Tratamento com Luz Pulsada para Manchas: Dói? Tem Colaterais? Como Fazer?

Saiba tudo sobre o famoso tratamento! Será que funciona???

Publicado em e atualizado em: 31-08-2021 por Lory Aguiar

A luz pulsada é uma tecnologia representada por feixes de luzes policromáticas, que emitem uma energia luminosa e de calor, capaz de eliminar imperfeições, lesionando o tecido da pele.

O procedimento é feito por um equipamento especializado para emitir calor, possuindo uma espécie de lâmpada que dispara flash de alta temperatura.

O tratamento com a luz pulsada é semelhante ao com laser que busca atingir o excesso de melanina e os microvasos.

Para Quê É Indicado O Tratamento Com A Luz Pulsada

A LIP – Luz Intensa Pulsada é um procedimento seguro e cientificamente comprovado, que está em alta no mercado de estética, sendo indicado para vários tipos de tratamentos.

Se você gostaria de saber um pouco mais sobre o tratamento que busca oferecer uma pele jovem e saudável, acompanhe nossas informações descritas neste artigo.

Para quê é indicado o tratamento com a luz pulsada?

A luz pulsada é um procedimento estético que não elimina somente as manchas da pele, mas também, pode ser utilizada para remover os indesejáveis pelos nas pernas, braços, barriga, costas, virilhas e axilas.

Contudo, sendo este um procedimento estético, é necessário um olhar de um profissional qualificado para cada tratamento.

Depilação com Luz Pulsada

Depilação Com Luz Pulsada

A depilação com luz pulsada age de uma maneira mais significativa em pelos escuros, pois a pigmentação maior de melanina atrai os feixes do aparelho que enfraquece o folículo, eliminando-o.

O procedimento de remoção dos pelos pode durar cerca de 10 sessões, com um intervalo de um mês para cada sessão.

Ao contrário do laser que elimina os pelos, a luz não é uma depilação definitiva, ela permite uma amenização dos pelos, enfraquecendo a pigmentação, deixando eles mais finos e claros.

Porém, algumas regiões mais sensíveis como ao redor dos mamilos e ânus, este procedimento deve ser evitado por conta da diversa pigmentação dessas regiões, e também podem ocorrer queimaduras por ser um local sensível.

Os benefícios científicos para a pele

Estudos indicam que o procedimento pode promover benefícios à pele, proporcionando um rejuvenescimento, aumento de produção de colágeno, promove elasticidade e firmeza da pele.

Outro benefício da Luz Pulsada é para os tratamentos de rugas, marcas de expressão e cicatrizes causadas pelo fotoenvelhecimento.

Os melasmas também podem ser clareados de forma progressiva com este procedimento, mas como se trata de uma doença crônica, não é eliminado totalmente.

O procedimento para clareamento das manchas causadas pelo excesso de sol ou gravidez aumenta 50% às fibras de colágeno da pele, deixando a pele firme e estimulando a produção de vasos na pele capazes de melhorar a oxigenação sanguínea.

Luz Pulsada para tratamento de rugas e marcas de expressão

Neste tipo de tratamento, as rugas e marcas de expressão podem ser removidas completamente, pois o que acontece é o aumento das fibras de colágeno e elastina que sustentam a pele.

O indicado para este procedimento são cinco sessões por ano, para eliminação das imperfeições. Vale salientar, que cada sessão deve ter o intervalo de um mês.

Luz Pulsada para tratamento de rosácea e telangiectasia

A rosácea e a telangiectasia são caracterizadas pela presença de vasos sanguíneos nas regiões do nariz e das maçãs do rosto.

Este problema de pele pode ser amenizado com o procedimento com a Luz intensa Pulsada, que promove uma reorganização das células e dos vasinhos que ficam em evidência nessas regiões.

Também são orientadas de três a quatro sessões com um intervalo a cada sessão.

Os resultados já podem ser percebidos em 50% na segunda sessão de tratamento LIP.

Os Benefícios Científicos Para A Pele

Luz Pulsada para tratamento de Acnes

Este é outro procedimento que pode eliminar as indesejáveis espinhas, a diferença para este efeito é a utilização da luz vermelha ou verde do equipamento.

A luz verde é encarregada de eliminar a bactéria proveniente da acne, já a luz vermelha é responsável pelo combate à inflamação causada pelas espinhas.

O resultado da luz pulsada para acne pode ser notado em 80% já na terceira sessão, respeitando um intervalo de um mês para cada uma delas.

Luz Pulsada para tratamento de olheiras

Para o tratamento de olheiras por cogestão, a luz produz um resultado significativo que elimina a escuridão da área afetada.

As olheiras de origem hereditárias podem ser mais difíceis de ser removidas, sendo necessária mais de três sessões para amenizá-las.

Luz Pulsada para tratamento de estrias

As estrias são efeitos que muitas mulheres querem evitar, porém, nem sempre conseguimos fugir dos procedimentos estéticos para eliminá-las,

No caso do tratamento para estrias a luz pulsada é indicada, de modo que, possa tratar as estrias recentes, com aparência avermelhada.

Para um resultado mais eficaz, você pode combinar ao final das sessões complementar com o tratamento com Ácido retinóico.

Quem deve evitar a técnica com a luz pulsada?

Quem Deve Evitar A Técnica Com A Luz Pulsada

As gestantes devem evitar esse procedimento com a luz pulsada, assim como as pessoas com vitiligo e com infecções de pele.

Já as pessoas que estão fazendo uso de medicamentos que aumentam a sensibilidade, também devem evitar este procedimento.

O procedimento dói?

O Procedimento Dói

A dor pode ser relativa para cada pessoa, mas vale salientar que antes do procedimento é aplicado um anestésico que pode diminuir a dor significativamente.

Portanto, algumas pessoas que já fizeram o procedimento consideraram a dor suportável, gerando apenas um desconforto no momento de aplicação.

Informações extras durante a aplicação da Luz e após o procedimento:

  • Durante o procedimento, você pode sentir algumas fisgadas, isso é totalmente natural;
  • A queimação durante o procedimento também é considerado normal.
  • Após o procedimento, sua pele pode ficar avermelhada, irritada, dolorida e com algumas feridas. Mas não se preocupe que isso se resolve com até sete dias após a aplicação;
  • Cicatrizes ou bolhas não fazem parte do pós-tratamento, por isso, esteja atenta (o).
  • Manchas escuras e descamações são efeitos normais para o tratamento com a luz pulsada.

Uma orientação importante é não fazer nenhum tipo de bronzeamento antes do procedimento, pois pode ocorrer complicação para o tratamento como a hipercromia (pigmento celular excessivo).

Contudo, como já dissemos em outros procedimentos utilize sempre o protetor solar, de preferências acima de FPS 30.

Essas foram nossas dicas e informações a respeito da Luz pulsada.

O que você achou o procedimento? Ficou alguma dúvida?

Compartilhe conosco nos comentários.

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Whatsapp

Você leu Tratamento com Luz Pulsada para Manchas: Dói? Tem Colaterais? Como Fazer?. O FemmeVerso estará aqui para te ajudar sempre que precisar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.