Como Usar Vestidos com Mangas [Looks, Modelos e Tendências]

Um guia para não errar no próximo look!

Publicado em e atualizado em: 27-03-2022 por Lory Aguiar

Você gosta de usar vestidos com mangas? Possui dúvidas sobre como usar essa peça? Continue lendo este artigo e saiba mais sobre esse tipo de vestido.

Flare 2

Todos nós sabemos que a realidade da moda é que ela vem e vai a todo o momento, no entanto, os vestidos, independentemente do seu modelo e do seu estilo foram um marco na moda de todas as épocas.

Quando analisamos a história antiga vemos em como os vestidos foram de adaptando para atender a necessidade da mulher que fazia parte do contexto histórico da época.

Flare 1 1

Ainda hoje, os vestidos são muito usados pelas mulheres, os seus modelos variam de tamanho, estilo, adereços e tudo isso para agradar a todo o seu público-alvo.

Trouxemos para você um completo guia de vestidos com as mais diferentes mangas para você usar e abusar da moda de acordo com o seu estilo.

Vestido com manga flaire

Flare 3

Muito presente ano passado nas calças que desfilavam nas passarelas, esse modelo também agregou valor em blusas e vestidos. O vestido com manga flaire (ou boca de sino como é conhecido popularmente) traz de volta à atmosfera dos anos 70 e uma ambientação em um estilo hippie chic.

Essa referência de estilo se dá justamente por ter o final de sua peça um pouco mais larga. Os vestidos com manga flaire ganharam novos tamanhos e principalmente novas estampas, o que provoca o choque entre o passado e o futuro tendo como resultado lindas e atuais peças.

Vestidos de manga com decote

Com Decote
Com Decote 1
Com Decote 2
Com Decote 3

Muitas mulheres até hoje associam a presença de mangas em um vestido como uma peça sem graça e que não valoriza tanto os detalhes do corpo da mulher. Mas isso é um grande engano e os vestidos de manga com decote estão aí para tirar essa prova e mostrar que o jogo de esconde e mostra fica ainda mais atrativo quando usamos vestidos de manga com decote.

E caso você prefira optar por não usar decote para deixar o seu colo à mostra, há uma opção de muita sofisticação: o vestido de manga com decote nas costas, não importa o estilo de decote, o que importa é o efeito que essa junção causa.

Vestidos de festa com manga

Vestidos De Festa Com Manga
Vestidos De Festa Com Manga 1
Vestidos De Festa Com Manga 2
Vestidos De Festa Com Manga 3
Vestidos De Festa Com Manga 4

A beleza dos vestidos de festa com mangas vem ganhando um espaço muito grande no mundo da moda. Os modelos dentro dessa temática se tornaram muito variados. Vestidos com manga transparente ou com tecido vazado fazem a diferença em um look, para isso novamente a ideia de esconde e mostra se faz presente, o que provoca o efeito de sensualidade e sofisticação.

Vestidos com manga ¾

Vestidos Com Manga ¾

Esse é um estilo que é muito adotado por mulheres executivas que gostam de estar muito bem vestidas no ambiente profissional sem exagerar em algum excesso de decote.

É um tipo de vestido que deixa a mulher feminina sem mostrar muito a pele. O modelo pode variar de tecidos, ser usado juntamente com um cinto, seja ele mais fino ou mais grosso, ou também ser combinado com um lenço na parte no decote.

Opções do uso de vestido de manga também são muito bem vindas para ajudar a montar um look com peças que valorizem os vestidos com manga. Trouxemos algumas opções bem modernas para vocês.

Vestidos curtos de manga

Vestidos Curtos De Manga
Vestidos Curtos De Manga 1
Vestidos Curtos De Manga 3
Vestidos Curtos De Manga 4

Esse tipo é uma excelente opção para quem mora em locais um pouco mais frios (claro que não é uma regra). Uma ótima opção para compor esse look é o uso de botas, você pode usá-las com meias ou não.

Você pode usar e abusar no tamanho da bota, sempre tomando cuidado, claro com a silhueta e com o jogo de cores para sempre criar um efeito de equilíbrio no corpo.

Vestidos de manga curto com meia-calça

Com Meia Calça
Com Meia Calça 1
Com Meia Calça 2

Esse estilo aqui é de longe o meu preferido, toda vez que uso algo assim me sinto aquelas blogueiras gringas e amo o resultado. Usar um vestido curto com meia-calça e um sapatinho fechado, causa um efeito moderno e ao mesmo tempo retrô.

Vestido midi com mangas

Vestido Midi Com Mangas 1
Vestido Midi Com Mangas 2
Vestido Midi Com Mangas 3

O vestido midi é uma peça extremamente sensual, ele ressalta a beleza das curvas femininas e é uma ótima opção tanto para trabalho quanto para saídas mais formais. Uma ótima dica é usar o vestido com um scarpin, o efeito ficar realmente divino.

Vestido de veludo com manga

Veludo
Veludo 1
Veludo 2
Veludo 3
Veludo 4

O veludo molhado é um tecido maravilhoso, ele causa um completo up em um look, um vestido de veludo com manga pode criar uma imagem muito elegante, ele com certeza é uma ótima opção para ambientes formais como um jantar de negócios ou um coquetel.

Vestido com mangas volumosas

Com Mangas Volumosas 1

O uso de um vestido com mangas mais volumosas (popularmente conhecido como mangas bufantes) é uma peça muito moderna e deixa o look cheio de atitude.

Vestido estilo sereia com manga

Sereia
Sereia 1
Sereia 2

O vestido sereia já é um modelo que define a silhueta do corpo feminino, muitos estilistas optaram por desenvolver vestidos no modelo sereia com mangas para poder equilibrar a sensualidade que existe nesse modelo e o resultado não poderia ser outro: sucesso total.

Vestido tubinho com manga

Tubinho
Tubinho 1
Tubinho 2
Tubinho 3
Tubinho 4

O vestido tubinho é o modelo mais conhecido que existe, esse modelo com mangas se transforma exatamente em uma peça curinga para se ter no guarda-roupa e combina com praticamente qualquer ocasião.

Vestido com maga e gola alta

Gola Alta
Gola Alta 1

Pode parecer que o modelo não seja interessante, mas na verdade é uma peça cheia de estilo. Ela cai muito bem para pessoas que moram em locais mais frios, isso porque além de ajudar na proteção do frio é uma peça que cai muito bem no corpo.

Vestido com manga + terceira peça

Terceira Peça

A composição de um look com a famosa terceira peça, no caso do vestido irá funcionar como uma segunda peça. O uso de colete ou jaquetas deixa o look muito mais moderno, vale a pena fazer essa combinação.

E então, você gosta de usar vestidos com manga? Qual modelo tem mais o seu estilo? Então comenta aqui sua opinião nos comentários, quero saber da sua opinião.

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Whatsapp

Você leu Como Usar Vestidos com Mangas [Looks, Modelos e Tendências]. O FemmeVerso estará aqui para te ajudar sempre que precisar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.