Vestidos que Engordam para Nunca Usar: Saiba os Modelos a se Evitar

Alguns modelitos não favorecem. Saiba quais são para evitá-los!

Publicado em e atualizado em: 27-03-2022 por Lory Aguiar

Saber quais vestidos que engordam é o sonho de toda mulher, já que as peças são item essencial de um guarda-roupa feminino.

Cuidado

Neste sentido, independente do seu tipo de corpo existe alguns modelos de vestidos que não favorecem quem deseja apostar em uma modelagem para acentuar melhor a silhueta.

E isso não é por mal não, pois existem tipos de corpo que exigem um modelo diferente do que outra pessoa usa, garantindo elevar a autoestima com um look ideal para seu formato de silhueta.

Quais Estampas Engordam

Entretanto, não importa se a moda é plus size ou 36, ter noção para se vestir bem é meio caminho andado para se amar ainda mais e arrasar em um look com seu estilo.

Se você quer saber mais sobre os vestidos que engordam, fique conosco neste artigo, onde vamos te ensinar como aproveitar melhor as suas roupas.

Conteúdo

Definindo tipo de corpo

Definindo Tipo De Corpo

Antes de encontrar o vestido perfeito, é preciso ter uma ideia do seu tipo de corpo, assim você conseguirá encaixar melhor as dicas que iremos te ensinar.

Existem 5 tipos de corpo, que podem ser conferidos na lista aqui embaixo:

  • Ampulheta: Este a medida dos quadris é a mesma que os ombros. As peças que marcam a cintura devem ser evitadas, chamando atenção para detalhes no colo e consequentemente para o rosto.
  • Triângulo invertido: Aqui os ombros são mais largos, a cintura mais fina. Geralmente as pernas são longas e os seios e colo maiores que o bumbum. Invista em roupas que diminuem o tronco e detalhe a cintura.
  • Oval: Nesse estilo de corpo a largura da cintura é maior, formando um círculo na região da barriga e seios. É constante as mulheres que usam plus size terem este tipo de corpo. Aqui é investido em estampas verticais ou diagonais, juntamente com um corte de roupa mais reto.
  • Pera: Este tipo de corpo possui os ombros mais estreitos e quadris mais largos, o bumbum e coxas também são mais avantajados. Os volumes são destinados aos ombros para equilibrar o modelito, já para quem deseja um look sexy, mantenha a atenção nas coxas e bumbum também.
  • Retângulo: O tipo de medida do quadril e ombros é os mesmo, por isso, a investida é driblar o efeito e marcar a cintura.

A ideia é definir o seu tipo de corpo e investir em modelos de roupa que favorecem seu contexto, de forma que você possa apostar em looks mais ousados e fashion.

Quebrando o tabu

Quebrando O Tabu

Alguns tabus a respeito de qual roupa faz engordar são constante em meio às escolhas de vestidos, como por exemplo, algumas cores como vistas como vilãs para quem quer disfarçar as gordurinhas.

Sendo assim, o preto acaba sendo uma cor muito usada para driblar o aumento da silhueta, limitando seu guarda-roupa para um único tom.

Neste sentido, antes de sair comprando todas as peças pretas que você vê pela frente, aprenda de uma vez como usar as cores ao seu favor, já que em alguns casos o efeito que engorda não está associado ao tipo de cor, mais sim a textura e corte da peça.

Para te ajudar a escolher o modelo ideal de vestido para seu corpo, separamos algumas dicas para você escolher a modelagem perfeita.

  • Usar uma única cor poderá alonga o corpo, por isso, invista em cores ou mistura monocromática
  • Use peças que desvie a atenção de alguma parte do corpo que seja mais propensa a aumentar, por exemplo, o uso de cropped com calça plus size mascará a cintura mais larga
  • Os decotes também são uma boa aposta para desviar o olhares dos glúteos
  • Caso você queira dar uma acinturada, um cinto de outra cor pode ser uma ótima combinação
  • Cores vibrantes como amarelo não possui função de engordar. Já nos tons neon e muito brilhantes, esses sim, sobrecarregam o look
  • Fuja dos tecidos acetinados, eles refletem luz, deixando o look ainda mais volumoso. Mas se você realmente apostar em um modelo brilhoso, invista em vestidos com cortes mais simples, sem dar ênfase às regiões mais volumosas
  • Se o seu corpo for mais quadrado, invista em peças que dão quebra a modelagem, isso inclui usar um look all black com uma jaqueta de outra cor
  • A cor branca pode ser usada sem medo, no entanto, é só se atentar ao corte do vestido e a textura do tecido
  • Vestidos em tons forte como o vermelho, só se for com cortes mais retos para harmonizar o visual
  • Tons mais escuros são ideais para afinar a silhueta, por isso invista neles com uma sobreposição mais clara
  • Linhas escuras na lateral da peça podem alongar e afinar a silhueta

Aqui nessas opções as dicas remetiam a respeito de estampas e cores, porém os tabus ainda precisam ser quebrados, pois a mulher para ser elegante só precisa ter um corpo e nada mais.

A beleza do look está em combinações que valorizam o corpo da mulher, de forma que ela se sinta bem com todo o contexto.

Veja também: Vestidos da Moda 2022

Quais estampas engordam

A ideia de utilizar estampas está no disfarce de algumas regiões que são mais volumosas, trazendo assim, uma harmonia para todo o look.

Para quadris mais largos no estilo pera, invista em estampas que vislumbre a parte de cima do look. Já quem possui um corpo triângulo invertido, a ideia é valorizar o colo, introduzindo uma peça que tenha detalhes na cintura ou na barra, como é o caso dos vestidos com babados.

Quais Estampas Engordam 1

O corpo mais oval possui grande volume na área central do corpo, por esse motivo, evite as estampas horizontais nessa região, inclusive não apele para um cinto grosso que marque a região.

O cuidado sempre será com as estampas na horizontal, pois elas costumam dar ênfase para região onde está inserida.

Vestidos que engordam

Vestidos Que Engordam
Vestidos Que Engordam 1
Vestidos Que Engordam 2
Vestidos Que Engordam 3
Vestidos Que Engordam 4
Vestidos Que Engordam 5

Agora que você já sabe quais as estampas que engordam, conheças os modelos de vestidos que costumam deixar o corpo mais volumoso.

  • Os vestidos com muito babados podem carregar o look, por isso cuidado com os excessos
  • Vestidos tubinho com listras horizontais deixam a silhueta contínua e avantajada
  • Evite os vestidos todo branco, certifique se terá uma corzinha para combinar, nem que seja um blazer
  • Vestidos rodados, só se forem para demandar atenção ao quadril
  • Evite também os vestidos com muito brilho
  • Vestido longo para quem possui corpo pera e é baixinha, só se for com um cinto marcando a região abaixo do seio
  • Os vestidos de couro são recomendados somente para quem possui o corpo com tipo ampulheta
  • Vestidos com estampas grandes também podem engordar, okay.

Contudo, essas foram às inspirações para quem deseja optar por vestidos que acentuam bem ao seu corpo.

Escolha a peça de acordo com seu tipo de corpo e arrase em um look perfeito e confortável para você.

Se puder, deixe sua opinião sobre os vestidos que engordam e se tiver alguma dica que não trouxemos aqui, compartilhe conosco.

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Whatsapp

Você leu Vestidos que Engordam para Nunca Usar: Saiba os Modelos a se Evitar. O FemmeVerso estará aqui para te ajudar sempre que precisar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.