Hime Cut: 55+ Modelos de Cortes, Como Fazer e Origem!

Inspire-se nesses belos modelos de cortes no estilo que vem fazendo a cabeça dos jovens!

Publicado em e atualizado em: 12-03-2022 por Lory Aguiar

O Hime Cut é um estilo japonês de corte para mulheres, e percorreu longas eras até chegar no século atual. De 2018 para frente o vemos com frequência em idols, mas principalmente em personagens de anime femininas. São elas as detentoras do tipo de corte que se tornou queridinho por entre as celebridades. É sobre isso que é o guia de hoje do Femmeverso.

Como é o Hime cut?

O Hime Cut usa a junção do corte Binsogi que fazia parte de uma cerimônia para mulheres que completavam 20 anos de idade. Elas precisavam cortar parte do cabelo até a altura da orelha.

A outra parte da união dos cortes, pertence ao Amasogi. Este corte permanece sempre na altura do ombro e era comumente utilizado durante o imperialismo japonês. Especificamente no período Heian.

Por conta da união entre dois cortes, o Hime Cut consegue emoldurar o rosto das mulheres com duas camadas diferentes. É algo inusitado? Sim, mas quem assiste animes certamente já conhece o estilo.

Observe que a franja costuma ficar sempre rente a sobrancelha. A outra parte cortada se alinha com as bochechas e causa uma impressão diferente, que somente esse corte consegue fazer.

Leia também: Looks da Moda E-girl

Qual é a origem do Hime cut?

O corte Hime Cut se originou durante o período Heian, que permaneceu fortemente ativo entre 794 a 1185. As japonesas utilizavam o corte com frequência, e ele conseguia moldar seus rostos com perfeição.

Muito anos depois, o Hime Cut retorna durante os anos 70 por conta de uma garota propaganda chamada Megumi Asaoka. Uma cantora japonesa que fez um longo caminho para futuras gerações de artistas surgirem.

Atualmente o corte cresceu facilmente por conta da globalização. Diversos cantores do continente asiático usam o Hime Cut. Personagens de anime aparecem com frequência com o cabelo neste estilo, o que influenciou muitas pessoas a aderirem ao corte.

Em animes há personagens com o Hime Cut?

Em alguns animes como em Inuyasha, é possível ver que muito antes do período feudal, as mulheres usavam o cabelo bem longo no estilo Hime Cut. Ela se chamava Izayoi e era uma humana exatamente como descrito as mulheres desta época.

A mãe dele possuía longos cabelos pretos com duas partes curtas nas bochechas, e com uma franjinha acima ou rente das sobrancelhas. Te parece familiar? Naquela época, pensava-se que quanto maior fosse o cabelo, mais bela seria a mulher.

Outra personagem de anime que fez muito sucesso em 2019, se chama Jabami Yumeko e possui exatamente o estilo de Hime Cut que voltou a bombar por conta dos animes desta época.

Curiosidade do Hime Cut no período Heian

Somente mulheres aristocratas possuíam cabelos longos e com o estilo Hime Cut. Era algo extremamente peculiar da cultura antiga do Japão, mas que permanece interessante para todos nós até hoje.

Se você é amante da cultura japonesa, temos certeza que conhece as vestes deste período. Trajes carregados de elegância, principalmente por conta de kimonos feitos com seda colorida.

Em ocasiões especiais, mulheres e homens utilizavam o Junihitoe, que poderia chegar a até 20 quilos durante o inverno, por conter muitas e muitas camadas. Era algo bem diferente, mas que sabemos como funcionava por histórias vistas em animações do Japão.

Assim como acontece na Índia, as estampas e suas principais cores remetiam diferenças de classe. Apenas com um mero detalhe, era possível saber a qual classe social X pessoa pertencia.

Leia também: Dicas para Secar o Cabelo

Como fazer Hime cut?

O corte de cabelo Hime Cut pode ser feito em casa, pois não é complicado de cortá-lo. Somente é importante que se faça as marcações corretas para não prejudicar o cabelo e nem seu visual.

Nem sempre é necessário ter uma franja inteira, por mais que seja comum ver em celebridades e personagens de anime. É algo opcional, como um complemento, sabe? Você pode manter sua franja repicada até a altura dos olhos, e cortar as laterais da franja nas bochechas.

Diferente de outros penteados que precisam ser curtos ou repicados, o Hime Cut não te obriga a cortar as madeixas. Pelo contrário, você pode manter o comprimento da maneira em que está, pois é o jeito correto desse estilo.

Estilos de Hime Cut

O Hime Cut possui uma variedade de estilos que podem ser utilizados por homens que gostam de estar dentro do estilo. Para mulheres, é possível inovar com diversos tipos de cortes e penteados que auxiliam a dar um toque gracioso e moderno para o rosto.

Para Homens

Para homens que possuem os cabelos compridos, poderão fazer o corte de cabelo como os personagens de anime. Será um diferencial, pois nem todos os homens aderiram a esta moda, e muitos preferem o corte estilo samurai.

No entanto, se o seu desejo for o de fugir do corte samurai e inovar na moda masculina, faça o Hime Cut. Mantenha seu cabelo no comprimento que deseja, e corte as laterais rente às bochechas para dar o efeito desejado.

Para mulheres

Esse estilo é mais feminino do que masculino, e existem muitas maneiras de realizar o corte de acordo com modelos escolhidos pelas mulheres. É simplesmente uma questão de gosto na hora de cortar.

Corte na altura do queixo

Este estilo de Hime Cut visa acentuar toda a linha de seu queixo. Ele é um pouco mais longo, mas te ajudará a afinar seu rosto com um ar mais natural, sabe? É ideal para quem deseja mantê-lo afinado.

Leia também: Malefícios do Cloro para o Cabelo

Chanel

Muitas mulheres adoram manter os cabelos em estilos mais curtos, principalmente no estilo chanel. Você poderá dar um estilo novo para o corte ao aderir o Hime Cut. Ele fica uma graça em madeixas curtas e se tornou febre entre famosas.

Corte moderno

Não quer deixar as madeixas curtas? Fique despreocupada! Você pode ter o Hime Cut em uma versão mais modernizada do corte, que certamente combinará com o que você procura!

O estilo moderno é basicamente uma releitura do corte clássico, e passou a se tornar o mais usado atualmente. É perfeito, inclusive, para mulheres com rostos arredondados.

De Anime

É muito provável que você tenha visto diversos penteados de Hime Cut nos animes. Os cabelos presos, principalmente, que dão um destaque extra para o corte no rosto das personagens.

Personagens de AnimeEstilo do Hime Cut
Kakegurui:o principal exemplo de penteados e cortes para serem feitos, são das personagens Kirari Momobami, Sayaka Igarashi, Mary Saotome, e claro, a protagonista Yumeko Jabami.
Demon Slayer:não é somente neste anime que podemos ver com frequência o estilo de corte, mas em Kimetsu No Yaiba costumamos observar que Shinobu Kocho utiliza o Hime Cut. Sua franja está sempre disposta para os lados, com cabelo preso e o corte predomina na mandíbula. As pontas são de tons arroxeados, que combinam com a proposta da personagem.
Shingeki No Kyojin:outro exemplo para quem ama animes e com certeza já reparou é que a personagem Sasha Braus de Attack On Titan, possui o corte de que te contamos, e é sempre bem visível por ela estar sempre de cabelo preso.

Ideias de Penteados

Como apresentamos, este corte pode ser usado de muitas maneira por você. Em um belo rabo de cavalo, que dará mais destaque ao seu rosto. Cabelos ondulados e cacheados podem fazer parte da moda? Sim, com certeza.

Será um forte diferencial para fugir da moda de cabelos lisos escorridos, e dar um ar mais diferente que possa incluir mais estilos de madeixas. Certamente faz um grande diferencial para as mulheres que adoram o corte, e gostariam de possui-lo.

Qual modelo de corte de cabelo Hime Cut você curtiu mais? Comente!

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Whatsapp

Você leu Hime Cut: 55+ Modelos de Cortes, Como Fazer e Origem!. O FemmeVerso estará aqui para te ajudar sempre que precisar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.