Como Usar Vestidos com Babados? Modelos e Looks Lindos

Os vestidos mais lindos que você vai ver hoje!

Publicado em e atualizado em: 27-03-2022 por Lory Aguiar

O uso de vestidos com babados é algo que diverge opiniões, há quem ame e há quem não ame. O fato é que ele sempre vai e volta como opção de looks para mulheres e por isso eu decidi trazer um post bem maravilhoso falando sobre esse estilo é assim dar opções bem legais para vocês usarem.

A evolução dos babados

Listrado 1

Desde a idade média os babados fazem a cabeça das pessoas que amam estar bem vestidas e desde então eles sempre se mantiveram no mundo da moda.

Nessa época eles eram muito pomposos e quanto mais babados melhor para o look, mostrava riqueza e sofisticação, hoje as coisas mudaram um pouco de proporção, ainda bem não é mesmo?

Podem estar em algumas estações com mais em outras com menos evidências, mas o fato é que eles sempre tiveram o seu cantinho cativo no coração das amantes da moda.

Os vestidos com babados

Modelo Curtinho

Apesar dos babados estarem presentes em outras peças do vestuário feminino, como blusas e saias, é geralmente o vestido que acaba ganhando primeiro a nossa atenção.

Primeiro porque ele é uma peça única, então além de ser mais fácil de combinar, geralmente os modelos de vestidos com babados podem ser muito variados para trabalhar a silhueta do corpo e assim proporcionar que o look fique bem uniforme. Além do que, os babados geralmente estão em alta, então é sempre bom ter uma peça dessas no seu guarda-roupa.

Onde posso usar vestidos com babados

Devido à sua trajetória histórica, quando falamos de vestidos com babados podemos pensar que ele seja uma peça apenas para se usar em ocasiões mais formais. Bem, pode tirar isso da sua mente, os vestidos com babados podem ser usados em qualquer ocasião, até porque os modelos de babados e de vestidos variam de acordo com a proposta do look.

Você pode optar por usar um vestido com babados em um jantar formal, em um encontro com as amigas, para passear no parque, e muito mais.

Principais dicas para usar um vestido com babados

Vestidos Com Babados

Verifique se o vestido que você escolheu se adapta bem ao seu tipo de corpo. O uso de qualquer peça que possua babados merece um pouco mais de atenção pois esse tipo de complemento geralmente causa uma impressão de maior volume.

Vestidos Com Babados 1

Evite exagerar na quantidade de babados pois você pode passar uma imagem de uma quase debutante. O babado deve apenas compor a peça e não ser ela por completo, lembre-se que o exagero nunca faz bem.

Vestidos Com Babados 2

Confie em você na hora de usar uma peça com babados. Escolha aquele que melhor se adequá ao seu corpo e use sem medo de ser feliz.

Tipos de vestidos com babados

Você já sabe que existem vários tipos de modelos de vestidos que contém babados, mas é importante você saber exatamente quais são os principais modelos. Abaixo eu pisei para vocês aqueles que são os mais populares.

Vestidos com babados nas mangas

Nas Mangas
Nas Mangas 1
Nas Mangas 2
Nas Mangas 3
Nas Mangas 5

Esse estilo remonta ideias de um estilo semelhante ao boho chic e provoca um ótimo visual. As mandas geralmente são longas ou no modelo 3/4, mas há casos de mandas mais curtas para quem preferir. Esse tipo de babado nas mangas causa uma impressão de maior leveza no look mas sem se desfazer da elegância e sofisticação.

Vestidos com babados na barra

Na Barra
Na Barra 1
Na Barra 2
Na Barra 3
Na Barra 5
Na Barra 6
Na Barra 7
Na Barra 8
Na Barra 9

Esse tipo de vestido é um completo charme e o seu modelo se assemelha a um sininho, digamos assim. É uma ótima opção para quem deseja dar a impressão de pernas mais grossas.

Você pode usar esse tipo de vestido com babados em várias ocasiões, desde casamentos, batizados, saídas ao shopping, esse tipo de modelo se adequá à sua necessidade e com toda a certeza ficará um luxo em você.

Vestidos com babados na parte da gola

Na Parte Da Gola
Na Parte Da Gola 1
Na Parte Da Gola 2
Na Parte Da Gola 3

Em estações passadas o modelo de vestido ombro a ombro ganhou o coração de muitas mulheres que são amantes da moda. E a junção desse modelo que tinha virado febre com babados deixou o look mais divertido e estiloso, fazendo com que se destacassem nas lojas.

Esse tipo de detalhe do babado na parte do colo da mulher ajuda a equilibrar o caimento do look, principalmente se for acompanhado de acessórios que conversem com look.

É importante, no entanto, evitar o uso de vestidos com babados na parte da gola e na parte da barra, esse excesso pode não ficar bem na composição completa e pode inclusive causar a impressão de achatamento da silhueta. Então muito cuidado com o excesso de babados no vestido, ok?

Vestidos com babados, no estilo peplum

Peplum
Peplum 1
Peplum 2

Esse é um tipo de vestido que eu super amo! No entanto, ele deve ter muita cautela ao ser escolhido para usar. Geralmente esse tipo de peça é mais apertada no corpo e o seu babado fica ao redor da cintura.

Para mim (que gosto sempre de deixar em menor evidência a parte do abdome) é um tipo de vestido com babado que eu não costumo muito usar, mas para quem se arrisca ele pode ser uma ótima opção de luxo e riqueza.

Vestidos longos com babados

Vestidos Longos Com Babados
Vestidos Longos Com Babados 1
Vestidos Longos Com Babados 3
Vestidos Longos Com Babados 4
Vestidos Longos Com Babados 21

O vestido longo, por si só já é um charme para se usar em praticamente qualquer ocasião. Ao adicionarmos o babado a essa peça, ela ganha um ar mais moderno e sensual, geralmente o babado nos vestidos longos pode ser apenas no decote, ou cortá-lo desde o decote até a barra.

A minha opinião em particular é de que os vestidos longos estampados ficam muito mais belos com esse tipo de babado, mas é claro que os vestidos longos lisos também possuem seu charme.

Então isso é uma variação muito pessoal, o importante é escolher um tipo e usar o que mais lhe agradar.

Agora, que você já está sabendo tudo sobre os vestidos com babados, me conta aqui nos comentários qual o tipo de vestido mais combina com você. Adoro conhecer um pouco mais do estilo de vocês.

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Whatsapp

Você leu Como Usar Vestidos com Babados? Modelos e Looks Lindos. O FemmeVerso estará aqui para te ajudar sempre que precisar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.