Saiba tudo sobre o famoso tratamento! Será que funciona???
A luz pulsada é uma tecnologia representada por feixes de luzes policromáticas, que emitem uma energia luminosa e de calor, capaz de eliminar imperfeições, lesionando o tecido da pele.
O procedimento é feito por um equipamento especializado para emitir calor, possuindo uma espécie de lâmpada que dispara flash de alta temperatura.
O tratamento com a luz pulsada é semelhante ao com laser que busca atingir o excesso de melanina e os microvasos.
A LIP – Luz Intensa Pulsada é um procedimento seguro e cientificamente comprovado, que está em alta no mercado de estética, sendo indicado para vários tipos de tratamentos.
Se você gostaria de saber um pouco mais sobre o tratamento que busca oferecer uma pele jovem e saudável, acompanhe nossas informações descritas neste artigo.
Conteúdo
Para quê é indicado o tratamento com a luz pulsada?
A luz pulsada é um procedimento estético que não elimina somente as manchas da pele, mas também, pode ser utilizada para remover os indesejáveis pelos nas pernas, braços, barriga, costas, virilhas e axilas.
Contudo, sendo este um procedimento estético, é necessário um olhar de um profissional qualificado para cada tratamento.
Depilação com Luz Pulsada
A depilação com luz pulsada age de uma maneira mais significativa em pelos escuros, pois a pigmentação maior de melanina atrai os feixes do aparelho que enfraquece o folículo, eliminando-o.
O procedimento de remoção dos pelos pode durar cerca de 10 sessões, com um intervalo de um mês para cada sessão.
Ao contrário do laser que elimina os pelos, a luz não é uma depilação definitiva, ela permite uma amenização dos pelos, enfraquecendo a pigmentação, deixando eles mais finos e claros.
Porém, algumas regiões mais sensíveis como ao redor dos mamilos e ânus, este procedimento deve ser evitado por conta da diversa pigmentação dessas regiões, e também podem ocorrer queimaduras por ser um local sensível.
Os benefícios científicos para a pele
Estudos indicam que o procedimento pode promover benefícios à pele, proporcionando um rejuvenescimento, aumento de produção de colágeno, promove elasticidade e firmeza da pele.
Outro benefício da Luz Pulsada é para os tratamentos de rugas, marcas de expressão e cicatrizes causadas pelo fotoenvelhecimento.
Os melasmas também podem ser clareados de forma progressiva com este procedimento, mas como se trata de uma doença crônica, não é eliminado totalmente.
O procedimento para clareamento das manchas causadas pelo excesso de sol ou gravidez aumenta 50{acf1d04700772bb79408475e52e59130e3bef6a6a0284195144fcb88c49bf3db} às fibras de colágeno da pele, deixando a pele firme e estimulando a produção de vasos na pele capazes de melhorar a oxigenação sanguínea.
Luz Pulsada para tratamento de rugas e marcas de expressão
Neste tipo de tratamento, as rugas e marcas de expressão podem ser removidas completamente, pois o que acontece é o aumento das fibras de colágeno e elastina que sustentam a pele.
O indicado para este procedimento são cinco sessões por ano, para eliminação das imperfeições. Vale salientar, que cada sessão deve ter o intervalo de um mês.
Luz Pulsada para tratamento de rosácea e telangiectasia
A rosácea e a telangiectasia são caracterizadas pela presença de vasos sanguíneos nas regiões do nariz e das maçãs do rosto.
Este problema de pele pode ser amenizado com o procedimento com a Luz intensa Pulsada, que promove uma reorganização das células e dos vasinhos que ficam em evidência nessas regiões.
Também são orientadas de três a quatro sessões com um intervalo a cada sessão.
Os resultados já podem ser percebidos em 50{acf1d04700772bb79408475e52e59130e3bef6a6a0284195144fcb88c49bf3db} na segunda sessão de tratamento LIP.
Luz Pulsada para tratamento de Acnes
Este é outro procedimento que pode eliminar as indesejáveis espinhas, a diferença para este efeito é a utilização da luz vermelha ou verde do equipamento.
A luz verde é encarregada de eliminar a bactéria proveniente da acne, já a luz vermelha é responsável pelo combate à inflamação causada pelas espinhas.
O resultado da luz pulsada para acne pode ser notado em 80{acf1d04700772bb79408475e52e59130e3bef6a6a0284195144fcb88c49bf3db} já na terceira sessão, respeitando um intervalo de um mês para cada uma delas.
Luz Pulsada para tratamento de olheiras
Para o tratamento de olheiras por cogestão, a luz produz um resultado significativo que elimina a escuridão da área afetada.
As olheiras de origem hereditárias podem ser mais difíceis de ser removidas, sendo necessária mais de três sessões para amenizá-las.
Luz Pulsada para tratamento de estrias
As estrias são efeitos que muitas mulheres querem evitar, porém, nem sempre conseguimos fugir dos procedimentos estéticos para eliminá-las,
No caso do tratamento para estrias a luz pulsada é indicada, de modo que, possa tratar as estrias recentes, com aparência avermelhada.
Para um resultado mais eficaz, você pode combinar ao final das sessões complementar com o tratamento com Ácido retinóico.
Quem deve evitar a técnica com a luz pulsada?
As gestantes devem evitar esse procedimento com a luz pulsada, assim como as pessoas com vitiligo e com infecções de pele.
Já as pessoas que estão fazendo uso de medicamentos que aumentam a sensibilidade, também devem evitar este procedimento.
O procedimento dói?
A dor pode ser relativa para cada pessoa, mas vale salientar que antes do procedimento é aplicado um anestésico que pode diminuir a dor significativamente.
Portanto, algumas pessoas que já fizeram o procedimento consideraram a dor suportável, gerando apenas um desconforto no momento de aplicação.
Informações extras durante a aplicação da Luz e após o procedimento:
- Durante o procedimento, você pode sentir algumas fisgadas, isso é totalmente natural;
- A queimação durante o procedimento também é considerado normal.
- Após o procedimento, sua pele pode ficar avermelhada, irritada, dolorida e com algumas feridas. Mas não se preocupe que isso se resolve com até sete dias após a aplicação;
- Cicatrizes ou bolhas não fazem parte do pós-tratamento, por isso, esteja atenta (o).
- Manchas escuras e descamações são efeitos normais para o tratamento com a luz pulsada.
Uma orientação importante é não fazer nenhum tipo de bronzeamento antes do procedimento, pois pode ocorrer complicação para o tratamento como a hipercromia (pigmento celular excessivo).
Contudo, como já dissemos em outros procedimentos utilize sempre o protetor solar, de preferências acima de FPS 30.
Essas foram nossas dicas e informações a respeito da Luz pulsada.
O que você achou o procedimento? Ficou alguma dúvida?
Compartilhe conosco nos comentários.
Deixe uma resposta