Como Fazer Bronzeamento com Manteiga Passo a Passo

Domine a técnica definitivamente!

Publicado em e atualizado em: 28-05-2020 por Lory Aguiar

Durante todo o ano (com mais intensidade no verão) as pessoas em geral procuram estar com a pele bonita, com aquela cor bronzeada é bela que chama a atenção.

No entanto, a correria diária, não nos permite ir até a praia tomar um banho de sol para que o bronzeado seja natural e por isso muitas vezes acabamos recorrendo para soluções mais práticas com aquelas famosas gambiarras caseiras.

Uma novidade que chegou trazendo muitas dúvidas sobre o seu funcionamento foi a possibilidade de conseguir um bronzeado com manteiga. É isso mesmo que você acabou de ler, o bronzeamento com manteiga é uma realidade. No entanto vamos falar tudo sobre esse procedimento.

Passo a passo

Bem colegas, na verdade não há muito segredo em como fazer um bronzeamento com manteiga, não é mesmo? No entanto, eu não posso deixar de ter responsabilidade de passar informações que eu confie e acredite, por isso na área do passo a passo eu deixo apenas a minha não recomendação sobre esse procedimento com manteiga.

Perigos do bronzeamento com manteiga

A comunidade de médicos dermatologistas em unanimidade condena essa prática de bronzeamento com manteiga. Tanto a manteiga quando a margarina possui em sua composição substâncias que ao entrarem em contato com a pele humana juntamente com a exposição aos raios de radiação solar liberam um óleo que é bem perigoso para a pele.

O bronzeamento com manteiga pode causar câncer de pele

É um pouco estranho pensarmos que a utilização de um produto que está presente em nossa cozinha pode estar diretamente relacionada a casos de câncer de pele, mas infelizmente há essa relação.

Não significa que se você fez uma vez esse tipo de bronzeamento irá ter câncer de pele, no entanto, o seu uso frequente pode desencadear o aparecimento de câncer de pele, por isso é importante evitar o seu uso.

Outros produtos para bronzeamento caseiro

Não só a manteiga que se tornou uma opção de alimento usada para bronzeamento, assim como ela muitos outros produtos que não possuem essa classificação (de produtos bronzeadores) começaram a ganhar receitas caseiras com a promessa de provocar um visual de bronze natural.

  Tipos de Pele: Mista, Seca e Oleosa + Cuidados Diários!

Bronzeamento com coca cola

Essa bebida gaseificada também chamou a atenção sobre o seu uso para bronzeamento caseiro. Mas é uma opção que não deve ser jamais levada em conta. O refrigerante possui em sua composição alguns tipos de ácidos que ao entrar em contato com a sua pele podem causar queimaduras na pele e provocar manchas irreversíveis. Por isso é melhor usar o refrigerante apenas para se refrescar.

Óleo de azeite de coco ou dendê

Existem muitas pessoas que utilizam os óleos não apenas o para a cozinha mas tentam se bronzear utilizando-os no corpo. Claro que os óleos possuem propriedades que ajudam a acelerar o processo de mudança de pigmentação da pele, no entanto, podem também causar queimaduras e seu uso constante pode estimular o câncer de pele.

Sal grosso

Graças a um personagem de novela esse mito foi criado e aceito por muitas pessoas (talvez para alguns ele funcione como um efeito placebo). Bem, isso se deve à uma associação popular de que quando se está na praia para que o bronzeamento seja mais rápido a pessoa precisa se molhar coma água do mar que é salgada. Mas não há comprovações científicas de que O sal do mar ou outro tipo de sal acelere o bronzeamento. Mas lembra que quando você come muito sal sua mãe diz que você vai ter muita sede? E realmente acabamos com sede. É porque o sal ajuda na desidratação por isso até na pele o uso do da deve ser evitado.

Glicerina

Outra solução mágica que foi inventada, mas que de mágica não tem nada é a utilização de glicerina seja ela pura ou misturada com algum tipo de óleo.
Mas é importante alertar as pessoas que são adeptas a esse tipo de processo que a glicerina em contato com a pele e o sol pode provocar queimaduras e em alguns casos algum tipo de reação alérgica.

O uso de altas doses de glicerina pode causar obstrução dos poros o que gera um inchaço na pele. Todo o cuidado é pouco com a nossa pele, então evite usar glicerina para se bronzear.

  Receita de Óleo de Massagem Caseiro e Nutritivo para Pele [Passo a Passo]

Apesar das soluções caseiras não serem as melhores, não é por isso que deixaremos você na mão, trouxemos dicas para que você deixe para lá o bronzeamento com manteiga e opte por um bronzeado mais natural e saudável.

Use os alimentos a seu favor

A manteiga não funciona para conquistar o bronzeado dos seus sonhos, mas existem alimentos que se ingeridos ajudam na produção de melanina como, por exemplo, a cenoura. Se estiver pensando em se bronzear comece a ingerir alimentos ricos em betacarotenos dias antes na sua alimentação.

Prepare a pele

Antes de fazer o bronzeamento, você pode optar por fazer uma esfoliação, assim você conseguirá diminuir os resíduos que podem estar presentes no tecido epitelial e que dificultam o processo de bronzeamento uniforme. Cuidado para não esfoliar e se bronzear no mesmo dia, a pele ficará sensível se você fizer isso. Realize a esfoliação três dias antes do dia do bronzeamento.

A hora exata

Quando você quer ficar bronzeada geralmente a aparência fala vem mais alto do que os cuidados com a saúde, mas você não deve deixar esses cuidados de lado. Evite se bronzear entre as 10 e as 16 horas por mais que nesse horário o sol esteja mais forte para potencializar o seu bronzeado é nesse horário que há mais inocência de raios UVB que prejudicam a pele.

Se proteja

O uso do protetor solar deve ser feito mesmo que você esteja querendo se bronzear, ele criará uma película de proteção na sua pele para evitar que ela sofra com os efeitos do sol. Reaplique o protetor a cada duas horas de exposição.

E então! Desistiu de se bronzear com manteiga não é mesmo? Conta aqui nos comentários a receita mais diferente para se bronzear em casa que você já ouviu alguém falando. Vou adorar ler os comentários!

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Linkedn

Você leu Como Fazer Bronzeamento com Manteiga Passo a Passo. O FemmeVerso estará aqui para te ajudar sempre que precisar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *