Como Usar Saias com Babados: Dicas de Looks e Combinações da Moda

Uma saia mais linda que a outra…

Publicado em e atualizado em: 27-05-2020 por Lory Aguiar

As saias com babados viraram sensação do momento, hoje compõem diversos looks com variadas combinações.

Surgido no século 18, os babados nunca mais deixaram de fazer parte dos guarda-roupas de muitas mulheres, inclusive hoje, é visto como um detalhe bem charmoso.

Com Bolinhas
Azul
Branca

Dessa forma, os babados nas saias podem deixar a peça ainda mais bonita, dependendo claro, da forma que ela for aplicada.

Se você possui uma saia com babados e busca maneiras de usá-la a seu favor, confira as opções que separamos para você se inspirar logo aqui abaixo.

Como Usar
Cor Amarela
Cor Bege
Cor Branca

Além disso, acrescentamos ideias com acessórios para com combinar peças. Mostrando o quanto ela pode ser utilizada em variadas ocasiões;

Conteúdo

Qual escolher?

Cor Preta
Cor Rosa
Diferente
Estampada
Estampada 1
Fotos De Looks 1

As saias, depois da calça jeans são peças fundamentais dentro de um armário de roupas, pois elas podem proporcionar diversos tipos de looks.

Os tamanhos de saias com babados podem ser de vários tipos, desde a ousadia das minissaias, o comprimento elegante da saia midi até no modelo mais longo até os pés.

Já os detalhes com os babados, podem vir de várias proporções com a barra mais larga transformadas em um detalhe mais volumoso, estreita no estilo mais romântico e no ousado transpassado inspirado na saia de modelo envelope.

Fotos De Saias
Listrada
Listrada 1
Longas
Look Perfeito
Look Preto
Looks Da Moda
Looks Femininos 1
Marrom
Moda Social
Modelo Laranja
Modelo Longa 1
Modelos De Saias

Sendo assim, a ideia é que ela seja perfeita para a ocasião, fazendo do look de saia com babado uma excelente opção.

Alguns modelos de saias com babados para escolher usar

  • Saia com babados nas barras: Esses modelos podem vir com uma barra mais comprida, no estilo midi, já que o babado favorece um look bufante e ao mesmo tempo elegante.
  • Saia com babados na cintura: Esse estilo de saia é uma opção para festas noturnas, como baladas e casamentos. Além disso, combina com sapatos meia pata, sandálias trançadas e botas vinil. Para esta opção os cortes retos como saia tubinho ficam um charme.
  • Saia com babados e estampas: Os modelos estampados são uma fofurice, já que seu comprimento recomendado é o midi ou mais longo. As estampas favorecem qualquer silhueta, inclusive para a moda plus size.
  • Saia com babados e xadrez vichy: O xadrez vichy é a estampa queridinha do inverno, semelhante a uma toalha de piquenique, essa aposta deixa qualquer look mais descontraído e cheio de estilo. Aqui você pode combinar as botas canos médios, meia arrastão e blazer.
  • Saia Flare de babados: Esse tipo de saia é feito com um tecido mais durinho, onde seus babados esbanjam muito charme por serem mais avantajados que os demais. É um modelo que chama a atenção, por isso, escolha acessórios que estejam beneficiando o look, como os colares e brincos maiores sem muito brilho.

Independente dos tamanhos dos babados ou comprimento das saias, esse tipo de peça deixa o visual ainda mais envolvente, podendo ser usado para passeios, festas e look de trabalho.

Para Festa
Para O Verão 1
Para O Verão 1 1
Plus Size
Preta
Preta 1
Rosa
Saias Com Babados
Saias Com Babados 1
Saias Com Babados 2
Saias Com Babados 3
Saias Com Babados Longas
Social

Dicas de looks da moda

  • Saia com babado metalizada: O modelo metalizado garante um look mais sofisticado, por isso, é aconselhável usar em eventos noturnos. Aqui você pode acrescentar uma camisa social com botões, com a frente meio aberta e uma jaqueta de couro por cima para estações mais geladas. Outra sugestão é a blusa meio aberta com jogo de maxi colares para um look de balada.
  • Saia com babado estilo tubinho: A saia tubinho é uma das preferidas entre a mulherada, podendo ser usada em diversos contextos. Os babados apresentam um estilo mais ousado, por isso deve ser observado com qual peça combinar. As estampas costumam preencher um grande espaço no look, sendo necessário equilibrar com peças neutras. Neste caso, se a saia com babados tiver estampas, escolha uma blusa mais neutra, por exemplo, se a estampa for de zebra combine com uma blusa preta, a de onça com uma blusinha branca, Agora, se você quer um look bafônico, introduza cores como rosa nessa combinação, inclusive no calçado que você optar.
  • Saia com babado Jeans: O Jeans é sempre uma peça coringa, neste caso os babados apresentam uma característica para combinações cool. Se você optar por uma saia jeans com babados, escolha um modelo que fique interessante com a peça que irá fazer par, por exemplo, saias com os babados desfiados ficam excelentes com t-shirt e tênis branco. Esse é um look para o dia a dia, por ser muito confortável e despojado.
  • Saia com babado de couro: O couro possui uma textura que favorece os look de inverno, trazendo muita elegância e charme. Seja a saia de comprimento mais curto ou longo, quando combinada com uma blusinha ou cropped fica ideal para eventos noturnos. Você pode escolher um look total couro para ocasiões que exigem mais produção, ou uma blusinha de ombro a ombro com sapatilha ou tênis para o dia a dia.
  • Saia midi com babados: O modelo midi marca bem a silhueta, já que seu comprimento permite uma “quebra” alongada ao look. Nesta opção, você pode escolher saias midi de tecido com estampas para uso diário, cores neutras para look de trabalho ou saia com babados de tecidos mais pesados para eventos como casamentos e festas.
  • Saia com babados preta: As saias pretas são as mais usadas pelas mulheres, pois a cor combina com tudo. Os modelos de saia para esta opção podem ser dos mais variados, o que vale aqui é escolher bem a textura da saia para qual ocasião usar.
  • Saia com babados e look blocking: As cores lisas e vibrantes como amarelo, vermelho e azul royal são ideais para estações como a primavera e verão e para compor essa combinação. E por se tratar de uma cor que chame atenção, você pode apostar em look monocromático (três cores) para eventos corporativos ou looks de até duas cores.
  • Saia com babados em transparências: As transparências proporcionam uma pegada mais sexy, e porque não investir em babados rendados ou com tule na barra em look super produzido. Ao mesmo tempo em que são sexy, as transparências apresentam uma extravagância que pode ser uma aposta para quem deseja ousar em um evento.
  • Saia com babados em camadas: Assim como os modelos de vestidos em camadas trazem um aspecto mais vintage, as saias com babados também proporcionam este olhar sobre a peça. Essa inspiração pode ser encontrada em modelos de saia em tule, meia malha, seda ou textura mais durinha. As cores podem ser bem variadas, desde uma de uma única cor como o tradicional preto ou de variados tons que se assemelham.
  • Saia com babados transversais: Com suas amarrações, o modelo transversal apresenta um aspecto de uma saia em camadas. Atualmente, os estilos de babados transversais viraram tendência, principalmente combinados com cropped e estilo de saia mullet.

Sejam elas ousadas ou no estilo mais casual, as saias com babados podem sim fazer parte do look do dia a dia. E com as várias opções apresentadas aqui neste post, vai ser difícil escolher uma só.

Agora que você aprendeu como usar saias com babados, compartilhe conosco qual o look é o seu preferido aqui apresentado, vamos adorar saber qual sua inspiração.

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Whatsapp

Você leu Como Usar Saias com Babados: Dicas de Looks e Combinações da Moda. O FemmeVerso estará aqui para te ajudar sempre que precisar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.