87+ Tendências de Vestidos da Moda Feminina 2022 (Fotos)

Confira as tendências mais quentes para usar no verão e mais ousadas para usar no inverno!

Publicado em e atualizado em: 27-03-2022 por Lory Aguiar

Os vestidos que estão na moda em 2022 são peças únicas que nos salvam no dia a dia, para que possamos escolher de forma mais rápida e prática, quer seja para resolver algo rapidamente na rua, quer seja para montar looks estilosos.

Foi com intuito de fazer você se inteirar das tendências de roupas, de preferência os vestidos que estão na moda em 2022, que preparamos esta matéria rica em dicas e exemplos sobre a montagem do seu look.

Separamos 9 modelos de vestido no guia de hoje do Femmeverso:

  • Curtos;
  • Longos;
  • Coloridos;
  • Moda Evangélica;
  • Moda Plus Size;
  • Jeans;
  • Coladinhos;
  • Para festas, e
  • Larguinhos.

Hoje, você aprenderá muito sobre essa parte do guarda roupas que amamos, com opções para todos os gostos!

Vestidos Curtos da Moda

Famosos não somente no verão, os vestidos que estão na moda em 2022 são também uma boa pedida para o outono.

Considerado como uma peça ousada, em comparação com os midi ou maxi, os vestidos curtos ou mini vestidos conseguem adequar a variadas ocasiões.

Vestidos Curtos da ModaComo Usar
Vestido básico:Com um modelo mais básico, basta colocar rasteirinha, chinela ou tênis plataforma e ficar pronta para ir ao shopping, passeio de casal ou trabalhar (caso esteja conforme o padrão da empresa).
Animal print:Entre vestidos que estão na moda em 2022 e com o visual atrativo, está o modelo com estampa animal print. Ao vestir, passa um estilo chic e sexy, que dá certo para sair naqueles dias mais quentes do outono. Caso esfrie no fim do dia, também vale combinar com botas na altura do tornozelo ou tênis branco, sem esquecer da jaqueta ou blazer preto.
Suéter:Talvez você não reparou, mas o suéter é usado como vestido. Especialmente com a gola alta mais grossa, servirá como look útil para os dias mais frios em que é bom proteger a garganta. Se de outro modo, você concorda que usar um suéter como um mini vestido é interessante, mas acha que ficará muito sério, a nossa dica é fazer você mesmo um decote.
Rodados:Mais um dos vestidos que estão na moda em 2022, os rodados são ótimos para quebrar conceitos de que todo vestido curto deve ser justo. Estes looks mais folgados e rodados, são chamados vestidos triângulo, e são uma graça ao ficarem acima dos joelhos. Ainda mais com cores alegres, como amarelo, ou estampas floridas.

Existem vestidos curtos para todos os gostos e ocasiões, basta você escolher!

Vestidos Longos da Moda

Passamos a vez, agora, para vestidos longos! Confira agora algumas opções de looks para este ano:

  • Com amarração no decote: Em vestidos longos, a amarração no decote deixa o look ainda mais diferente, além de seguir um estilo romântico e delicado, em especial aqueles de alcinhas.

Tal detalhe ainda pode tornar mais discreto com decotes mais abertos e a amarração varia entre cordinhas, barbantes ou no tecido do próprio vestido.

  • Estampas floridas: Favorito entre a maioria das brasileiras, o vestido florido garante frescor e feminilidade que não podem ser substituídos no verão 2022.

Por outro lado, ao ir em festas chiques requerem desenhos mais delicados ou concentrados nas laterais, por exemplo. Peças lisas também colaboram com a temática discreta, o que abre espaço para misturar suas joias ou dar mais ênfase à cintura com um cinto fino.

  • Listras: Podem ser grossas, estreitas, na horizontal ou vertical. Há listras para todos os gostos nos vestidos que estão na moda em 2022. Para não pecar no excesso, a dica é se atentar a listras horizontais, já que são propensas a aumentar a silhueta, enquanto que na vertical, o efeito alonga o corpo.

Usados a qualquer hora do dia, os vestidos longos expressam um visual elegante e despojado para todos os gostos.

Veja também: Looks com Vestidos Brancos

Vestidos Coloridos da Moda

As próximas cores de vestidos que estão na moda em 2022 são certamente as que vão se destacar no verão, como amarelo e laranja. Estas e muitas outras, representam a volta gradual das pessoas às ruas.

Os vestidos coloridos podem ser facilmente combinados se seguir a faixa de cores que vão levantar o astral de quem os usa, tais como o roxo, rosa pink, verde bandeira, neon e azul royal.

Vestidos da Moda Evangélica

Vestidos que estão na moda em 2022 são incrivelmente apreciados pelas mulheres cristãs, particularmente as evangélicas. E isso vemos todos os dias conforme os eventos e cultos acontecem, onde há um certo nível de charme, elegância e tradição nos vestidos.

Nunca antes a moda evangélica esteve tão em alta, e estes looks são completamente dentro da moda para todas:

  • Renda;
  • Vestido com a saia plissada;
  • Jeans maleável;
  • Linho;
  • Laise.

Provavelmente, os estilos que mais fazem sucesso são os plissados, que conferem um toque fashion sem chamar atenção, ou então, o tradicional vestido jeans com seus inúmeros moldes, bordados e botões estilizados.

Veja também: Dicas de Vestidos que Emagrecem

Vestidos da Moda Plus Size

Cada vez mais vemos como estes são vestidos que estão na moda em 2022, com o intuito de favorecer a beleza plus size e contribuir com a variação para este público, eis algumas dicas:

  • Decote ousado: A dica é optar por vestidos com menos volume ou textura, mas apostar no decote profundo em uma ocasião, ou então em uma fenda na perna. Assim, ambos ajudam a alongar a silhueta e não aumentá-la para os extremos.
  • Cores claras: Prefira a combinação entre cores pastéis, mas acrescente um tom escuro se assim preferir.
  • Cores fortes: Gosta de tons mais alegres? Então vá na combinação clássica entre vermelho e rosa.
  • Estampas: As melhores são em tamanhos médios ou que estejam mais espaçadas.

A cada dia que passa, mais mulheres deixam a insegurança de lado e aceitam seu corpo como ele realmente é, lindo e livre. A moda plus size trabalha para levantar o astral dessas mulheres e mostrar que elas são lindas do jeito que são!

Leia também: Looks Plus Size Evangélicos

Vestidos Jeans da Moda

Dão certo para qualquer idade, bem versáteis e combinam com diferentes eventos. Os vestidos Jeans ficam mais apresentados com sandálias altas (jeans justo) ou tênis de sua preferência.

A ideia para aprimorar o jeans com a cara de vestidos que estão na moda em 2022 é utilizar acessórios como brincos longos, bolsas, cintos ou cordões amarrados à cintura.

Veja também: Modelos de Vestidos de Inverno e Como Secar os Cabelos

Vestidos Coladinhos da Moda

Vestidos coladinhos, ou vestido bandage (bandagem), são aqueles fabricados, geralmente, de rayon, lycra ou elastano. Isso porque esses tecidos parecem ter faixas que modelam o corpo e marcam a silhueta.

Então, se você deseja aderir a um visual sensual, não perca essa dica de vestidos que estão na moda em 2022.

Vestidos para Festas

Outros vestidos que estão na moda em 2022 são aqueles para  eventos de gala, jantar romântico, casamento, formatura e outros. Confira:

  • Brilho: Os paetês e as lantejoulas são os principais! O lurex é outro que ganha destaque em alguns desfiles de alta costura. E não pense que somente o preto, dourado e bronze são os únicos, pois é válido também ter tons nudes e cores vibrantes.
  • Com uma manga só: É uma aposta entre os vestidos que estão na moda em 2022, mas já está no gosto feminino há muito tempo, afinal, é um visual herdado pelas gregas e romanas.
  • Corset: A temática de festa para os vestidos voltam com corset ou corselet para marcar, é claro, o busto e a cintura. Dá para variar no gosto. Sensual, escolher modelo com fenda. Ou, para o look mais leve, focar em uma saia fluída.

São as peças de mais valor do vestuário feminino, pois remetem ao caimento e valorização do tecido escolhido.

Vestidos larguinhos

Um dos vestidos que estão na moda em 2022 costumam agradar muito as mulheres, exatamente por serem larguinhos e confortáveis para a rotina cheia na parte do dia.

Com o retorno ao movimento pós quarentena, a moda primavera-verão 2022 não virá somente com muita cor vibrante e brilho, mas também com a sensação de liberdade em suas peças soltinhas.

 Entre os preferidos estão:

  • Camisetão;
  • Chita;
  • Com mangas compridas mas curtos;
  • Amarrado ao pescoço;
  • Midi com alças.

Finalmente, temos uma interessante variedade de vestidos que estão na moda em 2022,  do estilo sexy ao romântico, ou do mais básico e discreto até o elegante e ousado.

E as cores também estão ressaltadas. Sem dúvidas, você encontrará algo que lhe caia bem, de preferência, aqui, no Femmeverso. Fique à vontade para continuar suas leituras, anotar, dar dicas e comentar. Assim, é possível estarmos atualizados com os vestidos que estão na moda em 2022!

Leia também: Modelos de Vestidos que Brilham no Escuro

Qual modelo de vestido da moda 2022 você curtiu mais? Deixe seu comentário!

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Whatsapp

Você leu 87+ Tendências de Vestidos da Moda Feminina 2022 (Fotos). O FemmeVerso estará aqui para te ajudar sempre que precisar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.