Traje Esporte Fino Feminino: Monte o Look Perfeito [Segredos]

Um guia para não errar no próximo look!

Publicado em e atualizado em: 28-05-2020 por Lory Aguiar

Quando precisamos nos vestir para um evento, geralmente procuramos saber mais informações sobre o tipo de traje que devemos estar vestindo. Esse momento é muito angustiante, justamente porque há muitas nomenclaturas de trajes que não estamos acostumados em nosso dia a dia. Um traje muito solicitado em eventos sociais é o traje esporte fino feminino. Vamos entender um pouco mais sobre esse estilo agora.

O que realmente é um traje esporte fino?

Existem algumas divergências quanto a se definir um traje esporte fino, no entanto, de maneira bem simples você entenderá de uma vez por todas. O traje esporte fino é um look que comporta uma mistura de peças casuais com peças mais glamurosas. A composição desse look deixa a pessoa elegante, e também à vontade para comparecer a maioria das ocasiões.

Como usar o traje fino feminino?

O traje fino feminino é uma opção muito comum hoje em dia para as festas, coquetéis e eventos, a sua versatilidade é algo que agrada todas aquelas que gostam de inovar em looks e se manter ainda bem confortáveis.

As opções de peças de vestuários variam desde vestidos, camisas sociais, shorts de alfaiataria, calças. As variações de modelos e tamanhos de saltos nos calçados também é imensa.

Dicas de looks femininos

Agora que você já sabe um pouco sobre o traje fino feminino, deixaremos aqui várias opções para você se inspirar quando for necessário usar esse tipo de traje.

O mais famoso cocktail dress

O Mais Famoso Cocktail Dress
O Mais Famoso Cocktail Dress 2
O Mais Famoso Cocktail Dress 4

Talvez o nome dessa peça não seja muito familiar, mas eu tenho certeza que você a conhece, e se não conhece com toda a certeza irá amar. Geralmente feito de seda, crepe, musseline ou outro tipo de tecido fino. O seu tamanho geralmente vai até os joelhos, podendo variar um pouco acima ou até a altura dos tornozelos.

Macacão de alfaiataria

Macacão De Alfaiataria
Macacão De Alfaiataria 1
Macacão De Alfaiataria 2
Macacão De Alfaiataria 3
Macacão De Alfaiataria 4
Macacão De Alfaiataria 5
Macacão De Alfaiataria 6

Esta é uma peça atemporal, é incrível como ele fica bem em qualquer pessoa e em qualquer estação. O tecido se encarrega da elegância do look, e por ser uma peça única ele traz o conforto do traje esporte fino para esse look.

Dependendo do ambiente em que você irá usar esse look, pondere a ideia de usar acessórios, como colares e brincos grandes para causar um destaque nas peças. Usar um sapato alto e confortável é uma saída para que o look fique perfeito.

Vestido tubinho midi

Vestido Tubinho Midi
Vestido Tubinho Midi 1

O modelo do vestido tubinho é um dos modelos mais conhecidos no mundo, e também pode ser uma ótima opção a se considerar para um traje esporte fino. Além do modelo ser confortável, ele se ajusta ao corpo da mulher modelando-o sendo assim uma proposta de look muito pertinente.

O traje esporte fino com vestido tubinho pode ser complementado com o uso de um blazer com cores que deverão contrastar com a cor do vestido. Uma bolsa de couro é outra boa opção para finalizar o look.

Blusa e saia midi

Blusa E Saia Midi
Blusa E Saia Midi 1
Blusa E Saia Midi 2

Uma combinação maravilhosa e que cai bem em diversas ocasiões. A saia midi deixa a mulher com um ar mais feminino, e o modelo plissado é um dos que ganhou as passarelas desde o ano de 2017 e permanece sendo utilizado por estilistas, principalmente para o traje esporte fino.

A blusa pode ser de um tecido mais pesado caso o tempo esteja mais frio, como por exemplo a linha ou o tricô, no entanto é importe estar atento ao look por completo pois o plissado e o tricô juntos podem achatar a silhueta.

Calca de alfaiataria

Calca De Alfaiataria
Calca De Alfaiataria 2
Calca De Alfaiataria 4
Calca De Alfaiataria 5

Muito usada por mulheres que expressam posições de poder na sociedade, a calça de alfaiataria é uma peça coringa e todas as mulheres deveria ter uma dela no seu guarda-roupa.

Um modelo atemporal da calça de alfaiataria é a pantalona, apesar de dever ser usada com cautela para não achatar a silhueta de quem está usando, ela consegue ser confortável e deixar a mulher em uma extrema elegância.

Uma boa ideia para modernizar o look é usá-lo com cropped ou camisas que tenham um decote discreto mas criativo. Use um salto alto para complementar o traje.

Camisa esporte fino

Camisa Esporte Fino 1
Camisa Esporte Fino 2 1
Camisa Esporte Fino 3 1

Uma camisa social é uma peça que não pode faltar no guarda-roupa de uma mulher prevenida. Ela cai bem em várias ocasiões e em várias combinações de looks.

Os modelos com tecidos leves deixam o look muito bonito e confortável, estampas de animal print, poás, e listras são ótimas opções para se combinar com calças ou saias de estampas mais neutras.

Calçados esporte fino

Calçados Esporte Fino
Calçados Esporte Fino 1
Calçados Esporte Fino 2
Calçados Esporte Fino 3
Camisa Esporte Fino
Camisa Esporte Fino 2
Camisa Esporte Fino 3

Um look para ser completo precisa de um calçado específico que venha a ornar com a roupa escolhida. Os calçados ideais para usar com trajes esporte finos são saltos altos que sejam confortáveis.

Não há modelo específico que seja indicado, mas para eventos mais formais os saltos finos e os scarpins seriam opções ideais, e em ocasiões mais esportivas saltos grossos, plataformas e em alguns casos calçados sem saltos são boas alternativas.

Como acertar usando o estilo esporte fino

Como Acertar Usando O Estilo Esporte Fino
Como Acertar Usando O Estilo Esporte Fino 1
Como Acertar Usando O Estilo Esporte Fino 2
Como Acertar Usando O Estilo Esporte Fino 3

Além de saber as peças que mais se encaixam nesse estilo, é importante que você saiba fazer composições e assim estar pronta para qualquer ocasião. Então para que isso aconteça, é só seguir as nossas dicas abaixo:

Use um blazer para compor o look, ele é uma peça coringa e por isso é sempre uma opção para completar um look esporte fino.

Outra boa opção é usar uma bijuteria ou joia que complemente o seu look e deixe um destaque discreto. Nada de exageros.

Uma bolsa marcante também é essencial para complementar o look, opte por uma bolsa de cores frias, o preto, o marrom, o cinza e o nude são ótimas opções, mas você também poderá optar por uma cor marcante.

Outra opção pouco usual, mas que pode arrematar o seu look é usar um cinto que destaque a cintura e seja adequado ao look.

Se você convidada para um local onde deve usar um traje esporte fino, qual seria a sua opção de look? Me conta aqui nos comentários as ideias de looks que eu vou amar saber.

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Whatsapp

Você leu Traje Esporte Fino Feminino: Monte o Look Perfeito [Segredos]. O FemmeVerso estará aqui para te ajudar sempre que precisar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.