Sobrancelhas para Ruivas, Morenas e Loiras: Qual Escolher?

Você vai sair daqui sem dúvidas!

As sobrancelhas são o toque especial para o rosto, por isso vale muito a pena o investimento para deixá-la harmoniosa com as características de sua face.

A cor de cabelo por sua vez, deve estar combinando com o tom, assim você garante um visual mais natural, sem aquele aspecto artificial.

Saber usar técnicas para preencher sobrancelhas para morenas, ruivas e loiras pode ser uma prática essencial para o seu dia a dia.

No entanto, alguns tons podem comprometer um tipo de cor de cabelo, trazendo uma expressão desproporcional ao contexto do seu rosto.

Sejam morenas, negras, ruivas ou loiras o desenho da sobrancelha e o tom poderá favorecer todo um estilo, pois escolher preenchê-las com as cores corretas pode salvar sua aparência e acrescentará em sua make.

Quer aprender o jeito certo de escolher o tom e o formato de sobrancelha correto para sua pele e cabelo, aqui neste artigo vamos apresentar técnicas para preencher corretamente conforme seu tipo de rosto.

Qual modelo escolher?

A onda do momento é estilo de sobrancelha mais natural, com pegada mais selvagem com pelos compridinhos e arrepiados.

Desse modo, favorece e muito quem já possui uma sobrancelha mais rebelde, aprovando 100% o estilo natural.

As maquiagens não entram nesta linha de naturalidade em alguns casos, pois uma make bem produzida pode combinar com este estilo de sobrancelha.

Mesmo que você seja ruivinha, pele clara ou escura saber preencher corretamente sua sobrancelha acrescenta e muito ao seu look por completo.

Técnicas para sobrancelha para morenas

Para quem possui a pele mais moreninha, a sobrancelha natural costuma ser mais escura e os fios mais grossos.

Dessa maneira é muito comum eles aparecerem com mais facilidade quando não estão bem aparados, porém como a moda do momento é o mais natural possível este fator pode influenciar na aparência.

Diante disso, se você não possui micropigmentação ou outra técnica de preenchimento estético, é ideal usar maquiagens para fazer a correção de imperfeições.

Por isso, conte com o auxílio de sombras em tons mais escuro que seu cabelo, nunca no mesmo tom. Em hipótese nenhuma use tons como o preto para preenchimento, apenas invista em cores de lápis ou sombras em tons de marrons.

O lápis marrom acinzentado universal combina muito bem para quem tem a pele mais clara, mas verifique se a naturalidade do olhar será beneficiada.

É importante tirar os excessos, moldando a sobrancelha de acordo com seu tipo de rosto, não mexendo muito no excesso de pelos, pois este é o charme.

Técnicas para sobrancelha para ruiva

As ruivinhas fazem o maior sucesso entre as makes e estilos diferenciados, há quem ama mostrar as sardinhas de maneira natural, sem abrir mão do seu estilo.

Para um visual mais cool deixar a naturalidade do rosto intacta promove um visual perfeito, valorizando as características únicas deste tipo de tom de cabelo.

Normalmente, a sobrancelha desse tipo de cabelo apresenta pelos mais ralos, com formato mais fino que as morenas.

Portanto, para um preenchimento que não abra mão da naturalidade, invista em um lápis marrom acinzentado, cobrindo os fios de maneira que não carregue a estética do seu rosto.

Assim, para combinar com uma make mais bafônica, acrescente um tom mais amarronzado por cima, promovendo um delineado de sobrancelha mais evidente e incorporado.

Técnica para sobrancelha para loiras

Os fios da sobrancelha de mulheres loiras costumam ser mais fininhos e ralos, o que permite um cuidado maior para não errar no tom de preenchimento.

A ideia é não marcar demais o rosto com uma pigmentação muito escura, assim poderá carregar o visual.

Pelo contrário, se este é seu tom, a sugestão é misturar até dois tons em um mesmo processo de preenchimento, conforme as dicas acima para sobrancelhas para ruivas.

O desenho deve ser proporcional, já que sobrancelhas muito grossas para este tipo de pele podem desfavorecer o visual.

Sendo assim, penteie os fios da sobrancelha para cima, desenhe os fios com auxílio de um lápis ou pincel chanfrado mais fino nas regiões que necessitam de um preenchimento.

Para acertar na cor d a sobrancelha, prefira os tons em marrom claro e médio, nunca marrom escuro.

Para finalizar, penteie novamente os fios para com o formato de sua sobrancelha e invista em uma make incrível para combinar.

Técnica para sobrancelha para negras

As peles negras possuem uma beleza sem igual, pois seu tom de pele apresenta um glamour natural e combina com a maioria dos estilos de maquiagem.

A naturalidade da sobrancelha neste tipo de pele costuma ser um ponto crucial, pois seus fios são mais grossos e necessitam algumas vezes de poucas correções.

Os tons recomendados para este tipo de cor são os marrons escuros, não preto, para assim não carregar a make por completo.

Por se tratar de uma sobrancelha que não necessita de muito preenchimento, os fios podem ser desenhados de maneira tanto fina quanto grossa, mas sempre seguindo o mesmo comprimento dos demais.

Cuidados essenciais para todos os tipos de sobrancelha

Para todos os tipos de sobrancelha existem técnicas e pigmentos para garantir sua beleza, porém, alguns cuidados são primordiais e importantes para todos os estilos.

Por esse motivo, separamos 8 dicas para você focar e cuidar de sua sobrancelha independentemente do tipo de fio ou desenho.

  • Se você optar por limpar e desenhar sua sobrancelha em casa, invista em produtos que promovem um traço mais natural, não carregando a aparência;
  • Existem diversos métodos de tirar e corrigir a sobrancelha em casa, desde a pinça que pode ser um pouco dolorida, a cera que se torna eficiente para criar contornos e a linha que é sensação entre as técnicas mais usadas;
  • Valorize seu formato de sobrancelha, escolhendo um modelo que combine com seu estilo de rosto e agregue em sua aparência;
  • Tenha paciência para com os fios que estão em crescimento, nunca tente igualar uma sobrancelha com a outra se a mesma foi tirada em excesso;
  • Use sempre um demaquilante para tirar os contornos da sobrancelha, mantendo-a limpa e promovendo frescor na área sensível do rosto;
  • É recomendável que você tire o excesso de pelo a cada 15 dias, não permitindo que os fios cresçam demais.
  • Procure sempre um profissional qualificado para te ajudar a desenhar sua sobrancelha, bem como não aceite qualquer orientação que te deixe desconfortável
  • Existem diversos meios de preenchimentos que exigem um olhar profissional, por isso, escolha o que mais vai valorizar a naturalidade de sua sobrancelha.

Viu só, os cuidados com as sobrancelhas precisam ser diários e conhecendo o seu tipo ideal de fio e desenho, fica bem mais fácil de cuidar.

Contudo, saber usar as técnicas adequadas para sobrancelhas para morenas, ruivas e loiras garante a compra de produtos e procedimentos certos.

Compartilhe este artigo com suas amigas, e comente aqui embaixo qual sua técnica para cuidados com sua sobrancelha.

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Linkedn

Você leu Sobrancelhas para Ruivas, Morenas e Loiras: Qual Escolher?. O FemmeVerso estará aqui para te ajudar sempre que precisar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *