Receita de Óleo de Massagem Caseiro e Nutritivo para Pele [Passo a Passo]

Economize dinheiro e evite substâncias industriais com a nossa receita caseira de óleo de massagem!

Publicado em e atualizado em: 14-04-2020 por Lory Aguiar

Eu ganhei do meu marido um presente diferente: um curso de massagem para casais. Nele, aprendi com um massagista renomado algumas técnicas para realizar massagens em meu marido e ele também aprendeu técnicas para aplicar em mim. Neste curso, aprendemos a fazer um óleo de massagem caseiro, que além de fácil e barato, tem propriedades nutritivas incríveis para deixar a sua pele mais linda. Neste artigo, vou compartilhar esta receita especial com você. Você vai amar e peço que compartilhe ela com as suas amigas!

Óleo Transportador

Para a nossa receita, você vai precisar de um óleo transportador. O óleo transportador nada mais é do que uma base que vai diluir outros óleos mais densos. Eis a lista dos óleos transportadores mais utilizados e recomendados:

  • Óleo de Amêndoa: eis uma opção excelente. Ele não tem cheiro, se espalha facilmente pela pele e é rico em nutrientes (inclusive vitaminas do complexo B, que são essenciais para a pele). Este óleo só não é recomendado para pessoas que têm alergia a nozes, dado que ele é feito a partir do extrato de amêndoas;
  • Óleo de Uva: eis um excelente substituto de óleo transportador para aqueles que têm alergia a nozes. O óleo de uva é rico em vitamina E, sendo uma opção muito nutritiva para a sua pele;
  • Óleo de Jojoba: eis uma das escolhas mais comuns quando se fala em óleos transportadores. Ele é facilmente absorvido para a pele e é excelente para receitas de óleos de massagem caseiros. A única desvantagem é que ele costuma ter um preço mais elevado que as demais opções. Mas pode apostar: vale o investimento.

Uma forma de adicionar nutrientes e perfumes ao seu óleo transportador é infundir um mix de ervas. Você pode adicionar as ervas de sua preferência ao óleo transportador e misturar por vinte minutos a fogo baixo.

Ingredientes e Passo a Passo

Eis os ingredientes que vamos precisar para a nossa receita:

  1. 300 ml de óleo transportador da sua preferência (eu prefiro o óleo de amêndoa doce);
  2. 1/4 xícara de flores de camomila e calêndula (opcional, utilizadas para a infusão anteriormente descrita);
  3. 30 gotinhas de um óleo essencial de sua preferência (eu uso e recomendo o óleo essencial de lavanda);

Eis o passo a passo para a nossa receita:

Tempo necessário: 30 minutos.

Como Fazer Óleo de Massagem Caseiro

  1. Faça a infusão

    Faça a infusão do óleo transportador com as ervas secas (este passo é facultativo, mas recomendável para deixar a sua solução mais nutritiva e cheirosa);

  2. Misture os óleos

    Misture o óleo transportador infundido com o óleo essencial escolhido;

  3. Armazene

    Guarde em um frasco limpo de sua preferência.

Cuidados e Precauções

Os óleos essenciais não costumam ser seguros para uso em via tópica. É interessante também manter o seu óleo de massagem longe do alcance de crianças e animais de estimação. Antes de aplicá-lo, teste na sua pele em uma pequena região para detectar reações alérgicas. Gestantes e lactantes devem consultar um médico antes de utilizar esta receita.

Aprenda técnicas de massagem no vídeo abaixo:

Qual o seu óleo essencial favorito? Você já fez um curso de massagem? Compartilhe as suas experiências abaixo!

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Whatsapp

Você leu Receita de Óleo de Massagem Caseiro e Nutritivo para Pele [Passo a Passo]. O FemmeVerso estará aqui para te ajudar sempre que precisar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.