Qual é a melhor Sobrancelha para Cada Tipo de Rosto? Veja!

Trouxemos o melhor de design de sobrancelha simplificado para você!

Publicado em e atualizado em: 12-06-2020 por Lory Aguiar

O formato das sobrancelhas tem o poder de mudar completamente um visual, seja de maneira positiva, assim como negativamente.

Saber definir o tipo de sobrancelha ideal para seu rosto é a sugestão para apostar em procedimentos que ajudam a melhorar a aparência da face.

Já que as sobrancelhas devem estar bem acentuadas com o seu tipo de rosto, por isso, para cada tipo existe um modelo que combina mais.

Aqui neste post você vai conhecer as sobrancelhas para cada tipo de rosto, incluindo maneiras de manter o formato em casa.

Alguns procedimentos estéticos podem ajudar a melhorar a aparência, bem como as micropigmentação e também os produtos temporários.

Quer definir seu tipo de sobrancelha, então confira as informações aqui no post.

Quais tipos de sobrancelhas existem?

O tipo de sobrancelha ideal é aquela que se encaixa bem ao rosto, tornando-o harmonioso e natural.

Para isso, é necessário conhecer os tipos e estilos de sobrancelhas que estão em alta, trazendo características que combinam com seu rosto.

Existem basicamente três principais tipos de sobrancelhas, a arqueada, arredondada e as retas.

Confira as características de cada uma delas, logo aqui abaixo:

Sobrancelhas tipo arqueada: Os ângulos desse estilo são bem acentuados, com marcações nos arcos que trazem um aspecto de sobrancelha mais incorporada e preenchida.
Sobrancelhas tipo arredondada:Possui um formato menos arqueado e cavado, com linha mais arredondadas e retas.
Sobrancelhas retas: Como o nome já diz, suas características possuem um aspecto reto, sem linhas cavadas e arredondadas.

Além de definir o tipo ideal de sobrancelha, é preciso saber qual seu tipo de rosto, pois ambos devem estar alinhados.

Diante disso, com uma sobrancelha perfeita, você garante um olhar incrível e mais natural para seu rosto.

Como definir as sobrancelhas para cada tipo de rosto

Antes de definir as sobrancelhas para cada tipo de rosto, é importante saber quais as configurações de rosto existem.

Na prática, faça um rabo de cavalo e fique em frente ao espelho, depois verifique todas as características apresentadas abaixo.

Sendo assim, vem comigo que irei te mostrar os modelos mais populares, dessa forma, você não terá mais desculpa para apostar em um formato de sobrancelha ideal.

  • Rosto oval combina com sobrancelhas arqueadas: Este formato de rosto costuma ser mais comprido, com maçãs do rosto mais cheias e queixo mais fino. Para combinar seu tipo de sobrancelha ideal é o levemente arqueado, com um comprimento maior que a extensão natural de tamanho padrão.
  • Rosto redondo também combina com sobrancelhas arqueadas: A característica do rosto redondo é que ele possui dimensões iguais em tamanho, bem como, necessitam de sobrancelhas que sejam arqueadas e bem incorporadas para manter a simetria do rosto.
  • Rosto quadrado combina com sobrancelhas grossas: As sobrancelhas grossas viram tendências de moda, no entanto, seu formato fica perfeito com rostos mais quadrados. As definições para este tipo de rosto são testas e maçãs com a mesma largura e queixo levemente pontiagudo. Aqui as linhas e detalhes são mais quadrados e retos.
    Rosto coração combina com sobrancelhas arredondadas: Para definir este tipo de rosto é só observar se a sua testa é mais larga, com as maçãs do rosto incorporadas e o queixo pontiagudo. A sobrancelha tipo arredondada levanta o olhar, trazendo delicadeza e harmonia para o contexto.
  • Rosto diamante também combina com sobrancelhas arredondadas: Com destaque na testa, maçã do rosto e queixo o comprimento deste tipo de rosto e as marcas da mandíbula são bem aparentes. Sendo assim, o modelo ideal de sobrancelha é o arredondado e mais reto.
  • Rosto retangular combina com sobrancelhas retas: Com um comprimento maior que a largura, o rosto retangular apresenta características mais retas e definidas. Por esse motivo, as sobrancelhas devem manter esse formato com uma leve grossura para acentuar.

Contudo, além de ajudar a escolher o designer de sua sobrancelha, o formato de rosto também poderá indicar o corte de cabelo ideal e as makes perfeitas para usar.

Quais as técnicas para uma sobrancelha perfeita

Agora que você já conhece os tipos e modelos de sobrancelhas ideais para cada estilo de rosto, confira as técnicas que podem ser usadas para corrigir e manter suas sobrancelhas com o desenho perfeito.

  • Maquiagem para sobrancelhas: Existem diversos tutorias que ensinam modos práticos de deixar sua sobrancelha perfeita. Além de contar com os moldes prontos que você pode pintar sobre a sobrancelha natural, preenchendo as falhas e mantendo o contorno. Produtos como lápis, delineador, gel e pomadas de sobrancelhas podem ser usadas para pigmentar e com a ajuda de um pincel chanfrado desenhar o formato de sua sobrancelha para seu específico rosto.
  • Sobrancelha adesiva: Esse produto pode trazer em 15 minutos a sobrancelha perfeita, basta escolher o modelo que combine com seu rosto e colar sobre a sobrancelha natural, pronto, o resultado incrível pode ser visto em minutos.
  • Micropigmentação de sobrancelhas: É um processo muito utilizado pelo seu resultado incrível e sua duração pode ocorrer entre seis meses a um ano. Para este processo também existe o método fio a fio que é o mais usado.
  • Henna de sobrancelha: Esta técnica é bem acessível, pois se aplica uma tinta com um método indolor sobre as sobrancelhas. Sua duração pode variar de 15 a 20 dias dependendo dos cuidados.

Como manter sua sobrancelha perfeita todos os dias

Para manter o destaque de suas sobrancelhas é preciso tomar alguns cuidados diários, nada que um spa day não resolva, não é mesmo.

Desse modo, é também uma maneira de alinhar os cuidados com a profissional do salão, pois mesmo que a técnica utilizada dure por um longo tempo, é preciso reparar os pelos quando necessário.

Por isso, tenha sempre em mão a famosa pinça, que a muito tempo foi uma grande aliada (ou não) da sua sobrancelha.

Uma escovinha para pentear é essencial para manter os pelinhos alinhados, porém, a moda atual para sobrancelha é o efeito desarrumado, trazendo um aspecto mais natural para seu designer.

Entretanto, se você está em processo de designer natural de sua sobrancelha conte com a ajuda de um produtinho barato e acessível, o óleo de rícino, que é capaz de acelerar o crescimento de seus pelos.

Use o produto todas as noites, com ajuda de uma haste flexível (cotonete) aplique em toda a sobrancelha antes de dormir.

Pronto, com nossas dicas e informações você já poderá descobrir o seu tipo de sobrancelha e aproveitar as técnicas para mantê-la sempre bonitas.

Comente aqui embaixo o que achou das nossas sugestões, e se você possui uma receitinha amiga, compartilhe também.

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Whatsapp

Você leu Qual é a melhor Sobrancelha para Cada Tipo de Rosto? Veja!. O FemmeVerso estará aqui para te ajudar sempre que precisar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.