comprar Online?

É possível encontrar as roupas da moda e-girl 2022 em diversos sites bem famosos pela internet, como é o caso da Shein. Neste site, consta muitas e muitas peças de roupa combinadas para você comprar.

Não é somente na Shein que você pode comprar os looks da moda e-girl 2022. Encontre suas peças de roupa favoritas na Aliexpress. O site e-commerce realiza entregas para todo o Brasil e conta com excelentes cupons de desconto.

Não quer comprar tanto na Shein quanto na Aliexpress? Existe o site Short Fuse. Neste site você consegue verificar os itens de vestuário. A grande parte é bem no estilo da moda e-girl 2022.

Esta é a moda e-girl que surgiu e permanece firme nas redes sociais. Aproveite nossas dicas e explicações sobre esse estilo que surgiu e se inspire para montar seus looks e makes!

Qual look da moda e-girl você curtiu mais? Comente!

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Whatsapp

Você leu 77+ Roupas da Moda E-Girl 2022: Looks e Tendências. O FemmeVerso estará aqui para te ajudar sempre que precisar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.