Unhas de Gel: Como Aplicar, Retirar e Contraindicações

Um guia completo sobre tudo o que você precisa saber para usá-las!

As unhas em gel viraram sensação do momento entre as mulheres, com efeitos alongados que trazem um toque de elegância em suas mãos.

Além disso, as unhas em gel também são bem resistentes, reforçada com materiais que não saem com facilidade.

Diferente das unhas postiças que são fáceis de colocar e apresentam um efeito mais espontâneo.

Portanto, quer saber mais sobre esse tipo de material que está presente em muitas mãos de mulheres? Então confira nosso artigo com todas as informações pertinentes a unha em gel.

Como são feitas as unhas em gel?

O alongamento de unha feito com gel é uma técnica muito usada atualmente, sendo assim aplicada com vários profissionais em salões de beleza e esmalterias.

O material por sua vez. trata-se de um gel fino e transparente que pode ser modelado de acordo com o tipo e formato de unha já existente.

Esse tipo de elemento não agride a pele, nem tão pouco poderá danificar a sua unha natural, por isso, é uma ótima opção para quem deseja deixar as unhas crescerem.

Além dos materiais necessários para fazer a prótese, é preciso de outras ferramentas como lixa e um forno específico com raios UV.

No entanto, existem duas técnicas de aplicação em unha de gel, a acrigel com tips, acrigel moldado.

As unhas em gel com tips correspondem a uma mistura de gel com pó acrílico, nas pontas é acrescentada os “tips”, uma espécie de material extensor em plástico pronto para colocar na ponta da unha.

O acrigel moldado é basicamente o gel sendo moldado na unha, formando um alongamento natural para suas unhas.

Sendo assim, outros materiais como fibra fio a fio, fibra de seda e vidro também podem ser usadas para ajudar a alongar as unhas.

Como ela é aplicada?

A unha em gel pode ser uma incentivadora para quem não consegue deixar as unhas crescerem, porém, é uma técnica que deve ser muito cuidada ao aplicá-la.

Todo o processo de aplicação deve ser feito por uma profissional com curso de aplicação, por mais que o procedimento seja simples.

Confira como é realizado a aplicação da unha em gel:

Como Aplicar Unha em Gel

  1. O primeiro passo é preparar o local com uma higienização, aplicando o desidratador para retirar todas as imperfeições da unha;

  2. Para proteger a região, aplicasse um produto que serve como primer para livrar a unha de fungos;

  3. Feito isso, é aplicado uma fina camada de gel sobre a unha, e posteriormente engrossando o processo;

  4. Para uma secagem rápida, as unhas são colocadas em um secador com ação em raios UV, faça isso a cada aplicação de uma camada de gel;

  5. Depois que todas as camadas estejam concluídas, é necessário polir e lixar a unha com ajuda de lixas comuns e com base de banana especial para gel;

  6. Para finalizar, aplique novamente o primer nas unhas e use um esmalte de sua preferência.

Dessa forma, você terá unha compridas e com aspecto natural para arrasar por aí, não se esquecendo dos cuidados essenciais que contribuem com sua durabilidade.

Como são retiradas as unhas em gel?

Para fazer a remoção do material de sua unha, é preciso polir a superfície e depois aplicar um produto próprio de remoção com auxílio de um algodão deixando agir sobre as unhas de 10 a 15 minutos.

Dessa maneira, retire os algodões com ajuda de um empurrador de cutículas, assim como todo o resíduo de gel que ficar na unha.

Portanto, não é recomendável que você retire o gel sem ajuda de um produto amolecedor, assim evitará um danificar sua unha natural.

Qual a durabilidade e manutenção das unhas em gel?

A durabilidade da unha em gel irá depender dos cuidados que você vai tomar para mantê-las intacta.

Diante disso, tomando cuidados para não forçar o alongamento e por medidas saudáveis para as unhas, é aconselhável que faça a manutenção a cada 15 dias, trocando o material quando necessário.

Quais as vantagens e cuidados com a unha em gel?

Um grande benefício da unha em gel é sua durabilidade, podendo ficar perfeitas até 20 dias sem manutenção.

Além disso, elas são muito fortes e podem proteger suas unhas naturais de contato com agressores, por isso, uma das recomendações é que ela seja aplicadas em unhas quebradiças e frágeis.

Porém, isso não muda a estrutura da unha, pelo contrário ela somente protege a região.

Os esmaltes também podem durar mais, já que os produtos utilizados não danificam o efeito de esmaltação.

Um dos cuidados mais importantes é não usar produtos corrosivos sem proteção, incluindo água sanitária e outros ácidos que podem danificar o gel.

De maneira nenhuma puxe ou coloque na boca as camadas que estão parecendo, evitando assim uma intoxicação ou danos em sua unha natural.

A unha em gel possui alguma contraindicação?

Como a estrutura da unha não muda com a aplicação do gel, quem possui unhas muito fracas devem consultar um dermatologista antes de aceitar o procedimento.

Ou então faça o tratamento do problema antes adotar o método para usar em sua unha.

Uma contraindicação é para quem possui algum problema de saúde, como diabetes ou alergia a algum elemento usado na fórmula.

Pessoas com unha encravada também devem evitar o procedimento, já que poderá prejudicar ainda mais a saúde de sua unha.

Recomendamos: Fotos de Unhas para Morenas

Qual o valor médio para a aplicação?

Se você optar pela aplicação em um salão de beleza, o valor poderá variar entre 120 a 260 reais, dependendo da região que está localizado.

Já o valor do kit para aplicação pode ser encontrado em diversos sites especializado, variando de marcas e material.

Em média, em algumas lojas online os kits completos para aplicação podem chegar a 150 reais, incluindo a cabine de luz em LED.

Entretanto, o mais indicado é contar com uma ajuda profissional de confiança, a qual trará mais segurança e resultados satisfatórios.

Com uma alternativa para unhas frágeis e roídas, a unha em gel chegou como opção segura e eficaz para quem busca uma unha perfeita.

Desse modo, com alta tecnologia as unhas em gel chegaram para mostrar que o aspecto de “fiz minha unha agora” pode ser vivenciado todos os dias.

Por isso, investir em técnicas que trazem mais beleza para suas unhas, pode garantir resultados duradouros e efeitos satisfatórios para usar todos os dias.

E aí, já conhecia o procedimento com unha em gel? Compartilhe conosco sua experiência.

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Linkedn

Você leu Unhas de Gel: Como Aplicar, Retirar e Contraindicações. O FemmeVerso estará aqui para te ajudar sempre que precisar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *