Sobrancelhas Adesivas: Como são Feitas, Como Aplicar e Cuidados

Aprenda tudo sobre esse fabuloso recurso estético!

Ter sobrancelhas perfeitas é o desejo de muitas pessoas, já que seu formato garante toda a harmonia de um rosto.

Desse modo, a indústria da beleza investe em técnicas e produtos que podem contribuir para obter a sobrancelha dos sonhos.

Por isso, a onda do momento são as sobrancelhas adesivas, que apresentam um recurso mais prático e rápido para designer de sobrancelhas.

A novidade surgiu com a maquiadora Franco-Queniana Sarita Robert que apresentou o produto como uma alternativa para quem não quer fazer micropigmentação ou não é adepta a maquiagem de sobrancelha.

O que antes era preciso ir até uma profissional ou através de tutoriais de make, hoje sua sobrancelha pode ser comprada pela internet e com as características que combina com seu tipo de rosto.

Sendo uma tendência fora do Brasil, as perucas de sobrancelhas como também são chamadas são ótimas opções para quem tem pouco pelo ou nenhum e podem ser encontradas em lojas de maquiagem internacionais.

Quer saber mais sobre as sobrancelhas adesivas ou peruca de sobrancelhas, então não deixe de conferir este post.

Como é feita a sobrancelha adesiva e quem pode usar?

A sobrancelha adesiva ou peruca é feita com materiais naturais como cabelos ou pequenas fibras sintéticas, podendo vir em variadas cores de pelos e desenhos.

É uma ótima alternativa para corrigir o formato da sua sobrancelha, falta de pelos e desenhos desproporcionais.

Para quem perdeu os pelos em decorrência de doenças, a peruca de sobrancelha apresenta uma aposta rápida e indolor para sobrancelhas perfeitas.

A base do adesivo apresenta uma cola que não afeta a pele agredindo ou proporcionando coceira.

No entanto, alguns modelos não vêm com a opção autocolante, precisando assim de uma cola específica para aplicar.

Como se aplica a sobrancelha adesiva?

Para ficar com uma sobrancelha perfeita em 15 minutos, é necessário seguir alguns passos que apresentaremos logo abaixo.

Como Aplicar Sobrancelha Adesiva

  1. Primeiro é preciso tirar todos os resíduos de maquiagem e sujeira da pele, para isso use um demaquilante ou água micelar;

  2. Com o auxílio de um lápis de olho, que não seja a prova d’água, faça uma marcação no começo e no fim da sobrancelha;

  3. Descole a sobrancelha da embalagem e aplique no local indicado;

  4. Retire todos os excessos de pelos e imperfeições e deixe o produto fixar com naturalidade;

Porém se a sua peruca de sobrancelha não for adesiva, faça a aplicação conforme é indicado para os cílios postiços, colocando a cola e deixando secar por uns instantes, só depois fixe no local indicado.

A secagem é muito importante para que o produto fixe bem no rosto, por isso, pressione por alguns instantes e permaneça com a sobrancelha intacta sem mexer ou pentear.

Quanto tempo dura a sobrancelha adesiva?

A sobrancelha adesiva pode durar alguns dias depois de aplicada, porém é preciso tomar alguns cuidados para essa durabilidade.

No entanto, é possível lavar o rosto como de costume, sendo necessário secar bem como de costume.

Em caso de contato com suor e calor, a durabilidade pode ser afetada, já que a cola poderá não funcionar em contato direto com umidade.

Veja: Sobrancelha para cada tipo de mulher!

Quais os cuidados necessários para manter as sobrancelhas intactas?

Os cuidados necessários para manter a sobrancelha adesiva intacta envolve ações diárias de preservação.

Uma sobrancelha adesiva bem cuidada poderá ser utilizada novamente, já que sua validade pode chegar a 6 meses, quando se sabe colocar e retirar.

Dessa forma, para retirar as sobrancelhas é preciso muito cuidado e produtos adequados para sua remoção.

Os demaquilantes a base de óleos são os mais indicados para tirar a sobrancelha, basta aplicar em um algodão e começar a puxar com delicadeza a sobrancelha adesiva. em direção do crescimento dos pelos naturais.

Sendo assim, para manter os fios alinhados, evite passar cremes e loções sobre as sobrancelhas. Para limpá-las, utilize uma escovinha com cerdas macias ou pente para pentear os fios.

Evite coçar com as unhas a região, assim como também com ajuda de objetos que podem danificar as sobrancelhas e machucar o seu rosto.

Como definir o formato de minha sobrancelha?

Antes de comprar um modelo de sobrancelha, é preciso definir o formato de sobrancelha para seu rosto, incluindo cores e tamanhos ideais que contribuem para sua estrutura.

Para te ajudar a escolher o formato de peruca de sobrancelha ideal, separamos algumas dicas para você apostar.

Rosto redondo: O formato de rosto redondo a sobrancelha ideal é a reta, com formato arcada e espessura mais grossa.
Rosto oval: Para rostos em formato oval prefira os formatos de sobrancelhas arqueada e com um traço bem mais leve que os demais.
Rosto quadrado: Nos rostos mais quadrados aposte em um modelo de sobrancelha mais definido e com uma leve arqueada.
Rosto triângulo: Este tipo de rosto possui as maçãs do rosto maiores e a testa pequena, por isso, indicado uma sobrancelha mais arredondada e arqueada.
Rosto de coração: O formato de rosto coração possui a testa mais larga, o queixo pequeno e as maçãs mais alinhadas, sendo o mais indicado um modelo de sobrancelha adesiva mais reta e com largura mais fina.
Rosto comprido: Este modelo de rosto precisa estar em harmonia com a sobrancelha, já que sua forma traz um padrão mais retangular. Por isso, escolha sobrancelhas com linhas mais retas.
Rosto diamante: Neste tipo de rosto você vai precisar de sobrancelhas mais curtas e com uma leve arqueada, pois a testa e queixo são mais estreitos com a maçã do rosto mais larga formando assim o rosto diamante.

Escolher uma sobrancelha perfeita nem sempre é tarefa fácil, mas conhecer o seu tipo de rosto pode ajudar e muito na hora de apostar em designer de sobrancelhas.

Outra sugestão é apostar nos moldes para sobrancelhas que ajudam na hora de pintar e desenhar o formato ideal.

Onde comprar sobrancelha adesiva?

Como falamos anteriormente, esse tipo de sobrancelha é bem difícil de encontrar em lojas brasileiras, por isso a grande maioria é comprada através de sites internacionais.

Em sites da China, você vai encontrar diversas marcas com preços que podem variar a partir de 70 reais cada par.

Diante disso, outros procedimentos podem ser adotados para conseguir moldar sua sobrancelha de maneira bonita e natural.

Portanto, além dos procedimentos estéticos duradouros como micropigmentação ou microblanding, a sobrancelha adesiva se torna uma opção temporária para acertar no formato de seu rosto.

Contudo, também pode ser uma possibilidade para testar modelos e tons em um curto tempo de aplicação, sendo uma sugestão indolor para quem tem medo de procedimentos com agulhas.

Leia também sobre sobrancelhas definitivas!

Agora conte para nós, você já conhecia a sobrancelha ou peruca adesiva? Já usou? Qual sua experiência, comente aqui.

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Linkedn

Você leu Sobrancelhas Adesivas: Como são Feitas, Como Aplicar e Cuidados. O FemmeVerso estará aqui para te ajudar sempre que precisar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *