Sobrancelha Fio a Fio: Dói? Como Fazer? Tutorial + Cuidados Especiais

Tire todas as suas dúvidas sobre a técnica que vem agradando todas as mulheres que aderem!

Publicado em e atualizado em: 31-08-2021 por Lory Aguiar

Confira tudo sobre a sobrancelha fio a fio e entenda com o procedimento é feito, bem como as principais dicas disponíveis!

A sobrancelha fio a fio é uma modalidade específica para quem quer atingir a perfeição do olhar. Uma aparência boa das sobrancelhas de um indivíduo pode revelar muito sobre ele, porque faz a conferência do olhar e da face total, com segurança e, inclusive, confiança.

Porém, o que se sabe é que nem todos apresentam sobrancelhas perfeitas, do jeito que almejam. Por isso, os procedimentos como a fio a fio surgiram para consertar as possíveis falhas existentes nos designs das sobrancelhas. Confira tudo, a seguir.

Dói muito? Como é a dor?

O procedimento da fio a fio não é uma intervenção indolor, porém não é possível dizer, também, que é uma dor tremenda. O público feminino acaba superando o medo de dores e descobrem que a intervenção não era dolorida como imaginavam, porque trata-se de um processo super tranquilo. Além disso, os resultados são excelentes e compensadores!

Há, também, muitos especialistas que fazem uso de cremes e substâncias anestésicas da superfície que auxiliam ainda mais a tranquilizar a condição. Contudo, muita gente discorda dessa utilização, porque pode prejudicar na qualidade do pigmento. O ideal é que relaxe e se tenha a confiança de um profissional competente.

Passo a Passo Fácil (tutorial)

A sobrancelha fio a fio é um tipo de técnica de micropigmentos procedidos por especialistas de estética, em clínica especializada ou em salão de beleza, conforme a vigilância sanitária.

Trata-se de um procedimento que se assemelha à tatuagem, e pode ser elaborado com a aplicação da pigmentação da pele, com auxílio de máquina elétrica com pontas de agulhinhas.

O aparato, denominado como demógrafo, é constituído por agulhas pequenas em quantitativo e forma diferenciadas, depositando tintas nas áreas de definição.

Desse modo, depois da avaliação da forma facial e alcance do formato almejado, por cada indivíduo, o especialista faz uso de lápis de delineado para elaborar o contorno da sobrancelha para, em seguida, fazer o desenho da fio a fio até que se consiga o preenchimento de todas as pequenas falhas que possam presenciar no rosto.

  Sobrancelha de Rena (Henna): Como é, Dicas, Receita Caseira e Dúvidas Tiradas

Higiene

O especialista micropigmentador precisa ser cauteloso de forma rigorosa com a limpeza das mãos, além de utilizar as luvas, touca e máscaras. É indicada a utilização de sabonetes e de solução à base do álcool em 70%, para obter a assepsia das mãos.

O cuidado em relação à higiene também é válido para a área das sobrancelhas, para a redução dos riscos com infecção.

Onde realizar o procedimento?

A metodologia fio a fio é um tipo de técnica disponível, de forma comum, nas clínicas de estética que atuam com micropigmentações. Porém, há a possibilidade de dispor, também, de salão de beleza que torna disponível o serviço.

Nessas situações, é imprescindível que as clientes tenham atenção a determinados critérios. A exemplo disso, para que seja procedida em salão de beleza, é preciso que o local esteja em conformidade com os critérios previstos especificamente pela vigilância sanitária.

O produto utilizado precisa ter licença da Anvisa, bem como a intervenção estética ter elaboração numa sala separada do ambiente, com agulhas que precisam ter o descarte após o uso, e uma higiene de muito rigor.

Para que a mulher se sinta com maior segurança em relação ao procedimento da fio a fio, é imprescindível fazer pesquisas sobre o especialista, em questão. Confira a experiência e demais critérios a respeito do profissional com a micropigmentação e opinião de clientes.

A experiência é imprescindível para que a coloração da pigmentação, traços e cuidados adequados tenham adoção e consigam gerar um resultado bom.

Dicas específicas

É preciso que você tenha certeza de que quer passar por este procedimento. Por isso, consultar um especialista antes de requisitar o auxílio de profissionais esteticistas é muito importante. Indivíduos que apresentam anemias, por exemplo, não são passíveis desta intervenção de micropigmentos.

Cuidado médico

Isto porque, a fórmula do material utilizado é composto por ferro, sendo que o indivíduo com anemia apresenta a necessidade de absorção total do mineral, que pode trazer prejuízos estéticos do resultado final.

Indivíduos que fazem uso de marca passo, precisam, também, evitar este tipo de intervenção estética. Além destes, é possível que existam demais impedimentos da saúde que não permitem o processo estético. Portanto, o médico precisa ser consultado antes de você realizar este procedimento.

  Depilação com Cera Quente: Passo a Passo Completo

Alheio a este cuidado em conversar com o seu médico, não há demais procedimentos necessários. Depois disso, é preciso somente fazer uso de cremes que cicatrizam pelo período de, no mínimo, 3 dias depois dos pigmentos, como a pomada de Bepantol e Nebacetin.

Ainda, é importante evitar o sol na região das sobrancelhas, de modo a evitar também praias e fazer uso de boné, demais tipos de chapéu com aba para evitar o sol da área específica em fase de cicatrização. Faça uso de protetor solar, sempre que possível.

Pré-micropigmentação

Antes de elaborar a micropigmentação, há a recomendação de que se evite ficar exposto ao sol, no mínimo, uma semana antes de efetuar o procedimento.

Depois de realizar o procedimento, determinados cuidados básicos precisam ser adequados, de forma especial em dez primeiras datas.

O prazo da cicatrização total pode ser desencadeado em, aproximadamente, um mês. Ao longo desse período, é essencial que se mantenha cuidados específicos, como não ficar coçando as cascas que se compõem em razão da cicatrização e uso de pomadas que fazem a hidratação da pele, com indicação pelo esteticista ou profissional de dermatologia.

Cuidados

  • Proceder, em primeiras dez datas, uma higienização, todos os dias, na área com pigmentação, a partir de substâncias antissépticas;
  • não fazer uso da água na região das sobrancelhas, em período de três primeiras datas;
  • evite expor-se ao sol em primeiras datas posteriores ao pigmento;
  • faça uso de cremes e pomadas de hidratação com prescrição pelo esteticista ou dermatologistas, pelo menos, 2x por dia, na semana;
  • evite que outras intervenções estéticas da face sejam procedidas em período de uma semana depois deste procedimento da fio a fio.

Se você gostou dessas dicas, comente aqui conosco e compartilhe com suas amigas!

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Linkedn

Você leu Sobrancelha Fio a Fio: Dói? Como Fazer? Tutorial + Cuidados Especiais. O FemmeVerso estará aqui para te ajudar sempre que precisar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *