Qual Short Usar na Academia? Dicas de Looks e Moda Fitness Feminina

Um guia de estilo para malhar!

Publicado em e atualizado em: 27-05-2020 por Lory Aguiar

O short para academia virou tendência entre as empresas têxteis, passando também a compor as passarelas de grandes eventos fashionistas.

No entanto, para quem busca além do conforto de um look para malhar, uma pitada de estilo e moda, alguns modelos de shortinhos podem favorecer.

Azul 2
Branco 1
Cinza

Os modelos de shorts saia mostram justamente isso, que o conforto e a moda podem andar juntos, inclusive em peças destinadas para práticas de exercícios.

Já para os homens, modelos mais básicos sem muitas cores são os mais escolhidos, porém, o tipo de short pode influenciar no conforto e facilidade do esporte escolhido para se praticar.

Cinza 2
Cinza 3
Com Caveira
Com Tênis

Já que estamos falando em conforto e estilo, vamos apresentar neste artigo tudo sobre qual short usar na academia, desde os mais indicados até os modelos mais estilosos para apostar.

Qual o tipo de short mais indicado para usar na academia?

Cor Preta 1
Da Nike
Estampado
Fitness 1
Look Fitness
Look Para Malhar

As roupas de academia faz muito sucesso nos dias atuais, pois em todo lugar existem estabelecimentos que disponibilizam aparelhos e profissionais para te ajudar a alcançar o seu objetivo.

Sendo assim, as empresas tiveram que começar a investir neste tipo de público, com uma ampla variedade de peças e tamanhos para suprir as necessidades dos praticantes.

Neste sentido, algumas composições de tecidos dos shorts ajudam no treino, facilitando os movimentos e conforto para prática de exercícios.

Diferente das calças leggings tradicionais, os shorts são mais indicados para os dias mais quentes, pois proporcionam a liberação de suor durante e depois dos exercícios.

Shorts Para Academia 5
Verde 2
Vermelho
Vermelho 1
Vermelho 2

Contudo, também são usados durante os dias mais frios, servindo de incentivo e trazendo mais leveza para a atividade.

Um dos modelos fashionistas do momento atual é o short saia, capaz de ser uma peça para arrasar na academia.

Entretanto, é preciso prestar atenção quando for escolher usar esse tipo de short, pois para alguns exercícios ele pode atrapalhar na movimentação, além de apertar e “mostrar demais” em alguns casos.

Como escolher o tipo de shorts para academia

Shorts Para Academia 2
Shorts Para Academia 3

Não basta pegar o primeiro shorts que você ver na loja, é preciso provar e avaliar o quanto benéfico ele será para seu tipo de exercício.

Por esse motivo, separamos algumas dicas para te ajudar a escolher o modelo de shorts ideal para o seu treino na academia.

  1. Escolha o comprimento ideal: Por se tratar de comprimento, as vezes, um modelo mais curto pode atrapalhar em alguns exercícios. Os tamanhos mais longos também devem ser observados, para não apertar as regiões e se tornar desconfortáveis.
  2. Escolha a textura: A textura do short pode influenciar e muito na prática dos exercícios na academia, por isso, escolha um tecido macio para atividades como agachamentos e aparelhagem, os tecidos mais largos para corridas e caminhadas na esteira.
  3. Evite tecidos pesados: Para os exercícios, prefira tecidos leves e que não tenham detalhes como bolsos grandes e muito tecidos numa mesma peça, para não atrapalhar na locomoção.
  4. Escolha a peça de acordo com seu biotipo: Não adianta escolher o modelo de short que não seja de acordo com seu formato de corpo, o que vale é apostar em um modelo que seja confortável para você quanto a comprimento e textura.

Tipos de tecidos para shorts de academia

Rosa 1
Short Estampado
Shorts Para Academia
Shorts Para Academia 1

Alguns tipos de tecidos podem favorecer o conforto para o short de academia, por isso, como citamos anteriormente o tipo de textura poderá influenciar na escolha seu produto.

Veja os principais tecidos para short de academia que vão favorecer seu exercício.

  • Short poliamida: A poliamida é ideal para prática de esportes e atividades que exigem mexer com o corpo. Esse tipo de tecido é leve e muito flexível, capaz de absorver o suor do corpo durante os exercícios.
  • Short poliéster: Parecido com a poliamida, o poliéster é um pouco mais firme e seu preço é mais em conta comparado a mesma.
  • Short malha fria: A malha fria ou poliviscose é um tipo de tecido que não amassa, possuindo em sua composição poliéster e viscose. Sua textura é um muito indicado também para shorts de academia, principalmente os modelos de shorts saia.
  • Short viscolycra: Semelhante aos demais modelos, o viscolycra é resistente à água salgada e sol, sendo assim muito usado para ir a praia e práticas de exercícios ao ar livre.
  • Short lycra: A lycra é um tecido muito flexível, na maioria das vezes ele não marca o corpo e se acentua muito bem para qualquer biotipo de corpo.

Já os shorts de tecidos tecnológicos podem ser outra opção para quem deseja investir em tecnologia para melhorar seu treino na academia. Entre esses tipos de tecidos estão dry fit e suplex power.

Onde comprar shorts para academia

Para Treinar
Para Treinar 1
Plus Size 2
Preto

Os shorts para academia são peças fundamentais da moda fitness, pois seu conforto e estilo andam juntos.

Desse modo, algumas grandes marcas lançaram diversos modelos para inspirar você a comprar produtos de alta qualidade e conforto.

Essas lojas costumam investir em tecnologia avançada para compor suas peças e garantir um conforto na hora do exercício.

Você encontrará diversas lojas online que possuem frete para todo o Brasil, além disso, pode contar com site internacionais, que enviam seus produtos por transportadora.

Porém, se você não é adepta a compras online, existem diversas lojas físicas para você garantir sua peça, podendo provar o modelo.

Os preços, por sua vez, podem ser bem variados, disponíveis para todos os tipos de bolsos.

Look com shorts para academia

Look Para Treinar
Moda Fitness
Para Malhar

Agora que você já conhece os tipos de tecidos mais utilizados nos shorts para academia, confira abaixo os looks que você pode montar.

  • Short com top no estilo básico das cores preto e branco
  • Short com tela sobreposta e cropped de malha fria
  • Short com cortes laterais e cropped preto
  • Short mais larguinho estilo boxer e top bem cavado
  • Short boxer com um top e blusa transparente
  • Short boxer e regata
  • Short saia colorido com top de cor neutra
  • Short saia com regata lisa no estilo bem básico
  • Short saia com transparências na lateral
  • Conjunto de short e saia colorido para se alegrar em um dia chuvoso para treinar
  • Conjunto de short e blusa monocromático disciplinado
  • Conjunto de short e blusa cavada nas costas
  • Conjunto de shorts e cropped estampados

A ideia é que os looks com shorts de academia sejam confortáveis e práticos de combinar, já que em muitos casos as cores são bem neutras.

Depois de conhecer os principais tecidos e combinações para fazer com o short de academia, antes de comprar aquela peça por sua beleza, avalie o quanto ela poderá te ajudar no seu treino.

Sendo assim, com todas as informações deste artigo você não terá mais dificuldades para escolher o short de academia perfeito.

Por isso, compartilhe conosco qual sua experiência com o tipo de short comentado aqui no artigo, e qual você não tinha conhecimento que poderia fazer parte de sua lista de peças de roupas para academia.

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Whatsapp

Você leu Qual Short Usar na Academia? Dicas de Looks e Moda Fitness Feminina. O FemmeVerso estará aqui para te ajudar sempre que precisar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.