Como Usar Vestidos Brancos: Dicas de Estilo para Você Arrasar!

Um guia completo de como usar vestidos em uma das cores mais em alta do ano!

Publicado em e atualizado em: 27-03-2022 por Lory Aguiar

Quer saber como usar vestidos branco? Confira as principais dicas que preparamos para você e as melhores ideias disponíveis!

Os vestidos branco têm conquistado o público feminino de uma forma arrebatadora. Isto porque a tonalidade neutra é capaz de esboçar muita delicadeza e ser a opção mais sofisticada para determinados eventos. Confira!

Curto 6

Como Usar em Festas e no Dia a Dia

Se existe uma coloração difícil de fazer a composição dos vestuários festivos é a tonalidade do branco. É muito complicado por um vestido branco sem que ele fique com cara de que se está seguindo para uma festa de ano novo, não é? Porém, a questão é que tal coloração é um clássico, básica, como a cor preta.

Curto 1 1
Curto 2 2
Curto 3 2
Curto 4 1

O público feminino acaba se sentindo mais à vontade em seguir a festividades com traje em vestuários de cor neutra, sem que haja a necessidade de escolher pelo preto básico. A cor branca também pode ter elegância, selecionado o modelo mais adequado e com o auxílio de determinadas peças, é possível fazer a produção de um vestuário lindo!

De Crochê
De Crochê 1
De Crochê 2
De Crochê 4

Não há a necessidade de construir a atmosfera corriqueira em volta dos vestidos com a cor, em questão. Preste atenção, somente, em determinados critérios, a seguir.

Tom da pele

Todas podem fazer uso da cor branca, porém, ao passo que a cor da pele faça uma combinação ainda mais perfeita, o look arrasa! Se ficar com um aspecto de muita palidez, cinza ou amarela com o branco, talvez não seja a melhor opção da tonalidade escolhida.

Pele clara

Este tom de pele tem maior beleza com o branco de fundo quente. Evitar a tonalidade pura é imprescindível, porque tal alternativa pode acabar deixando o look sem graça e apagado.

Pele oliva

Caso você tenha esse tom de pele, uma tonalidade fria permanece com maior harmonia. Ainda, a tonalidade do rum, do champanhe e da seda são lindíssimos!

Pele tom médio

Aqueles que apresentam uma pele de tonalidade média com subtons no rosa ou azul precisam dar prioridade ao creme ou marfim, de maneira a evitar que se pareça muito vermelha.

Pele tom escuro

Aqueles que têm o tom escuro da pele pode fazer uso de qualquer tipo de branco. Contudo, a pele escura com subtonalidade de oliva precisa evitar o branco amarelado ou aqueles que puxam para a cor marfim.

De Festa 1
De Festa 2
De Praia
De Praia 1

Combinações da Moda

O ideal é combinar os tecidos com o evento pretendido. Existem brancos de diversos tipos de tecidos – desde artigos de algodão até os de lã.

Em caso de o vestido branco ser longo e esvoaçar, pode ser a pedida perfeita para o piquenique ou praias. Portanto, não é a melhor opção para a ida ao escritório, por exemplo. Nessa situação, um vestido crepe é ideal para o ambiente profissional.

De Praia 2
Midi
Midi 1
Midi 2
Modelo Plus Size
Para Cheinhas
Para Gordinhas

Roupas íntimas

Utilize roupas íntimas que façam a combinação com a sua tonalidade de pele. Selecione um sutiã e calcinhas básicas que não tenham renda, adereços e afins. Faça a combinação do máximo de cores com os artigos da sua tonalidade de pele.

É importante evitar o uso de demais colorações, incluindo o branco, porque qualquer coloração, estampas ou texturas que se destaquem muito embaixo do vestido pode passar uma imagem errada no look.

Plus Size
Plus Size 1
Plus Size 2
Rodado
Rodado 1
Rodado 2
Rodado 3
Simples
Social

Eventos

Os diversos modelos dos vestidos na coloração branca também pode ter uso em vários eventos, tanto no período diurno, em festividades e afins, na rua, praia, onde bem desejar.

Uma dica importante é que, em caso de chuvas, evite usar a peça branca. Ainda mais quando há riscos de você se molhar, porque, de modo geral, o branco é um tipo de coloração de tecido que, ao molhar, pode ficar extremamente transparente.

Não se esqueça, contudo, de que o que vale mesmo é que você se sinta à vontade com sua produção. Pondere sobre a sua escolha, mas certifique-se de que o vestuário está confortável e coerente com a sua personalidade!

Vestidos branco longo

Vestidos Branco Longo
Vestidos Branco Longo 1
Vestidos Branco Longo 2
Vestidos Branco Longo 3
Vestidos Branco Longo 5
Vestidos Branco Longo 6
Vestidos Branco Longo 7
Vestidos Branco Longo 8

Ao pensar em vestidos brancos e longos, há a associação para com as noivas. Contudo, o artigo apresenta versatilidade e segue além de, somente, vestir noivas. É possível ter uso em vários eventos e a perfeição do verão com a pegada fluída e bem suave.

Aqueles que pensam que o vestido branco não é uma boa alternativa para os diversos eventos estão enganados. A peça é perfeita para jantares, formaturas e demais ocasiões, inclusive casamentos, ao passo que haja permissão dos noivos.

Vantagens

Confira algumas dicas e vantagens para se fazer uso do vestido longo na cor branca!

  • vestido longo branco promove leveza ao vestuário;
  • destaque do bronze e da elegância;
  • rendas acrescentam o caráter romântico aos looks;
  • com a seleção correta, não parecerá uma noiva;
  • perfeito para um vestuário minimalista ou padrões brilhantes, para que não ofusque ninguém;
  • bordados geram toques especiais para os vestidos brancos longos;
  • o tipo sereia mantém você sensual e belíssima;
  • recortes são tendências e exemplos de sofisticação.

Além disso, o vestido longo na cor branca pode trazer também um modelo mais simplificado, sem problemas. Neste caso, ele é ideal para ter uso na correria cotidiana. O tom do branco auxilia a manter o vestuário super fresco, tornando-o uma peça essencial para aquele clima de maior calor, como o verão.

Vestidos branco de renda

De Renda
De Renda 1
De Renda 2
De Renda 4
De Renda 5
De Renda 6
De Renda 7
De Renda 8
De Renda 9

Os vestidos brancos com rendas podem ser totalmente arriscados e nunca devem ter uso em cerimoniais como casamentos ou bodas específicas. Até porque, em festividades como estas, a cor branca deve ser reservada de forma exclusiva à noiva.

Contudo, a renda pode, sim, ter uso e se caracterizada extremamente elegante em demais situações, como um evento de maior formalidade e, inclusive, nas festividades de ano novo.

Caso você não tenha muita satisfação com a sua balança, o ideal é que o branco não seja a sua principal alternativa. Isto porque a tonalidade clara apresenta a tendência de gerar a sensação do aumento da silhueta, e essa não é sua intenção.

E se você gostou dessas dicas de como fazer uso do vestido branco, comente aqui conosco! Sua opinião é muito importante! Tem alguma dica extra? Compartilhe conosco também! Nós vamos adorar saber!

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Whatsapp

Você leu Como Usar Vestidos Brancos: Dicas de Estilo para Você Arrasar!. O FemmeVerso estará aqui para te ajudar sempre que precisar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.