Unhas Autocolantes: Tipos, Vantagens e Desvantagens + Tutorial

Tudo s obre esse produto revolucionário!

Publicado em e atualizado em: 19-01-2021 por Lory Aguiar

Você possui dificuldades em ter unhas grandes, fortes e bonitas? Quer saber um pouco mais sobre as unhas autocolantes? Esse artigo foi feito exatamente para você.

A nossa aparência sempre será o primeiro impacto que será dado a uma pessoa que acaba de nos conhecer. Não falo aqui de belezas extraordinárias que encontramos nas capas de revistas ou em fotos tiradas e editadas nas redes sociais.

Falo de detalhes importantes que demonstram como você se importa em estar com uma boa aparência, seja para um emprego, para a faculdade, para sair com o crush ouviu as amigas, e até mesmo para você. Você é a pessoa quem mais deve estar feliz com a aparência. E um detalhe que muitas mulheres esquecem de cuidar são as unhas.

As unhas embelezam as nossas mãos, promovem uma aparência elegante e higiênica, mas sabemos que nem todas as mulheres têm tempo hábil para poder ir ao salão de beleza ou até mesmo de parar um tempo e realizar um spa das unhas em casa. Pensando justamente nisso foram criadas as unhas postiças autocolantes, e hoje você vai saber tudo sobre elas.

O que são unhas autocolantes?

O Que São Unhas Autocolantes

Bem, o nome por si só já é bem explicativo, não é mesmo? Elas são as novas versões das unhas postiças que já são bem conhecidas no mercado de cosméticos. A diferença principal de uma para a outra é que essa nova versão possui uma maior facilidade no momento da aplicação.

Em seu processo não há uso de cola, elas possuem um adesivo que une a unha autocolante com a sua unha verdadeira (exatamente, colega apenas um adesivo).

Por que usar?

Por Que Usar

Manter as unhas perfeitamente intactas é uma das coisas mais difíceis para quem tem um dia q dia cheio de afazeres, não é mesmo? As unhas autocolantes trazer essa facilidade para diminuir um pouco a nossa lista.

As unhas autocolantes além de nós ajudar a esconder tanto imperfeições de cores e tamanhos (se você tem mania de roer unhas ou retirar o esmalte das unhas quando está ansiosa, faz parte do meu time e sabe da nossa dificuldade de controlar isso), ela também deixa as unhas lineares, todas no mesmo tamanho é padrão.

Tipos Diferentes

Tipos Diferentes

O mercado das unhas autocolantes é cheio de novidades para tentar corresponder ao gosto de todas as suas clientes. É realmente eles não deixam a desejar nesse quesito. Existem unhas básicas, unhas com extra brilho, francesinhas, em cores.

Então tenho certeza que alguma dessas opções irá se encaixar perfeitamente no seu gosto, eu particularmente gosto muito das francesinhas, além de ser algo discreto sempre me identifico com essa tendência.

Veja também: Unhas para Batizado

Onde encontrar as unhas autocolantes?

Onde Encontrar As Unhas Autocolantes

Não será uma tarefa muito difícil você encontrar as unhas autocolantes em locais bem próximos a você. Geralmente nos mesmos locais que vendem as unhas postiças normais, as unhas autocolantes já estão lá como uma new trend.

Em grandes lojas de cosméticos e até mesmo pela internet será bem fácil você encontrar por um precinho bem acessível, é importante você procurar bem, elas geralmente se encontram perto das unhas postiças mais comuns.

Vantagens de usar

Vantagens De Usar

As unhas autocolantes possuem vantagens que devem ser consideradas no momento em que você for optar por esse novo produto.

O brilho das unhas autocolantes permanece praticamente o mesmo, ainda que você as use por vários dias.

Se você for dona de casa e precisar lavar roupas, lavar louças constantemente (entre outros serviços que envolvam o manuseio de água) pode ficar relaxada quanto a beleza de suas unhas pois o seu brilho e durabilidade não serão afetados.

O processo de retirada das unhas é muito mais rápido e fácil e você poderá fazer em apenas alguns minutos em sua casa mesmo.

O processo de colocar as unhas autocolantes também é muito fácil e além de não exigir nenhum curso específico, você mesmo poderá fazer, sem precisar se deslocar até um salão e gastar um valor específico para ficar com as unhas belas.

Por não usar colas em sua aplicação essa técnica é uma das menos agressiva à superfície das suas unhas.

Desvantagens de usar

Desvantagens De Usar

A maior desvantagem que eu encontrei em usar as unhas autocolantes foi com relação ao seu tempo médio de uso. Geralmente elas fixam perfeitamente em média de quarto ou cinco dias (há uma pequena variação, conforme o fabricante), mas depois de passado esse período as suas laterais começam a se soltar.

Aí para continuar com belas unhas você terá de recorrer a uma nova remessa de unhas autocolantes. Outra pequena (mas importante) desvantagem a ser mencionada é relativa aos tamanhos das unhas no que dizem respeito à largura.

Por mais que venham unhas extras a sua variação de tamanho não é muito satisfatória, e nesse caso você precisará recorrer às serrinhas de unhas para ajustar ao seu tamanho específico.

Unha postiça ou unha autocolante
A escolha de qual tipo de unha você deve usar é exclusivamente sua. No entanto, algumas comparações devem ser realizadas para que você possa escolher de forma consciente.

A unha postiça nos salva quando precisamos de uma solução mais emergencial, mas sua duração é baixa, sem contar que no momento da aplicação, a quantidade de cola sempre é um problema (cola de menos solta logo, muita cola pode trazer um resultado não muito bonito com relação ao acabamento).

Muitas pessoas usam outro tipo de cola para fixar as unhas (colas de utensílios) além de prejudicar as unhas removendo parte delas na hora de retirá-las esse tipo de cola deixa a unha firme por mais tempo o que pode se tornar uma porta de entrada muito propícia para micro-organismos que gostam de parasitar unhas.

Veja também: Unhas tipo Bailarina!

Posso usar todos os dias?

Posso Usar Todos Os Dias

É muito bom estar com as unhas impecáveis, eu confesso. No entanto, devemos entender que a unha autocolante é um produto, algo fora do comum para o corpo humano e por isso deve ser usado com moderação.

Deixar as unhas “respirarem” por uns dias, ajudará na saúde e fortalecimento de suas unhas sem que haja nenhum efeito danoso a elas. Então use-as mas intercale com alguns dias de descanso.

Colega, me conta o que você achou das unhas autocolantes, já usou? Vai usar? Qual o seu maior desafio para usar essa nova tendência? Escreve aqui nos comentários, amo saber mais sobre vocês.

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Whatsapp

Você leu Unhas Autocolantes: Tipos, Vantagens e Desvantagens + Tutorial. O FemmeVerso estará aqui para te ajudar sempre que precisar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.