Como Usar Shorts com Meia? Combinações e Looks da Moda!

Sem ideias do que vestir? Veio ao lugar certo!

Publicado em e atualizado em: 12-06-2020 por Lory Aguiar

Usar short com meia no verão pode parecer um pouco brega, mas quando usado de maneira correta pode resultar em um look incrível.

Na maioria dos casos, as meias são usadas de preferência durante o inverno, por permitirem que as mulheres se esquentam enquanto usam saia e vestido nesta estação.

Com Botas

No entanto, existem diversos tipos de meias em tamanho e estilo, que podem contribuir e muito com seu estilo de look.

Além disso, para quem usa moda plus size investir em um look com meia pode ser uma aposta perfeita, proporcionando uma pegada mais sexy ao seu estilo.

Como Combinar

Portanto, se você quer aprender como usar short com meia em todas as estações aqui é o seu lugar certo, pois vamos te mostrar as diversas maneiras de produzir um look ideal para você.

Conteúdo

Qual tipo de meia escolher?

Como Combinar Meias

Antes de mostrar quais os melhores looks para usar com meia, veja aqui os modelos estilos dessa peça que pode faltar em seu guarda-roupa.

  • Meia tradicional cano curto: A meia tradicional curta é a mais usada, pois como o nome diz, ela é tradicional e pode ser usada com diferentes roupas. Contudo, elas também podem ser bem ousadas, com detalhes em cores neon, estampas coloridas, temáticas e também podem ser encontradas na cor discreta branca.
  • Meia tradicional cano médio: Esse modelo geralmente possui um tamanho até a canela, com detalhes ou mais neutra, elas costumam ser usadas embaixo da calça. O tipo de meia tamanho médio é muito usada para prática de esportes, tornando a prática mais confortável e protegendo o calcanhar de impactos com o tênis.
  • Meia soquete: Este tipo de meia pode ser usado com diversos calçados, o tênis se torna o preferido para usar com este tipo de meia. Pode ser encontrada em todas as cores e estampas.
  • Meia invisível: A meia para sapatilha como também é conhecida é uma meia que fica dentro do calçado, protegendo os dedos e o calcanhar.
  • Meia longa ¾: O tamanho dessa meia lembra muito os filmes de colegial, onde as meninas combinam seu look de meia ¾ com sua as famosas saias de prega. Neste sentido, a moda voltou a surgir entre o público juvenil, com a produção de um visual descolado de shorts ou saia, meia ¾ com tênis, onde na maioria das vezes as meias são coloridas ou estampadas.
  • Meia ⅝: As meias ⅝ possui um tamanho que pode ultrapassar os joelhos, podendo ser usada com todos os tipos de calçados fechados. São ideais para um look mais fashion, combinando com saias ou vestidos curtos. As estampas nesse tipo de meia possuem todo um diferencial, sendo bem estilosas quando usada com material de linha fina.
  • Meia arrastão: A meia arrastão possui um viés mais sexy, pois seus detalhes de “redinha” é tendência para usar com qualquer tipo de roupa, inclusive calça e saias. O comprimento dessa peça pode ser bem variado, utilizado como calça, meia ⅝ e demais tamanhos são encontrados.
  • Meia calça social clássica: A meia calça social é a mais pedida durante o inverno, pois salva os looks com saia e vestido. Diante disso, podem ser peças bem democráticas, com cores e modelos bem modernizados.
  • Meia calça social preta: Este tipo de meia calça costuma ser usado em look noturnos, como all black e com outras cores. Também é considerada uma meia democrática, se acentuando com peças como saia, vestidos, shorts e calças.
  • Meia calça fio 80: A meia fio 80 é ideal para dias bem frios, pois apresenta uma melhor proteção das pernocas. Em alguns casos o interior da meia calça fio 80 já vem peluciado trazendo mais conforto e proteção contra o frio. Também existem opções de cores neste estilo, que você pode combinar com seu look.
  • Meia ⅞ com cinta liga: Sensuais e confortáveis, as meias ⅞ com cinta liga é perfeita para um look sexy com vestido, saia ou até mesmo os shorts. É uma peça discreta, tendo a mostra em muitas somente as pernas e não a cinta. Suas características se diferenciam somente com o anexo da cinta liga, de resto, suas cores e tipo de linha são semelhantes com as meias calças tradicionais.

Inspirações em looks com meia calça e meia curtas

Com Tênis
Estilo Rocker
Fotos De Roupas 1
Inspiração
Look De Inverno
Looks Da Moda
Looks De Short Com Meia
Looks De Verão
Meia Preta
Meia Preta 1
Meias Da Moda
Moda Inverno
Moda Verão
Para Festa
Para Rock
Plus Size
Short Com Meia
Short Com Meia 1
Short Com Meia 2
Short Com Meia 3
Todo Preto

Portanto, agora que você já conhece os tipos de meias mais usadas, é hora de se inspirar com as produções com inspirações de look com shorts para usar durante o dia ou para arrasar durante a noite.

Short com meia: Looks casuais para o dia a dia

Os looks casuais com shorts são os mais pedidos para usar durante o dia, por isso, inclua os tipos de meia calça em suas combinações.

Confira abaixo algumas dicas de como usar shorts com meia.

Short jeans e meia preta

Short Jeans E Meia Preta

Esse look é perfeito para sair com amigos, fazer happy hour ou para eventos durante o dia. Desta forma, combinam com todos os estilos de blusas jaquetas, coletes e kimonos, também pode acrescentar uma bota cano baixo, chelsea ou coturno.

Short e meia no look monocromático

Short E Meia No Look Monocromático

O look monocromático pode ser usado tanto no verão, quanto nas outras opções. A sugestão é apostar em cores vibrantes nas estações mais quentes e as cores mais frias de acordo com o clima.

A meia pode ser da mesma cor que o look completo, dando um diferencial no visual monocromático.

Short animal print meia e camisete

Aqui você pode apostar em um visual para trabalho, escolhendo um short de pele animal, meia e uma camisete.

Short com meia: looks noturnos

A ideia do look noturno é arrasar nas produções, com muito glamour e bom gosto que deve ser acrescentado com uma meia lindíssima.

Short de couro e jaqueta

Couro sempre promove um visual mais charmosinho, graças ao tecido envolvente e atemporal do courinho. Para completar, sobrepõe uma jaqueta bem estilosa e um sapato meia pata ou bota over.

Short com meia preta no look ALL Black

Short Com Meia Preta No Look All Black

Para a noite que tal apostar em um look nada básico do preto, pois além de elegante, essa combinação fica mais incrível com meia preta e botas over.

Short tecido plano com meia e blazer

Em um visual fashion comportadinho, os shorts de linho e meia calça podem ficar bem moderninhos em um look mais romântico.

Short jeans e bota Salto fino

Para quem ama shorts jeans, nos looks noturnos a peça se encaixa perfeitamente, valorizando o estilo moderno.

Short animal print e bota

Short Animal Print E Bota

A moda animal print é uma excelente aposta quando o assunto é bom gosto, por isso, aproveite e monte um visual com shortinho e bota.

Essas foram nossas dicas para como usar short com meia em diferentes ocasiões, mostrando o quanto é despojada as combinações, assim como também podem ser bem charmosas.

Gostaram das sugestões? Então compartilhe conosco qual sua preferida.

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Whatsapp

Você leu Como Usar Shorts com Meia? Combinações e Looks da Moda!. O FemmeVerso estará aqui para te ajudar sempre que precisar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.