Como Fazer Bronzeamento com Fita Passo a Passo: Tutorial para o Bronze Perfeito

Tire todas as suas dúvidas sobre a técnica que vem agradando todas as mulheres que aderem!

Publicado em e atualizado em: 27-05-2020 por Lory Aguiar

Confira todas as informações sobre a metodologia do bronzeamento com fita e veja como funciona esse processo de adesivagem.

O bronzeamento com fita é uma técnica que muitas mulheres utilizam para manter aquela marca destacável de bronze. O processo visa simplesmente a proteção das áreas íntimas do corpo.

Entenda melhor como isso funciona, a seguir.

Como funciona o bronzeamento com fita adesiva?

Como Funciona O Bronzeamento Com Fita Adesiva

Para a proteção das partes íntimas e a região dos bicos dos seios, é utilizado o protetor diário, bem como protetor de seio. Depois que fizer a colagem das fitas, passa-se um creme que bronzeia antes do indivíduo pegar sol.

O procedimento é essencial para aqueles que gostam de privacidade e não se expõe em praias, visto que o ambiente em que a mulher costuma tomar sol é em spas. Ainda, o procedimento promove a garantia de uma marca bronzeada com perfeição.

Esta intervenção é realizada somente no período das 7h às 8h30. Isto porque os raios solares costumam ser mais saudáveis neste momento e prejudicam menos a pele.

O público feminino com pele mais clara precisa permanecer 1h no sol, em cada sessão, visto que as mulheres com a pele mais escura podem permanecer por 1h30. A mulher de pele negra estão aptas a permanecer por até 2h30 em exposição ao sol, em razão da melanina.

A recomendação é que se faça 3 sessões para alcançar o bronzeamento com perfeição. O bronze de caráter natural pode ser elaborado com pausas de 2 dias entre o público de pele mais clara e de 1 dia para o público de pele mais escura.

Bronzeamento de um minuto

Bronzeamento De Um Minuto

A fim de que se mantenha o bronze, o procedimento pode ter indicação de manutenção entre quinze dias a um mês. Em razão de que se trata de um processo natural, o público feminino recém-operado e com ferimentos na pele não pode realizar.

Ao passo que as mulheres fazem o bronzeamento, serve-se um suco de beterraba acompanhado de cenoura para o aceleramento do bronzeado.

É perigoso?

É Perigoso

Para buscar um bronze perfeito, o público feminino recorre a tal metodologia a fim de que a marca tenha uniformidade na pele, ainda que o organismo esteja em movimentação.

Artistas

Diversas artistas como Bruna Marquezine e Anitta já fizeram uso desta tendência. A febre do bronzeamento com fita adesiva tem sido um destaque, inclusive para empresas que estão promovendo a venda de adesivos já com corte em forma de biquíni.

Especificações

É claro que os perigos existem, pois se trata de um produto que, de forma fácil, pode provocar dermatites de contato. Quem tem a pele sensível e sofre de alergias específicas precisa manter um cuidado redobrado. Mas é importante dizer que isso só é possível quando do uso errado, exagerado ou fora das orientações disponíveis.

De acordo com especialistas, os adesivos e esparadrapos estão dentre as principais causas de maior frequência da dermatite de contato alérgica. Por isso, é preciso de muito cuidado ao fazer uso do produto, em questão.

O ideal é atentar-se ao seu tipo de pele e demais especificidades. Consulte um médico dermatologista, e em caso de reações adversas, suspenda o uso da fita em seu corpo.

Como Fazer Bronzeamento com Fita?

Em primeiro momento pode parecer até meio estranho, mas pode ter certeza que faz sentido. A fim de que aquela marca do biquíni tenha perfeição e uniformidade, ainda com o corpo em movimentação, muita gente está recorrendo a ideia do biquíni de fita, elaborado com esparadrapos, fita isolante ou, ainda, fita crepe.

Alguns especialistas em estética explicam que tal procedimento necessita de regras específicas. É preciso começar fazendo um tipo de anamnese do tipo de pele, como mencionado anteriormente. Cada pele tem um tempo de bronzeamento e precisa ser seguido à risca.

O procedimento

Antes de dar início ao bronzeamento, é preciso de um “banho de lua”, com o intuito de descoloração dos pelos e a limpeza da pele. Após isso, ocorre a montagem do biquíni, que demora aproximadamente 10min para estar preparado.

O biquíni é elaborado de forma exclusiva para o corpo, e determinados tipos chegam a apresentar moldes.

Ao longo do procedimento é imprescindível fazer a hidratação da pele com o auxílio de água. A marca da fita é belíssima, de realce e muita beleza, deixando a pele com iluminação. É preciso somente ter responsabilidade ao se expor ao sol.

Como Fazer Bronzeamento Com Fita

Especificações

Não podemos esquecer que o sol traz muita saúde para o corpo, porque promove a liberação hormonal do bem estar e é fonte de vitamina D.

Para que o bronzeamento seja natural, é preciso de fita plástica, uma caneta e uma tesoura. É preciso fazer a definição da largura da fita para elaborar a alça dos biquínis, calcinhas, e colocá-las pela pele, depois que fizer a marcação das localizações com a caneta.

O diferencial entre este bronzeamento natural a partir da fita e o biquíni é que com a fita fixa pelo corpo, não é preciso ficar fazendo ajustes o tempo inteiro, e o público feminino pode fazer movimentos sem receios de que a marca sairá do lugar.

Material

  • óleo bronzeador;
  • fita isolante ou esparadrapo;
  • tesoura.

Preparo

A partir dos materiais bem separados, recortar as fitas e colar no corpo do modo como achar mais conveniente. É importante lembrar que o local onde permanece a fita será a marquinha desejada. Por isso, preste muita atenção para que não cole torto ou em lugar errado.

Ao fazer isso, realize a aplicação do bronzeador e aproveite o sol de forma consciente!

Para a maximização e prolongamento da aparência alaranjada da pele, o essencial é consumir a cenoura. De mesma forma como a abóbora, a manga e a beterraba, a cenoura é fonte de betacaroteno e promove o auxílio na composição da melanina em nosso corpo.

E se você gostou dessas informações e dicas específicas, é importante seguir à risca as orientações antes de dar início ao seu processo de bronzeamento com fita! Nós queremos saber a sua opinião! Deixe um comentário e compartilhe com suas amigas! Elas vão adorar!

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Whatsapp

Você leu Como Fazer Bronzeamento com Fita Passo a Passo: Tutorial para o Bronze Perfeito. O FemmeVerso estará aqui para te ajudar sempre que precisar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.