Manchas de Sol tem Cura? Como Tratar Elas! [Guia Completo]

Aprenda como remover definitivamente tais manchas!

Publicado em e atualizado em: 27-05-2020 por Lory Aguiar

Passando a estação mais quente, o verão, e as manchas de sol na pele começam a aparecer.

As manchas solares costumam aparecer em várias regiões do corpo como o rosto, nas costas, ombros, colo e também nas mãos e braços.

Podem ocorrer em função da exposição solar sem proteção contra os raios ultravioleta, causando uma alta produção de melanina (pigmento escuro) na região exposta.

No entanto, a corrida para recuperar a pele sem as manchas indesejáveis começa logo após aproveitar o solão do verão.

Se você está à procura de como recuperar a pele sem manchas de sol, acompanhe nossas dicas de tratamento para você fazer em casa com produtos comprados em farmácia, e também, as receitinhas caseiras que adoramos.

Antes de saber como tratar as manchas de sol na pele, vamos aprender com dicas de como evitar as manchas solares na pele.

Como evitar as manchinhas de sol na pele

Como Evitar As Manchinhas De Sol Na Pele

O jeito mais eficaz para evitar as manchinhas indesejáveis causadas pelo sol é se protegendo dos raios solares.

O uso do protetor solar é fundamental para evitar queimaduras e também as manchinhas.

Mas somente o protetor não vai fazer milagres em sua pele, é preciso perder alguns hábitos que agridem e envelhece a pele.

É o caso da exposição da pele em horários que os raios solares estão com menor radiação UVB, que consegue furar a camada atmosférica causando queimaduras na pele e as manchas.

Esse tipo de radiação está mais evidente no verão, nos horários entre 10 horas da manhã a 16 horas da tarde. Por isso, deve se evitar a exposição ao sol neste período de tempo.

Além disso, se você deseja uma pele saudável no verão e nas demais estações do ano, o uso do protetor solar deve ser reaplicado a cada três horas, ou a cada mergulho na água.

O ideal é aproveitar o solzin até às 10 da manhã e depois das 16 horas, mas como é difícil evitar aquele dia ensolarado e ainda por cima estar de férias, alguns cuidados você pode tomar.

Ao invés de se privar de um passeio a praia ou piscina, invista em proteção: use protetor solar acima de FPS 30, chapéu, lenços, óculos, guarda-sol ou sombreiros.

Mas se o seu caso é tratar as manchas causadas pelo sol, veja abaixo alguns procedimentos estéticos e produtos que podem solucionar o seu caso.

Alguns procedimentos estéticos + produtos que tiram as manchas de sol

As manchas causadas pelo sol prejudicam não só a saúde da sua pele, mas também causam uma alteração na cor, e esteticamente, ficar com manchinhas escuras não é legal.

Por isso, alguns procedimentos estéticos podem ajudar a clarear as manchas e proporcionar um aspecto saudável à pele.

Peeling Químico

O peeling químico é um procedimento dermatológico que pode melhorar muito o aspecto escuro das manchinhas de sol.

A função do peeling é inovar e tratar a pele desde camadas superficiais até as mais profundas.

Isso acontece, pois o peeling químico possui substâncias ativadoras e ingredientes como alfahidroxiácidos, rochas vulcânicas e vitamina C que amenizam as imperfeições, proporcionando uma pele iluminada e renovada.

O peeling mais conhecido é o vulcanice que é um excelente procedimento no tratamento de manchas na pele.

Microagulhamento

Este é um procedimento dermatológico que permite a estímulo de produção de colágeno na pele, isso porque, o tratamento é feito através de múltiplas agulhas pequenas que penetram na pele.

Vale salientar que o microagulhamento é um procedimento estético que deve ser realizado com um profissional qualificado, que usará a técnica correta para o procedimento ser realizado com sucesso.

Mas se você prefere testar alguns produtos que podem te ajudar a se livrar das manchinhas escuras, confira nossas dicas no próximo tópico.

Luz pulsada para tratamento de manchas de sol

Luz Pulsada Para Tratamento De Manchas De Sol

A luz pulsada também pode ser usada para tratamentos de manchas solares, pois ela é capaz de remover imperfeições, manchas e fechar poros.

O tratamento consiste em uma luz azul que permite a eliminação das manchas causadas pelo excesso de exposição ao sol.

Como tratar as manchinhas de sol no conforto de sua casa

Para tratar as manchas escuras na pele, aposte em produtos a base de clareadores, como alguns próprios protetores solares que já possuem os ativadores em sua fórmula.

Esfoliante para clarear a pele

Esfoliante Para Clarear A Pele

Os esfoliantes possuem a função de remover as células mortas da pele, bem como, amenizam as marcas escuras.

O ideal é esfoliar a pele por pelo menos uma vez a semana, respeitando sempre um intervalo de quatro dias para a pele descansar.

Máscaras que clareiam o rosto

Máscaras Que Clareiam O Rosto

As máscaras de tratamento são as queridinhas do momento, proporcionando um tratamento estético acessível e fácil de aplicar.

Neste sentido, as máscaras de argila são as mais indicadas para este tratamento. Elas muitas vezes são compostas por ingredientes naturais que trazem benefícios à pele.

A máscara mineralizante de argila branca é um dos produtos que mais auxiliam na remoção de imperfeições na pele.

Elas ajudam na absorção da oleosidade e diminui os poros causadores das indesejáveis espinhas e cravos.

Contudo, um dos ingredientes presentes em sua composição é a aloe vera (Babosa) que é considerado um hidratante natural.

Cremes ou séruns hidratantes para clarear as manchas (corpo e rosto)

Cremes Ou Séruns Hidratantes Para Clarear As Manchas

Existem também alguns cremes ou séruns que podem ajudar a combater as manchas de sol. Esses produtos possuem o efeito clareador graças à vitamina C.

Além disso, os cremes e séruns promovem ação antienvelhecedora e antioxidante.

Lembre-se sempre de consultar um (a) dermatologista para indicação de algum produto específico, pois tem casos em que se possa necessitar o olhar de um especialista.

Como disfarçar as manchas de sol na pele

Como Disfarçar As Manchas De Sol Na Pele

Alguns protetores solares possuem um pigmento que disfarça as manchas, e também já possuem clareador de manchas escuras, por isso, pode valer a pena o investimento.

As bases e corretivos coloridos são um interessante truque para esconder as manchinhas, portanto, caso você não queira investir no momento em algum produto específico, aposte na camuflagem com maquiagem.

A ideia de usar maquiagem para esconder as manchas causadas pelo sol também pode ser usada em outras partes do corpo, e é uma excelente opção para as emergências diárias.

Esses foram os cuidados e dicas de tratamentos contra as manchas de sol na pele.

Mas é necessário um comprometimento diário para que as manchinhas venham desaparecer.

E nunca se esqueça de que a prevenção ainda é bem melhor que tratamento, por isso, invista em uma rotina de beleza, e antes de sair de casa use o protetor solar.

Agora compartilhe conosco se você já conhecia esses tratamentos. Quais de nossas dicas você mais gostou?

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Whatsapp

Você leu Manchas de Sol tem Cura? Como Tratar Elas! [Guia Completo]. O FemmeVerso estará aqui para te ajudar sempre que precisar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.